Que vinho bebem?

Pessoal de hoje (22 a 28) 25% em Alentejo no PingoDoce e +10% para quem tiver cartão!!
Não sei se é mesmo 25%+10% ou se fazem os 35%. Mas é uma boa promoção.

Como já disse aqui varias vezes, já raramente ligo ás promoções de 50 ou 60% do vinho X ou Y. Prefiro 10x uma promo destas de 25% directo em todos.

Uma ajuda da malta que bebe vinho "bag in the box", quanto tempo é que aguenta o vinho depois de aberta a embalagem?
Por vezes ao almoço apetece-me beber um copo de vinho, mas como não bebo todos os dias fica a garrafa aberta e pode demorar mais de uma semana para acabar com ela, com o BiB tinha a certeza que não estragava vinho...

Já agora o que aconselham em termos de marcas de vinhos embalados assim, confesso que estou a leste neste tipo de vinho

Dura bastante, embora cá em casa durem pouco mais de uma semana. [;)]
A Makro tem uma marca que é o Zé do Telhado Douro (vende em garrafa e box de 5 lts), que para vinho de mesa é acima da média.
De box, o meu preferido é Herdade dos Cotéis (Alentejo), com 14 graus. Há branco e tinto. Têm loja aqui em Lisboa, na Oscar Monteiro Torres. Têm também um azeite muito bom.
Ambas as marcas, a box de 5 lts fica na casa dos 8 euros +/-

Experimenta o Montes Ermos.

Provavelmente o melhor BIB que já experimentei.

Sinceramente, creio que já foi muito melhor. Agora é um tinto indistinto de muitos outros...para mim. A fama tem destas coisas.

Experimentei há dias um Colina de Pegões, BiB, que recomendo.

Obrigado Scutar, mas esqueci-me dizer que é vinho tinto.
Durar bastante é mais ou menos quanto tempo? Um mês?
Mais de um mês, esta pomada trepa muito e por isso não se abusa, aquilo tem uma torneira e por isso acho que está bem selado, não tenho notado perda de qualidade.

Sinceramente, creio que já foi muito melhor. Agora é um tinto indistinto de muitos outros...para mim. A fama tem destas coisas.

É possível sim, há muito tempo que não provo.

Há um BIB da Ermelinda Freitas também bastante aceitável, penso que é de 3L em vez de 5 do Montes Ermos. No entanto os vinhos da EF não são ao gosto de toda a gente.

Boas,

Eu bebo BIB de um produtor do Douro Grambeira Wines, chama-se Vinho do Ramo penso que é dificil de encontrar por acaso tenho a sorte de morar perto do produtor na zona de Braga(projecto de irmãos)...e ele vende-me a 7,5€, ja bebi a box montes ermos mas esta da grambeira mete a um canto...mais intenso, saboroso, encorpado e um douro a sério com tudo no sitio :)

Tinha provado há pouco tempo e gostado bastante.
Encontrei no Jumbo a 3.85€.
Melhor relação preço/qualidade não deve ser fácil de encontrar.

IMG_20161124_162830.png

Sempre comprei um BiB, aproveitei a promoção dos vinhos alentejanas no Pingo Doce e trouxe 3l de Vale do Rico Homem, supostamente o preço normal da caixa são 9€ e estava a seis e pouco, mas o vinho não é grande espingarda, mas o sistema BiB para beber só um copo ou dois é bastante pratico. apr:)

Tambem trouxe uma garrafa de Poliphonia, já me disseram que é bom mas nunca tive o prazer de provar, vamos ver se vale os 8€ que me custou em promoção

Indistinto de muitos outros sempre foi. Mas de muitos outros bons vinhos correntes. Ainda ontem fui comprar mais 3 BIB Montes Ermos ao sítio do costume. Imbatível relação preço-qualidade. Que outro vinho compras por 7 Euros e pico o BIB de 5 litros que se equivalha? Eu não encontro nenhum.

Tinha provado há pouco tempo e gostado bastante.
Encontrei no Jumbo a 3.85€.
Melhor relação preço/qualidade não deve ser fácil de encontrar.

Concordo,gosto bastante dos vinhos da casa Symington. Este branco, para os meus parâmetros, é muito bom.

Indistinto de muitos outros sempre foi. Mas de muitos outros bons vinhos correntes. Ainda ontem fui comprar mais 3 BIB Montes Ermos ao sítio do costume. Imbatível relação preço-qualidade. Que outro vinho compras por 7 Euros e pico o BIB de 5 litros que se equivalha? Eu não encontro nenhum.

Para mim, e ressalvo, na minha opinião, o que mencionei acima é melhor e custa 7 euros o BiB.

Mas são gostos, comprei há pouco tempo duas BiB Montes Ermos (branco e tinto) e foram uma desilusão.

Concordo,gosto bastante dos vinhos da casa Symington. Este branco, para os meus parâmetros, é muito bom.

Prefiro Montes Ermos de garrafa ou até um Cistus. E tenho garrafas de Altano aos pontapés cá por casa. Tenho tendência a gostar de vinhos de Alto Douro. Quanto mais alto e mais perto de Espanha melhores são para mim.

Back