Que vinho bebem?

A acompanhar um bacalhau com natas
db08b15760b290fb1a14d1252d6a3e79.jpg

Era uma questão de tempo eheh

Vá lá nao usaram as palavras clichê ... Premium , Velhas , Pera . Signature e por aí fora
Caves velhas também é esquema? Penso ser o nome de uma adega. Acho que tenho vinagres de lá...

Já fui aceite e fui ver, numa maneira geral só tem vinhos fraquinhos, raro aparecer alguma coisa boa, é um pouco ao contrário do outro grupo que sigo (vinhos.com).

Ainda agora vi um post de Pera Manca branco 18 na prateleira de um super a 36,99€, comentário de um iluminado: tenham respeito há pessoas que não ganham isso por dia...

E com isto acabei a subscrição do grupo

Ainda agora vi um post de Pera Manca branco 18 na prateleira de um super a 36,99€, comentário de um iluminado: tenham respeito há pessoas que não ganham isso por dia...

Faz lembrar aqueles que se queixam que uma renda é superior a um salário mínimo e que não há vergonha!

Felizmente nos vinhos existe de tudo desde 79 cêntimos até dezenas de milhar. Dá para todos.

Hoje ao almoço, Anselmo Mendes Curtimenta 2017, maravilha de vinho, cor palha brilhante, aroma a frutos secos e ananás, na boca boa acidez, grande equilíbrio no conjunto, afinação cirúrgica, super elegante e macio, grande vinho.

wnCBQsA.jpg

wEg6K90.jpg
Tens de começar a dar notas e meter o preço. Para referência futura.

Aliás, já fazíamos era nós o nosso próprio site com notas de prova, a ver se nos enviam uma garrafinhas grátis para provar!

Há aqui meia duzia de meninos que realmente são uns experts, mas são muito " má" companhia!

Olha-me este a falar

Ontem abri este menino para acompanhar um belo arroz de tamboril, 17.5 no Grandes Escolhas mas achei um vinho mediano, para mim não vale tanto. Bebe-se bem mas tem um toque metálico, e esperava mais de nariz. Vinho com frescura e acidez bem medida.

Nota 7/10
Preço 10€
05f22eb27f06fc75babd0e9f9f97866c.jpg

Pedra Cancela Reserva Branco Dão 2018

Last edited:
Ontem abri este menino para acompanhar um belo arroz de tamboril, 17.5 no Grandes Escolhas mas achei um vinho mediano, para mim não vale tanto. Bebe-se bem mas tem um toque metálico, e esperava mais de nariz. Vinho com frescura e acidez bem medida.

Nota 7/10
Preço 10€
05f22eb27f06fc75babd0e9f9f97866c.jpg

Andas a guardar as rolhas para saberes quantas garrafas bebes? [:D]

Eu quando vou pôr a reciclagem e chego à parte do vidrão até me assusto [:D]

No vinhos.com não se apanha disso, ou se aparecer, é muito pouco.

Apanha-se é lá um ou dois "espertos" que têm mania que sabem tudo, e vão contradizendo-se à medida que colocam posts.
Exemplo: "Ah, vinhos de Baga só abro a partir dos 8 anos", passadas umas semanas abre um Giz 2017... com pompa e circunstância... [:D]

Tens de começar a dar notas e meter o preço. Para referência futura.

Aliás, já fazíamos era nós o nosso próprio site com notas de prova, a ver se nos enviam uma garrafinhas grátis para provar!

Posso começar a colocar notas, o preço coloco o mais comum a que se encontra, ou que se encontrava, nos vinhos mais antigos já não me lembro do preço, nos mais recentes posso ter comprado com uma promoção e se alguém quiser já não encontra a esse mesmo preço. Posso meter os da GN como referência.

Já pensei em fazer um instagram com notas de prova, para ver se cai alguma coisa... [:D]
Mas sinceramente, dúvido, temos malta com créditos afirmados e com poucos seguidores, quantos seguidores teríamos de ter para que os produtores olhassem para nós?

Posso começar a colocar notas, o preço coloco o mais comum a que se encontra, ou que se encontrava, nos vinhos mais antigos já não me lembro do preço, nos mais recentes posso ter comprado com uma promoção e se alguém quiser já não encontra a esse mesmo preço. Posso meter os da GN como referência.

Já pensei em fazer um instagram com notas de prova, para ver se cai alguma coisa... [:D]
Mas sinceramente, dúvido, temos malta com créditos afirmados e com poucos seguidores, quantos seguidores teríamos de ter para que os produtores olhassem para nós?
Ao ritmo que nós bebemos... É pá...

Também acho que fazer mais do mesmo não leva a lado nenhum, teria de ser uma formato diferente, tipo aquele gajo dos vídeos tontos no YouTube, vai sacando muitas visualizações e promovendo o vinho.

um valor de referência era interessante, dos que te lembrares.

entretanto tinha uma série de brancos de 2019 desde o verão passado aguentar. abri um hoje e estão a ficar francamente bons

Andas a guardar as rolhas para saberes quantas garrafas bebes? [:D]

Eu quando vou pôr a reciclagem e chego à parte do vidrão até me assusto [:D]

Tenho um ecoponto mesmo em frente ao prédio... Mas por vezes opto por colocar na bagageira do carro na garagem e coloco noutro mais à frente... Just in case...

[:)]

De qualquer forma tenho bebido menos. E talvez melhor. Volta e meia lá enfio um barrete, faz parte de quem gosta de experimentar [:D]

Também acho que fazer mais do mesmo não leva a lado nenhum, teria de ser uma formato diferente, tipo aquele gajo dos vídeos tontos no YouTube, vai sacando muitas visualizações e promovendo o vinho.

Acho que não temos a noção do impacto deste tópico (e de outros, claro).

Da mesma forma como os Honda Jazz viraram um mito, há alguns vinhos que até são desconhecidos e que ganharam aqui alguma amplitude.

Sobre a pontuação... Tenho enorme dificuldade em ser objectivo. Mesmo se me pedirem um top é complexo porque tenho dificuldade em retirar os vinhos dos contextos de ocasiao/refeição/experiência.

Há vinhos simples que me ficaram na memória e outros excelentes que nem por isso.

Eu imaginava mais na escolha dos vinhos, fazer uma nota de prova dos vinhos que toda a gente conhece não vale assim muito a pena, já existem "n" no mercado.

Seria mais nos vinhos que algum nicho de mercado quer experimentar e não há muita informação por aí, ter um estilo mais pessoal, ter uma impressão digital nos vinhos que se escolhesse.

Por exemplo, o vinhosvelhos no Instagram é muito original, na generalidade dos casos ele só bebe vinhos que para os meus gostos estão para lá de passados, mas eu sigo-o e gosto de ler as suas críticas.

Back