Que vinho bebem?

Por aqui vai-se bebendo

IMG-20201220-151737.jpg

Ontem tive para comprar uma António Saramago reserva 2012, mas depois percebi que o preço estava muito inflacionado.

Mas vocês já falaram aqui tão bem, que estou mesmo tentado a comprar um dia destes.

Já agora aproveito para Portugal. Até 30 euros que Porto recomendam?

Por 30€, tens o Real Companhia Velha Vintage 2005, pronto a consumir, e de uma casa que faz muito bem Vintages.

Por aqui vai-se bebendo

IMG-20201220-151737.jpg

E eu apanhei um bocado de desilusão com o Kopke 30 anos, quanto mais o bebo menos o aprecio, neste momento está só um pouco abaixo de meio da garrafa, provavelmente não o consigo acabar (nem o Dow´s 20 anos) a tempo de abrir uma garrafa no Natal.

Tirando 1 ou 2 casos tenho um “problema” com vinhos de 19 brancos
Há uns meses comprei 1 ou 2 caixas de 10 tostões 19, foram todas para cozinha, o que a 9€ não dá muito jeito. Idem para herdade das servas 19, demasiada acidez

Mas hoje bebi um 10 Tostões 18 e está muitíssimo bom, suave e afinado
Acompanhou uns brutos lombos de robalo, feitos na frigideira com azeite, manteiga e rosmaninho, batatas no forno e legumes salteados.

Almoço de príncipe! Top mesmo

Já disse que o vinho estava óptimo?

Neste momento já se pode abrir as de 2019, já passou + de 1 ano após o engarrafamento, no Verão é que era ainda complicado, ainda era cedo.
E eu tenho ali uma série delas de 2019, quase todas de verdes, e queria ver se abria o Contacto 2019, está bem referenciado.

Neste momento já se pode abrir as de 2019, já passou + de 1 ano após o engarrafamento, no Verão é que era ainda complicado, ainda era cedo.
E eu tenho ali uma série delas de 2019, quase todas de verdes, e queria ver se abria o Contacto 2019, está bem referenciado.

Pelo sim pelo não trato das de 18 para trás

Pelo sim pelo não trato das de 18 para trás

Eu não tenho muita solução, quase todos os vinhos brancos correntes que tenho são de 2019.
Bem, e depois do que vi há pouco, abrirem um Quinta do Vale Meão 2018, então abrir vinhos correntes de 2019 é na boa... [:D]

E eu apanhei um bocado de desilusão com o Kopke 30 anos, quanto mais o bebo menos o aprecio, neste momento está só um pouco abaixo de meio da garrafa, provavelmente não o consigo acabar (nem o Dow´s 20 anos) a tempo de abrir uma garrafa no Natal.

O termo de comparação que tenho é o Graham`s 20 anos.Gosto mais deste último.
Mas como compro os Kopke e Burmester a metade do preço,talvez arrisque um 20 da próxima.
E os porto Burmester,algum recomendável?

O termo de comparação que tenho é o Graham`s 20 anos.Gosto mais deste último.
Mas como compro os Kopke e Burmester a metade do preço,talvez arrisque um 20 da próxima.
E os porto Burmester,algum recomendável?

Eu como também não tenho termo de comparação acerca dos Tawny 30 anos, não sei se é da idade ou do estilo deste Kopke, mas não sendo mau, não deslumbra, não fiquei encantado.

Esta semana ofereceram me 3 de Tinto e uma de Branco.

EA Cartuxa de tinto e EA Cartuxa branco.

Monte Velho ( herdade esporão 2019 ) Tinto

Convento Paraiso Algarve 2014.

Cartuxa já tinha bebido do tinto uma vez, e gostei. Branco nunca bebi. Monte velho já não me recordo se já bebi, e Convento nunca tinha ouvido. Alguém conhece?

Tirando 1 ou 2 casos tenho um “problema” com vinhos de 19 brancos
Há uns meses comprei 1 ou 2 caixas de 10 tostões 19, foram todas para cozinha, o que a 9€ não dá muito jeito. Idem para herdade das servas 19, demasiada acidez

Mas hoje bebi um 10 Tostões 18 e está muitíssimo bom, suave e afinado
Acompanhou uns brutos lombos de robalo, feitos na frigideira com azeite, manteiga e rosmaninho, batatas no forno e legumes salteados.

Almoço de príncipe! Top mesmo

Já disse que o vinho estava óptimo?

Não sou grande fã de peixe...mas começo a ter vontade de ir almoçar a tua casa, chef JDEM! [:D]

O sempreabrir já tinha falado deste Porto, e aparece aqui a um preço imbatível.

QUJTMTgwNjI2NDQ5MjYsMzcxNTg4OTA0

Abaixo dos 50€ pagam-se 7,90€ de portes, enquanto se o valor for superior, estes são grátis para Portugal Continental.

Edit: Este Cálem 40 anos merece nota de registo.

O Graham's 20 anos também me parece a um preço interessante.

Last edited:
Ontem tive para comprar uma António Saramago reserva 2012, mas depois percebi que o preço estava muito inflacionado.

Mas vocês já falaram aqui tão bem, que estou mesmo tentado a comprar um dia destes.

Já agora aproveito para Portugal. Até 30 euros que Porto recomendam?

Por 30€ compro Burmester 20 Anos no Makro... preço imbatível...
Se conseguires encontrar a 35€ avança com alegria...

Outras opções: Ferreira Duque de Bragança 20 Anos... Kopke 20 Anos...

Back