Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Que vinhaça abaixo de 5€ ou 4€ aconselham? Para beber mais no dia a dia
Quinta de cabriz?!
Ainda podes ir, creio que só termina amanhã.
A que referes é para a semana, na antiga FIL, a outra que houve o ano passado na FIL da Expo não se fará, são um pouco como dizes, muitas vezes querem que façamos provas verticais, quando nós queremos é provar alguma coisa mais especial.
Que vinhaça tinto abaixo de 5€ ou 4€ aconselham? Para beber mais no dia a dia
Quinta de cabriz?!
Pois realmente o Invisível não tem complexidade nenhuma, eu como disse não sou grande fã de vinhos brancos, só costumo beber branco quando como marisco ou peixe e acabo por preferir beber um Rosé ou um Alvarinho, pessoalmente gosto mesmo bastante dos Alvarinhos para esse género de refeição.Curiosamente provei o Invisível há uns anos e adorei, ultimamente não adoro, mas porque gosto cada vez de brancos secos e complexos, normalmente prefiro os Douro ao Alentejo.
Diria que o invisível é um vinho interessante antes do jantar
Acabei de comprar este, ando há que tempos para experimentar. Apanhei uma mini promoção no Supercor
![]()
Pois realmente o Invisível não tem complexidade nenhuma, eu como disse não sou grande fã de vinhos brancos, só costumo beber branco quando como marisco ou peixe e acabo por preferir beber um Rosé ou um Alvarinho, pessoalmente gosto mesmo bastante dos Alvarinhos para esse género de refeição.
Se for ver agora a minha garrafeira os únicos brancos que tenho são esse da Ervideira que comprei na quinta deles (adorei a prova de vinhos deles e aconselho) e branco para temperar a comida. []
Concordo com tudo, e conheço muitos dos restaurantes.
Mas como é natural há coisas em falta, na doçaria faltam os fantásticos travesseiros da piriquita
Aquilo com que não concordo:
- Queijos, temos queijo porreiro mas longe dos melhores queijos, destacaria o da Ilha (São Jorge) e o de Azeitão, mas os queijos franceses, italianos e mesmo suíços batem-nos facilmente.
- Tripas, gosto mas não merece estar aqui destacado na minha opinião e o mesmo para francesinhas, pregos e bifanas, não são nem de perto nem de longe nada a que se deva dar grande destaque.
- Presunto, como é que se pode dizer que neste capítulo somos referência ? É que depois quando se fala bem de outras coisas merecidamente, como o vinho, corremos o risco de não ser levados a sério, Espanha é muito melhor em presuntos e outros fumeiros.
Sou assumidamente apreciador de branco, ultimamente do Douro, mas tenho brancos do dão, beira interior, Sintra, Setúbal e obviamente Alentejo.
Posso afirmar que este Conde D ervideira foi o melhor branco que bebi este ano! É absolutamente fantástico
Recomendo vivamente e a rondar os 10€ não nada que se aproxime
Fico contente de ver que afinal de contas até não tenho mau gosto no vinho pois por acaso também gostei bastante desse []
Já agora disseste que apanhaste uma promoção, quanto pagaste por garrafa? Acho que paguei 11€ por cada uma mas já não tenho a certeza.
Tenho que começar a apontar nalgum sitio o preço de cada garrafa que compro, se bem que ultimamente cada vez compro menos garrafas.
Hoje resolvi abrir um Herdade do Esporão, Vinha do Telheiro Syrah de 2011:
![]()
Bem... não apreciei nada, nada...
Diria que até é difícil bebê-lo, de nariz e de boca é praticamente a mesma coisa, parece uma mistura de vinho com licor + álcool, com o licor/álcool a sobrepor-se e de que maneira a algum sabor de fruta e madeira.
Não consigo entender qual o objectivo deste vinho.

Estaria bom? Desculpa a pergunta... quando me acontece o que escreves, começo a duvidar das minhas capacidades de decidir se o vinho é péssimo ou está passado
![]()