sempreabrir
Well-known member
Por aqui vai-se bebendo
Ontem tive para comprar uma António Saramago reserva 2012, mas depois percebi que o preço estava muito inflacionado.
Mas vocês já falaram aqui tão bem, que estou mesmo tentado a comprar um dia destes.
Já agora aproveito para Portugal. Até 30 euros que Porto recomendam?
Por aqui vai-se bebendo
![]()
Tirando 1 ou 2 casos tenho um “problema” com vinhos de 19 brancos
Há uns meses comprei 1 ou 2 caixas de 10 tostões 19, foram todas para cozinha, o que a 9€ não dá muito jeito. Idem para herdade das servas 19, demasiada acidez
Mas hoje bebi um 10 Tostões 18 e está muitíssimo bom, suave e afinado
Acompanhou uns brutos lombos de robalo, feitos na frigideira com azeite, manteiga e rosmaninho, batatas no forno e legumes salteados.
Almoço de príncipe! Top mesmo
Já disse que o vinho estava óptimo?
Neste momento já se pode abrir as de 2019, já passou + de 1 ano após o engarrafamento, no Verão é que era ainda complicado, ainda era cedo.
E eu tenho ali uma série delas de 2019, quase todas de verdes, e queria ver se abria o Contacto 2019, está bem referenciado.

Pelo sim pelo não trato das de 18 para trás![]()
E eu apanhei um bocado de desilusão com o Kopke 30 anos, quanto mais o bebo menos o aprecio, neste momento está só um pouco abaixo de meio da garrafa, provavelmente não o consigo acabar (nem o Dow´s 20 anos) a tempo de abrir uma garrafa no Natal.
O termo de comparação que tenho é o Graham`s 20 anos.Gosto mais deste último.
Mas como compro os Kopke e Burmester a metade do preço,talvez arrisque um 20 da próxima.
E os porto Burmester,algum recomendável?
Tirando 1 ou 2 casos tenho um “problema” com vinhos de 19 brancos
Há uns meses comprei 1 ou 2 caixas de 10 tostões 19, foram todas para cozinha, o que a 9€ não dá muito jeito. Idem para herdade das servas 19, demasiada acidez
Mas hoje bebi um 10 Tostões 18 e está muitíssimo bom, suave e afinado
Acompanhou uns brutos lombos de robalo, feitos na frigideira com azeite, manteiga e rosmaninho, batatas no forno e legumes salteados.
Almoço de príncipe! Top mesmo
Já disse que o vinho estava óptimo?
A que valores andava isto?
O sempreabrir já tinha falado deste Porto, e aparece aqui a um preço imbatível.
![]()
Abaixo dos 50€ pagam-se 7,90€ de portes, enquanto se o valor for superior, estes são grátis para Portugal Continental.
Edit: Este Cálem 40 anos merece nota de registo.
O Graham's 20 anos também me parece a um preço interessante.
![]()
![]()
![]()
E,sem foto,o Curva branco que também aprovou.
Sempre um prazer vir a este tópico !!
Ontem tive para comprar uma António Saramago reserva 2012, mas depois percebi que o preço estava muito inflacionado.
Mas vocês já falaram aqui tão bem, que estou mesmo tentado a comprar um dia destes.
Já agora aproveito para Portugal. Até 30 euros que Porto recomendam?