Que vinho bebem?

Amanhã baixa, estava a 18 e qualquer coisa no Continente, com a "promoção" ficava no preço real dele.
Promoções assim não, obrigado.
Nas promoções do Jumbo só me lembro de ver um vinho mais inflacionado, o resto estava tudo nos preços habituais, para quem gosta do Quinta da Leda fazia uma boa compra, ficava por 26 e qualquer coisa.

Aqui a prova (18,99€...): https://www.continente.pt/stores/co...Catalog_MegastoreContinenteOnline_Continente)

https://www.jumbo.pt/Frontoffice/be...tocartuxaalentejo075_lt/560530/Auchan_Amadora

16.49€ no Jumbo

Para quem apreciar os Vinhos da Península de Setúbal, o Jumbo de Setúbal tem coisas muitos interessantes e a bom preço. [;)]

Então é um aumento bastante recente, há cerca de 2 semanas lembro-me que estava nos 14 e qualquer coisa (em loja).
Estou desconfiado que anda por aí uma onda de elevar os preços dos vinhos em geral e depois de tempos em tempos fazem as promoções para terem um acréscimo de vendas mais acentuado, mas que afinal de contas não difere muito do preço real "antigo". A promoção acaba por não ser tão promoção quanto isso.
Geralmente é habitual existirem as "feiras" de vinhos com descontos em alguns vinhos seleccionados, agora parece que vamos começar a ter descontos em todos os vinhos ou por zonas geográficas em cada semana ou mês.

Mas existe também Cartuxa reserva.... bastante mais caro e algo raro de encontrar à venda.

Lembro-me de beber um de 2013 e de ser excepcional.

Mas existe também Cartuxa reserva.... bastante mais caro e algo raro de encontrar à venda.

Lembro-me de beber um de 2013 e de ser excepcional.

Sim, o reserva esse sim e é logo outra história, o último que bebi já data de 2011.
O Colheita nunca achei nada de especial mas já não bebo um há vários anos, pode ser que esteja diferente e melhor, não sei.

Tive de ir ao baú:

Cartuxa-Reserva.jpg

Sim, lembro-me de num determinado Natal (não estou certo do ano) numa garrafeira haver um cesto cheio de Cartuxas com um cartão a dizer 8 euros.

É mesmo esse, tem uma faixa em baixo destacada do restante rótulo.

Não o tenho visto à venda...

Esse e o Marquês de Borba reserva geralmente desaparecem rapidamente das prateleiras, depois levam meses para repor. Quase que dá a ideia de que deixaram de produzir os vinhos.

https://forum.motorguia.net/off-topic/2289-que-vinho-bebem-141.html#post1069822608

Há 10 meses...

Grous a 9.99€
Meandro a 8.79€
Cartuxa a 11.24€

E andando mais para trás, em 2014 comprei Cartuxa a 7.19€ [:D]

Até me dá uma coisinha má ao ver esses preços... [:D] que diferença em pouco tempo.
O Post Scriptum também foi um dos que aumentou muito.

Last edited:
Esse e o Marquês de Borba reserva geralmente desaparecem rapidamente das prateleiras, depois levam meses para repor. Quase que dá a ideia de que deixaram de produzir os vinhos.

Até me dá uma coizinha má ao ver esses preços... [:D] que diferença em pouco tempo.
O Post Scriptum também foi um dos que aumentou muito.
"Coizinha",ou seja,uma coisa na cozinha.[:D][;)]

Prepara-te porque "queima" a carteira a sério, mas a sério! [;)]

É muito relativo isto de se dizer que é caro...
Cada um valoriza aquilo que valoriza e por vezes influencia a nossa avaliação.
Num mero exemplo há quem valorize mais a qualidade em deterimento da quantidade.
Por muito boa que seja a comida se lhe põem à frente um prato com 200gr. De uma boa carne com 4 batatas a murro e uns legumes salteados em vez de uma travessa enorme a transbordar de comida de qualidade manifestamente menor,vai achar que está a ser alvo de um assalto.
(Não estou a personalizar,atenção). :)
Por isso é que existe diferente oferta para também diferente procura.
Só fui uma vez a este "Convite",mas enquadra-se indubitavelmente no primeiro caso.
Sala acolhedora,serviço a condizer e boa comida.
Como não fui eu que paguei não tenho referência do preço.
Mas não me parece que seja nada de exorbitante(salvaguardando a relatividade do termo).

https://www.thefork.pt/restaurante/o-convite/65078

Last edited:
Já agora quanot vinho ºé que costumam ter em casa?

Confesso que nos últimos tempos tenho vindo a comprar mais vinho até numa lógica de guardar algum.

Acho engraçado hoje beber bons vinhos dos anos 90 e primeiros anos de 2000 que amigos e familiares entusiastas foram comprando e guardando. E faz-me alguma confusão comprar e beber logo.

Acabei de beber um Rabigato Reserva da Quinta de Porrais. Muito interessante. [kiss]
vAVhW0MURJuBjFvcX6wKIg_375x500.jpg

Back