Que vinho bebem?

Fui a Bordéus há coisa de 1 semana e claro que fui à Cité du Vin. Absolutamente bestial. Nunca tinha provado um vinho tão bom em toda a minha vida. Crémant de Bordeaux era o nome. Divinal.
Ainda trouxe uma garrafinha de tinto e outra de branco para eventualmente matar as saudades. Que belos vinhos!

Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk

Fui a Bordéus há coisa de 1 semana e claro que fui à Cité du Vin. Absolutamente bestial. Nunca tinha provado um vinho tão bom em toda a minha vida. Crémant de Bordeaux era o nome. Divinal.
Ainda trouxe uma garrafinha de tinto e outra de branco para eventualmente matar as saudades. Que belos vinhos!

Crémant é tipo espumante, não é "nome", é um tipo de vinho [;)]. Apenas é um champagne que é feito fora da região de Champagne e como tal não pode ter essa denominação [;)]

Gostei bastante. Acho que por 12 euros deve ser difícil comprar algo superior.
9651f8ceff223ee76d6c2886e5aa5413.jpg

Do Douro, Quinta da Extrema Edição I 2016, feito de Rabigato (60%) e Encruzado (40%), só foram produzidas 1590 garrafas, aromas cítricos, como se apresenta diria que o seu auge já foi, mas ainda tem o vigor suficiente que equilibra o conjunto, é um vinho de perfil suave, delicado.

Nota: 18,0+

Preço: 29€

Indicação de consumo: Beber

zRFHIKK.jpg

2jV2475.jpg

Vinho do Porto Burmester Tordiz 40 anos, de cor aloirada, notas de frutos secos e mel, na boca a experiência é superior, detalhes muito interessantes, parece que separa as partes, fruta conjugada com mel, depois uma espécie de verniz com um final muito longo. Tem uma complexidade profunda muito boa.

Nota: 19,0

Preço: 100€

nRSCdUB.jpg

ptYQWyb.jpg

Casa da Passarella O Enólogo de 2020, um monocasta de encruzado.
Provei este vinho durante as férias (no restaurante do hotel é um assalto), um vinho aromático e delicado com um final persistente e longo. Gostei.

93544-BAA-A2-F4-4-EC7-BAAC-D10442-A40-BE9.jpg

Voltar
Superior