LuisCastro
New member
Parece-me um Tawny 30 anos com um PVP interessante, não?
https://dott.pt/pt/store/sogrape-di...nos-75cl-d4509a9b-db4d-4d8a-868d-e5d089752123
Nunca bebi... mas o preço é de ataque... e numa casa com tradição a fazer tawny's...
Parece-me um Tawny 30 anos com um PVP interessante, não?
https://dott.pt/pt/store/sogrape-di...nos-75cl-d4509a9b-db4d-4d8a-868d-e5d089752123
Bem pelo menos já tiveste contacto
Ontem fui ter com um cliente em Palmela no fim do dia acabei por ser convidado para "lanchar" lá na adega dele, pão tipo alentejano, umas azeitonas fantásticas temperadas, uns queijos de azeitão caseiros e vinho tinto caseiro feito pelo que percebi por ele e pelo sogro, já algum tempo que não bebia um vinho caseiro tão bom.[br] ainda provei o moscatel que tambem fizeram outra especialidade...eles dominam a arte de fazer vinho, quando lá voltar a ver se vou com mais tempo[
]
Agora é só abrir o contacto, decantá-lo com muito jeitinho... dar-lhe uns 30 minutos e ... saborear... nada como um belo contacto... só não percebi: era tinto ou branco? [][
][
][
]
Branco!!
Coisa banal mas que as colheitas que gosto muito (17 e 18) esgotaram no mercado, já provei 19 e não gostei
Por acaso quando vou à terra da minha mulher não há lá casa que não me convide a ir à Adega beber o vinho caseiro deles...o problema é que não há um que tenha um vinho que preste! []
O que vale é que dou sempre a desculpa que ainda vou conduzir muitos km no regresso a casa e por isso não posso beber, se não estava tramado. []
Vinho novo? Isso nem deu tempo de assentar arraiais.Às vezes mais do que devia!
No sábado passado recebemos lá em casa a visita de fugida de um amigo que trazia com ele uma prenda: vinho novo, já colheita de 2020 de produção própria...
Ele foi-se embora (nem chegou a entrar à porta para dentro) e o vinho que trazia (5 litros) levou uma boa volta nessa mesma noite!
No outro dia de manhã acordei assim "a modes que" com uma ligeira dor de cabeça... ainda pensei que fosse covid, mas depois bebi muita água, comi alguma coisa e a doença passou! []
Ontem fui ter com um cliente em Palmela no fim do dia acabei por ser convidado para "lanchar" lá na adega dele, pão tipo alentejano, umas azeitonas fantásticas temperadas, uns queijos de azeitão caseiros e vinho tinto caseiro feito pelo que percebi por ele e pelo sogro, já algum tempo que não bebia um vinho caseiro tão bom.[br] ainda provei o moscatel que tambem fizeram outra especialidade...eles dominam a arte de fazer vinho, quando lá voltar a ver se vou com mais tempo[
]
Ora bem, hoje fui às compras, 2 vinhos da lista de desejos que estou desejoso de conhecer e 1 vinho branco que me despertou interesse.
Então temos: Incógnito 2014, Alves de Sousa Vinha de Lordelo 2011 e Glória Reynolds Art & Tradition 2007
]
Ora bem, hoje fui às compras, 2 vinhos da lista de desejos que estou desejoso de conhecer e 1 vinho branco que me despertou interesse.
Então temos: Incógnito 2014, Alves de Sousa Vinha de Lordelo 2011 e Glória Reynolds Art & Tradition 2007
![]()
Às vezes mais do que devia!
No sábado passado recebemos lá em casa a visita de fugida de um amigo que trazia com ele uma prenda: vinho novo, já colheita de 2020 de produção própria...
Ele foi-se embora (nem chegou a entrar à porta para dentro) e o vinho que trazia (5 litros) levou uma boa volta nessa mesma noite!
No outro dia de manhã acordei assim "a modes que" com uma ligeira dor de cabeça... ainda pensei que fosse covid, mas depois bebi muita água, comi alguma coisa e a doença passou! []
Estou curioso da tua apreciação desse incógnito.
Creio que não vai durar muito nas tuas mãos! []
E bibóluxo...
Material de primeira...
Fico muito curioso com esse Gaivosa de 2011... deve estar uma pomadão!
Rezam os costumes desta zona que em Palmela tens sempre três certezas:
- Bom pão
- Bom queijo
- Bom vinho
Uma das festas anuais recebe mesmo o nome de a "Festa do Pão do Queijo e do Vinho"
Estou curioso da tua apreciação desse incógnito.
Creio que não vai durar muito nas tuas mãos! []
Este ano não houve.... [s)]