Que vinho bebem?

Hoje ao almoço é isto, a acompanhar uns rojões.

67df6ae4e204bc428df06faa6737d484.jpg

A maravilha do costume, mas talvez precisasse de mais um par de anos em garrafa.

Ontem finalmente bebi o Herdade de S. Miguel. Gostei, parece-me uma excelente relação qualidade/ preço.

Era interessante a malta mais entendida e experimentada nisto do vinho fazer uma lista de recomendações. Para os meus entendidos, como eu, seria uma mais valia.
Fica a sugestão.

Ontem finalmente bebi o Herdade de S. Miguel. Gostei, parece-me uma excelente relação qualidade/ preço.

Era interessante a malta mais entendida e experimentada nisto do vinho fazer uma lista de recomendações. Para os meus entendidos, como eu, seria uma mais valia.
Fica a sugestão.

Mais 1. Comprei umas no supermercado por recomendação aqui do tasco e adorei.

Fica a sugestão.

Ainda ao almoço bebi o branco

...
Digo isto porque a tendência actual é para vinhos frescos, com boa acidez, elegantes, afinados... "á la criticos amaricanos"...

Eu percebo o que queres dizer, o melhor exemplo do que falas são o Batuta 2015, Quinta do Monte Xisto 2016, Quinta do Vesúvio 2015 e Quinta do Noval 2014, muito elegantes, afinados, finos, são contrários aos vinhos concentrados e robustos.
Mas o que achei foi que, ou eles melhoram com o tempo ou então não fazem o meu tipo de vinho, eu acho que eles tentaram atingir o que um Quinta da Vegia Superior consegue transmitir, que é ser elegante, afinado, fino e ao mesmo tempo muito profundo e rico em sensações, bastante complexo até. Para mim falta-lhes atingir essa tal profundidade e complexidade, talvez com mais tempo em garrafa isso seja atingido.

Uma agradável surpresa, Bucellas Arinto 2018 das Caves Velhas, muito floral e frutado, descomplicado e bastante ligeiro, parece um refresco.

IMG-0374.jpg

IMG-0375.jpg

Hoje ao almoço é isto, a acompanhar uns rojões.

A maravilha do costume, mas talvez precisasse de mais um par de anos em garrafa.

É isso, grande vinho, mas demasiado cedo para abri-lo. E o de 2017 já anda por aí para venda, ainda nem 3 anos tem...

Back