Que vinho bebem?

Não é nada mau.
9a47f6dbe970539585a397f0b196f6e3.jpg

Hoje, do Douro, Quinta da Carolina 2015, só foram produzidas 1700 garrafas, belíssima cor rubi brilhante, concentração média, fiel à região, ao estilo fino, elegante, luxo autêntico, dá para notar aqui um grande trabalho de enologia, o vinho é perfeito, cheio de detalhes, todo polido, um grande vinho, daqueles que fica na memória, ao nível de Batutas, Quinta do Vesúvio, Chryseia, por aí...

guwynW5.jpg

KAet5kg.jpg

RYEDNtI.jpg

eyFngWV.jpg

Experimentando diferentes temperaturas... comecei nos 15º, demasiado fresco, o vinho começa a abrir aos 16º, será a temperatura ideal para começar a servir o vinho, depois as melhores temperaturas são os 17º e 18º. Incrível como é bastante perceptível uma diferença de 2º num vinho.

06G7yDJ.jpg

Hoje foi um Lima Mayer Tinto de 2015... nunca tinha passado ao “estreito”... mesmo muito bom.

PS: vou comprar uma caixinha de 6 .

Não sei se o pessoal deixou de beber, ou não sabe que o vinho português mata o vírus, ou então tem um pouco de vergonha em postar o que bebe tendo em conta as pomadas "estratosféricas" que o diamond+ ,jdem, rasec e lcastro, entre outros, bebem ao pequeno almoço.

Aqui não há vergonhas nem nada dessas &$%&$&$%#"#

Agora ao almoço vai ser este:

IMG_20200629_122737.jpg

Não sei se o pessoal deixou de beber, ou não sabe que o vinho português mata o vírus, ou então tem um pouco de vergonha em postar o que bebe tendo em conta as pomadas "estratosféricas" que o diamond+ ,jdem, rasec e lcastro, entre outros, bebem ao pequeno almoço.

IMG_20200629_122737.jpg

Fonix... tu és o gajo que mais vinhos caros mete aqui!! [:)] Eu só bebo vinhos de ~5-10€, ontem foi um Alvarinho Aveleda, um vinho honesto que todos conhecem. Não há muito para contar.

Já noutro segmento, comprei umas Esporão Reserva branco para o meu aniversário que está para breve. Vá, são quase 15€ (com os descontos PD e tal devem ter ficado pelos 12€).

Fonix... tu és o gajo que mais vinhos caros mete aqui!! [:)] Eu só bebo vinhos de ~5-10€, ontem foi um Alvarinho Aveleda, um vinho honesto que todos conhecem. Não há muito para contar.

Já noutro segmento, comprei umas Esporão Reserva branco para o meu aniversário que está para breve. Vá, são quase 15€ (com os descontos PD e tal devem ter ficado pelos 12€).

Gosto muito.

Alguns sim, mas este custou menos de 4, não fujo muito ao "até 10 euros", claro que bebo e tenho vinhos de 30/40, mas ou foram ofericdos e foi um "bom negócio", leia-se "bastante abaixo do preço de mercado"

Sabes bem que o diamante+ é rei desta m€rd@ toda [kiss]
Grande abraço

Já bebi 2 ou 3 vezes,achei talvez demasiado frutado.
Um pouco "vinho de gaja",passe o exagero.
Mas frsquinho e para umas entradas,bebe-se de boa vontade sem ser preciso obrigarem-nos dando com um pau nas costas.

Precisamente, às vezes temos (tenho ?) um bocado de preconceito contra vinhos correntes de supermercado "baratinhos" (5€) e ultimamente tenho andado a explorar algumas coisas (principalmente brancos) e há boas surpresas. Este foi uma delas. Parecia um suminho!!

IMG_20200629_122737.jpg

Já vi que começa a haver por aqui muitos fãs do Bucellas, bebe-se muito bem, dentro do estilo descomplicado experimenta o Vallado, também é muito bom, adorei o vinho e já fui comprar mais.
Uma surpresa, não pelo vinho que já conheço e é muito bom, vale mais do que custa, mas surpresa porque a prateleira vazou literalmente de um dia para o outro e nem em promoção estava, é o branco Quinta das Bágeiras colheita, parece que há conhecedores e levaram quase as garrafas todas...

Não conhecia, mas depois do que escreveste, vou passar a conhecer...

Entretanto, bebi ontem o Soito Reserva 2014... parece-me que terei gostado mais dele do que tu, mas percebi perfeitamente o que querias dizer com um certa unidimensionalidade... esperava mais, maior largura de sabores... não é, na minha humilde escala, vinho para 18.5 pontos... curiosamente, apesar da simplicidade global, soube-me melhor quando comecei a acompanhá-lo com comida do que "a solo".

Hoje, do Douro, Quinta da Carolina 2015, só foram produzidas 1700 garrafas, belíssima cor rubi brilhante, concentração média, fiel à região, ao estilo fino, elegante, luxo autêntico, dá para notar aqui um grande trabalho de enologia, o vinho é perfeito, cheio de detalhes, todo polido, um grande vinho, daqueles que fica na memória, ao nível de Batutas, Quinta do Vesúvio, Chryseia, por aí...

Não conhecia, mas depois do que escreveste, vou passar a conhecer...

Entretanto, bebi ontem o Soito Reserva 2014... parece-me que terei gostado mais dele do que tu, mas percebi perfeitamente o que querias dizer com um certa unidimensionalidade... esperava mais, maior largura de sabores... não é, na minha humilde escala, vinho para 18.5 pontos... curiosamente, apesar da simplicidade global, soube-me melhor quando comecei a acompanhá-lo com comida do que "a solo".

IMG_20200629_122737.jpg

nada disso... o prazer a beber tem muito de subjectivo...

Já bebi 2 ou 3 vezes,achei talvez demasiado frutado.
Um pouco "vinho de gaja",passe o exagero.
Mas frsquinho e para umas entradas,bebe-se de boa vontade sem ser preciso obrigarem-nos dando com um pau nas costas.

Esse é o vinho que eles servem com os pic-nics que organizam na Quinta do Bonfim... e sim, é adocicado, fruto das castas... se não me engano, isso leva, entre outras, moscatel...mas naquele contexto sabe lindamente...

Voltar
Superior