Que vinho bebem?

Por acaso tinha perguntado há umas páginas atrás se alguém tinha provado esse vinho, provaste em boa altura (:)), apesar do ano que estou em vista ser o de 2013, calculo que a qualidade ao longo dos anos seja sempre boa.
Na parte do servir, como procedeste? O vinho estava em alguma cave de vinhos refrigerada? Pelo teu comentário já vi que é um vinho que demora muito a "abrir".
E agora estou a lembrar-me do Plansel Selecta que bebi há um tempo, também era um vinho que necessitava de um certo tempo de espera, mas principalmente não brincar com a temperatura, se bebido um pouco mais fresco tudo ficava comedido. Acabei por ficar longe de o beber no seu esplendor.

Acho que também cometi esse erro com o Plansel.
Já agora,alguem experimentou o Niepoort Batuta?

Por acaso tinha perguntado há umas páginas atrás se alguém tinha provado esse vinho, provaste em boa altura (:)), apesar do ano que estou em vista ser o de 2013, calculo que a qualidade ao longo dos anos seja sempre boa.
Na parte do servir, como procedeste? O vinho estava em alguma cave de vinhos refrigerada? Pelo teu comentário já vi que é um vinho que demora muito a "abrir".
E agora estou a lembrar-me do Plansel Selecta que bebi há um tempo, também era um vinho que necessitava de um certo tempo de espera, mas principalmente não brincar com a temperatura, se bebido um pouco mais fresco tudo ficava comedido. Acabei por ficar longe de o beber no seu esplendor.

Confesso que não sou muito servo dos detalhes, sou cuidadoso com a luz e as oscilações de temperatura no armazenamento, mas como a minha cave é fresca e não tem luz natural, estou sempre descansado. E no inverno nunca me preocupo muito com as temperaturas no copo.

Decantei-o em "bacia" (decantador largo e baixo) o tempo foi curto, e devemos tê-lo bebido entre os 18 e os 20º graus, que era a temperatura ambiente da casa. Classifico-o como um vinho superior.

Afinal estava ligeiramente equivocado...
Ainda assim,15.75€ num restaurante,aos preços que normalmente praticam nos vinhos,é dado.[:D]

IMG_20161208_215735.png

Confesso que não sou muito servo dos detalhes, sou cuidadoso com a luz e as oscilações de temperatura no armazenamento, mas como a minha cave é fresca e não tem luz natural, estou sempre descansado. E no inverno nunca me preocupo muito com as temperaturas no copo.

Decantei-o em "bacia" (decantador largo e baixo) o tempo foi curto, e devemos tê-lo bebido entre os 18 e os 20º graus, que era a temperatura ambiente da casa. Classifico-o como um vinho superior.

Se optar pelo Quinta da Leda venho cá dizer o que achei. [;)]

E hoje ao jantar o sempre excelente Dom Rafael :):

Dom_Rafael2013.jpg

Foi há uns bons meses. Sinceramente já não me lembro em que supermercado foi.
Para ser exacto, era uma promoção leve 2 pague 1, o que na prática vai dar ao mesmo valor final. :)

Hoje marchou um verdinho. Quinta da Raza Grande Escolha Alvarinho e Trajadura. Bem bom, por sinal. :)

27672499en.jpg

Última edição:
Altano red vale menos de €4 em qualquer supermercado - salvo promoções que tornem ainda mais barato...

https://www.jumbo.pt/Frontoffice/be...ovinhas_proprias075_lt/1057190/Auchan_Amadora

Já o cheguei a comprar com 50% de desconto até, menos de €2 a garrafa...

Humm, eu nunca o comprei nessa fasquia de preços...

A média aqui fica ligeiramente abaixo dos 4€.

https://garrafeiratiopepe.pt/vinhotintoaltano
http://www.vinhoweb.pt/detail.aspx?section=&idc=46&ido=15953&vat=
http://www.winershop.com/en/red-wine/774-altano-vinhas-proprias-tinto-2011--5010867505803.html
http://www.garrafeiranacional.com/2014-altano-vinhas-proprias-tinto.html

Ultimamente só tenho bebido tinto, branco e rosé!

Uns maduros e poucos verdes (só brancos).

E uns espumantes lá de vez em quando... e umas vodkas! Daquelas mesmo Russas ou Finlandesas que trazem da origem e que, cá pra mim... aquela porr@ só é tragável com sumo de limão ou de laranja! Mas os gajos dizem que é do melhor que há...

Um dia destes (por acaso foram dois dias seguidos...) fui enganado num hotel e mandei vir um tinto da Alorna... ora estava eu convencido que tinha pedido um Quinta da Alorna por... já nem sei... uns normais 16€ para o restaurante em causa... mas apenas referi "Um Alorna tinto"

Ora quando me trazem um Marquesa de Alorna Reserva de 2010-12? por 16€ ... eu até pulei de alegria!

O vinho casou tão bem com já nem sei que pratos foram nesse dia que eu achei que me tinha saído o Totoloto, de tão esperto que fui por escolher esse Reserva tão bom por tão pouco dinheiro!

Vêm as sobremesas e depois os cafés e uma CRF Reserva. Vai de ir ao páteo fumar o charro da ordem e vamos lá pra dentro pedir a conta...

Pois o Alorna que veio era o Marquesa Reserva que custava 58,5€... bem longe dos meus 16€...

Mas que se lixe... um dia não são dias e no jantar seguinte pedimos igual!

Pá... antes pró vinho que pra juntas que isso é que é um dinheiro muita mal gasto!

Claro que no 3º dia veio mesmo o Quinta de Alorna tinto pelos 16,5€... mas que entre um e outro só existe o nome de Alorna... isso é um facto consumado!

Em breve passarei por Almeirim para ir à Quinta de Alorna abastecer-me a preços normais... assim eu lá consiga passar a horas e dias decentes de eles estarem abertos ao público!

Aqui em casa ando numa de millennium... não do BCP mas de Monsaraz. Tirando o Reserva da Marquesa de Alorna... só os alentejanos e os Dão me falam ao coração. Sejam tintos, brancos ou rosés...

Última edição:
E lá consegui arranjar o Barca Velha de 2008.

Será uma prenda de aniversario, mas que com toda a certeza será aberta na minha presença. Conhecendo como conheço o receptor do presente, só lá para 2021 a devemos beber.

Voltar
Superior