Que vinho bebem?

ea34578a93131dedc19f88461401bc3e.jpg

Talvez não seja digno de estar aqui, mas esteve muito elegante acompanhar peixe no forno em casa!
Recomendo abaixo dos 4€

Que vinho bebem?

Na minha saga de andar a experimentar vinhos BiB descobri um alentejano que gosto bastante: Montinho São Miguel, é da mesma adega que faz os vinhos Herdade de São Miguel que é dos meus vinhos prefeidos de preço abaixo dos 5€.
No Continente uma garrafa de Montinho São Miguel custa 3,99€ enquanto que a box de 3l custa 8,50€, como tinha 15% de desconto em talão ainda me saiu mais barato :)
Por acaso estou a ficar fã desta solução BiB pois não costumo beber a todas as refeições e às vezes acabava por não abrir uma garrafa porque só queria beber um copo e depois ficava com uma garrafa aberta durante sei lá quanto tempo, assim vou bebendo e o vinho mantém as propriedades intactas durante muito tempo.
5c0645fd2ef5bf5c411b2929f23ff713.jpg

Obrigado pela dica, é só hoje ou a semana toda?

De terça a Segunda. Pelo que temos até dia 26 de Junho! [kiss]

A marca pingo doce não está incluída.
Mas estranho é que costumam referir que vinhos licorosos e tudo o que não seja "corrente" não está incluído. Mas desta vez não!
Pode ser que se apanhem algumas colheitas tardias em promoção, algo raro. [br:)]

Finalmente encontrei Montes Ermos em box. Foi no eLeclerc do Montijo.
Não é a melhor altura para ter uma box de vinho tinto em casa (é muito quente) mas trouxe na mesma.

Mais uma promoção Pingo Doce, começa hoje e acaba na 2ª.

30% em Tudo o que é Douro na compra de 3 unidades ou mais.
Boa altura para quem gosta de comprar em quantidade.

Mas tem de ser com cartão Pingo Doce.

Não é a melhor altura para ter uma box de vinho tinto em casa (é muito quente) mas trouxe na mesma.

Também comprei no Leclerc Santa Maria da Feira: Montes Ermos branco (9,99) e tinto (7,99).

Comprei por descargo de consciência, mas o branco está longe do expectável (para mim) dada a fama dos últimos anos. Ainda não provei o tinto.

Achas que o tempo quente pode "estragar" o vinho? Eu já tive uma box que deve muito tempo aberta e o conteúdo sofreu alterações, mas segundo me foi dito por um produtor de vinho tal não devia acontecer!! Supostamente a box deve ser estanque à entrada de ar.

Enviado do meu VFD 900 através de Tapatalk

E o que comprar? [;)]

O problema do PingoDoce, é que tirando os grandes "Telheiras e Sintra" na zona de Lisboa. os outros têm ofertas muito muito reduzidas. Então em vinhos mais caros...
E mesmo os maiores muitas vezes estão focados em dois ou três produtores mais conhecidos.

Nisso tenho pena de as promoções do Continente serem mais raras e por norma piores, já que por exemplo no da Amadora, a oferta de vinhos bons é enorme.

Mas da última vez em Telheiras havia ainda caixas de 3 da Quinta de Murças Reserva 2011. Que são a cerca de 21/22€ a garrafa o que dará cerca de 15/16€ a garrafa.

Last edited:
Há uns dias tive a oportunidade de fazer uma prova de vinhos diferente e muito interessante.

141333d1498567857-que-vinho-bebem-garrafas.jpg

Garrafas.jpg

Começando da direita para a esquerda:

- Esporão Reserva Branco 1987
- Esporão Reserva Branco 1994
- Esporão Reserva Branco 1998
- Esporão Private Selection Branco 2007

- Esporão Tinto 1987
- Esporão Reserva 1997
- Quatro Castas Reserva 1998
- Touriga Nacional 2007
- Esporão Private Selection 2008

O 1º vinho o Branco de 1987 estava morto. [:D] Pronto para ir para o lixo.
Curiosamente o 2º o de 1994 estava bebível e até interessante.
Ainda mais curioso é que o de 1998 estava em pior estado que o de 1994, e já caminhava para o lixo.
O Private estava excelente. Um vinho espectacular.

Nos Tintos também não houve grandes surpresas, sendo tintos estavam todos vivos.
Mas o de 87 e o de 97 estavam num patamar em que a evolução já tinha acabado há muito.
O Quatro Casta de 1998 surpreendeu-me, estava em condições apesar de já não ter um "punch" muito forte.
O Touriga Nacional de 2007 era a estrela, está óptimo, ainda aguenta mais anos. Mas por mim é beber até acabar. [:D]
O Private 2008 também estava excelente. Estes vinhos com pelo menos 12 meses em carvalho ficam com umas notas tostadas e de baunilha muito interessantes.

No final foi interessante para tirar algumas ilações.
Primeiro, quando se provam vinhos verdadeiramente bons [br:)], os normais infelizmente tornam-se banais. [s)]
Depois esta coisa de deixar os vinhos guardados e guardados e guardados porque pode nascer o 1º filho ou o 1º neto ou Portugal ser campeão do mundo, é uma estupidez. Claro que há vinhos que aguentam bem garrafa, mas quando estiverem bons para beber, é beber. Ter vinhos com 20 anos, por norma significa que algum do poder já se foi.

£6 á venda no Lidl aqui em Londres. Ainda não o provei para dar feedback.

IMG_20170701_121533193.jpg

Attachments

• IMG_20170701_121533193.jpg
    39.1 KB · Views: 0
  • IMG_20170701_121533193.jpg
    8.8 KB · Views: 0
Last edited:
Há uns dias tive a oportunidade de fazer uma prova de vinhos diferente e muito interessante.

141333d1498567857-que-vinho-bebem-garrafas.jpg

View attachment 141333

Começando da direita para a esquerda:

- Esporão Reserva Branco 1987
- Esporão Reserva Branco 1994
- Esporão Reserva Branco 1998
- Esporão Private Selection Branco 2007

- Esporão Tinto 1987
- Esporão Reserva 1997
- Quatro Castas Reserva 1998
- Touriga Nacional 2007
- Esporão Private Selection 2008

O 1º vinho o Branco de 1987 estava morto. [:D] Pronto para ir para o lixo.
Curiosamente o 2º o de 1994 estava bebível e até interessante.
Ainda mais curioso é que o de 1998 estava em pior estado que o de 1994, e já caminhava para o lixo.
O Private estava excelente. Um vinho espectacular.

Nos Tintos também não houve grandes surpresas, sendo tintos estavam todos vivos.
Mas o de 87 e o de 97 estavam num patamar em que a evolução já tinha acabado há muito.
O Quatro Casta de 1998 surpreendeu-me, estava em condições apesar de já não ter um "punch" muito forte.
O Touriga Nacional de 2007 era a estrela, está óptimo, ainda aguenta mais anos. Mas por mim é beber até acabar. [:D]
O Private 2008 também estava excelente. Estes vinhos com pelo menos 12 meses em carvalho ficam com umas notas tostadas e de baunilha muito interessantes.

No final foi interessante para tirar algumas ilações.
Primeiro, quando se provam vinhos verdadeiramente bons [br:)], os normais infelizmente tornam-se banais. [s)]
Depois esta coisa de deixar os vinhos guardados e guardados e guardados porque pode nascer o 1º filho ou o 1º neto ou Portugal ser campeão do mundo, é uma estupidez. Claro que há vinhos que aguentam bem garrafa, mas quando estiverem bons para beber, é beber. Ter vinhos com 20 anos, por norma significa que algum do poder já se foi.

Foste ao fim de semana do Esporão?
Há 3 anos que tenho convites para isso
Para o ano acho que que vou

Concordo com o facto de que estar à espera que um santo caia do altar para se beber um vinho, é estar a pedir por maus resultados.
Se está bom, é para beber

Anda tudo muito sossegado por estes lados, com o calor o tinto fica um pouco na gaveta... [:p]
Bem, mais uma vez bebi um dos meus vinhos predilectos, Marquês de Borba reserva (ano 2014):

marquesdeborba_R2014.jpg

Já bebi também o mais recente ano da Casa Cadaval - Padre Pedro (ano 2013), mantém a mesma "impressão digital" do vinho, felizmente! [:cool:]

Back