Que vinho bebem?

Last edited:
Obrigado pelas sugestões. apr:)

Agora, com um cataplana de peixe, está a marchar este:

IMG_20200925_075337.jpg

Ainda bem que, na altura, comprei uma caixa [:D]

Hoje ao almoço, Quinta do Poço do Lobo Arinto Colheita 1994, que belo vinho, impressionante e lindíssima cor dourada, de nariz madeira, fumados, caramelo e ao fundo fruta, na boca incrível acidez crocante, limão, baunilha e fumados, bastante macio, que maravilha.
Este vinho como se apresenta parece não ter fim à vista, e já tem 26 anos.

Nigf9I0.jpg

mphqUGi.jpg

Nesses vinhos com decada(s) qual o vosso "procedimento" quando o abrem e vão beber?
Colocam a decantar? E quanto tempo tem de respirar para estar bebível?

Nesses vinhos com decada(s) qual o vosso "procedimento" quando o abrem e vão beber?
Colocam a decantar? E quanto tempo tem de respirar para estar bebível?

Eu neste branco abri a garrafa 30 minutos antes, para respirar, e foi abrindo ao longo dos minutos depois de provar a primeira vez. Poderia decantar por exemplo.
Nos tintos decanto sempre, para estes vinhos mais antigos 1 hora chega, começo a servir a partir daí.

Troca até és capaz de conseguir com um desse contactos do Custo Justo.
Ainda há um dia apareceu na net um Reserva Especial de 2003 a 275€.
A par de 1997 é o melhor ano.

Mas vês... ofereceram ao teu pai, que nunca o bebeu, e que te deu e que nunca bebeste.

O Rasec já aparece a explicar que também gosta muito de James Martin...

:confused::confused::confused:

Não foste tu uma vez que também te insurgiste com a popularidade que o James Martin tem em Portugal?

Insurgir é capaz de ser um termo muito forte [:D][:D]! Nunca entendi de onde veio essa marca nem porque motivo era associada a bom whisky de topo em Portugal. Mas pronto, em algum momento e em alguma campanha de marketing virou o whisky dos médicos. As poucas vezes que bebi achei um blend normalíssimo sem qualquer justificação para as avaliações que estava a chegar. Bom whisky de 100€, nunca um whisky de 1000€.

Dito isto, ofereço 100€ pela garrafa que o forunista se quiser livrar dela! E eu prometo bebê-la! Virei umas 16 garrafas de whisky desde o início do ano :sh).

Agora estamos a deitar abaixo estas duas:

1570099039_e76c5048a3de6efa9ccf39006d19ce95.jpg
2090081-0.jpg

Alguma sugestão do folheto da Feira de Vinhos do Continente? Quero ir lá comprar algumas garrafas para o dia a dia, estou aberto a experimentar novas pomadas.

Alguma sugestão do folheto da Feira de Vinhos do Continente? Quero ir lá comprar algumas garrafas para o dia a dia, estou aberto a experimentar novas pomadas.

Os Vallado a 5.99€ são boas compras.
Os Pacheca Superior a 7.99€ também.
Vinha Grande 7.49€
Luis Pato Baga a 5.19€

Mas há mais alguns interessantes abaixo de 10€

Até Dom Martinho a 3.79€

Já agora o Moscatel Roxo Reserva da Família está a 14.99€ foi o que ganhou o prémio deste ano de melhor moscatel do mundo.
O preço normal é de 20€

(eu comprei 2 a 20€ cada...)

Hoje ao almoço, Quinta do Poço do Lobo Arinto Colheita 1994, que belo vinho, impressionante e lindíssima cor dourada, de nariz madeira, fumados, caramelo e ao fundo fruta, na boca incrível acidez crocante, limão, baunilha e fumados, bastante macio, que maravilha.
Este vinho como se apresenta parece não ter fim à vista, e já tem 26 anos.

Que maravilha deve ter sido! Arinto é uma das castas brancas que mais gosto, esse já com muitos anos... Bebei.

Os Vallado a 5.99€ são boas compras.
Os Pacheca Superior a 7.99€ também.
Vinha Grande 7.49€
Luis Pato Baga a 5.19€

Mas há mais alguns interessantes abaixo de 10€

Até Dom Martinho a 3.79€

Já tinha aqui uma Vallado, e Dom Martinho também!

Acabei por comprar:

Pacheca Superior
Prazo de Roriz
Altano Tinto
Herdade de São Miguel Colheita
Cartuxa Tinto 2016
Ravasqueira Syrah

Quero ver se arranjo no próximo mês uma Cortes de Cima - Homenagem a Hans Cristian a bom preço, e já tenho elenco para o Natal juntamente com a Cartuxa.

Back