sempreabrir
Well-known member
Porto com água tónica...não sei não... []
Eu sei que é bom.
Porto branco, não sei se reparaste.[
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Porto com água tónica...não sei não... []
Eu no fim de semana por acaso bebi uns copos de D. Antónia mas foi a fazer uns Portos Tónicos, apesar de só ter em casa água tónica com um sabor “diferente”, a mistura mesmo assim escorregou bem.
Quinta de Amares faz um Loureiro Arinto bastante decente, são duas castas que encaixam bem. Esse não conheço.
Porto e tónica até têm da Taylor's já em lata e tudo.
![]()
Um Reserva para misturas, mesmo assim...
Tens os de entrada que estão mais vocacionados para isso (não garanto que seja bom à mesma []).
https://www.porto-cruz.com/pt-pt/cocktails
Tenho umas latas em casa para provar. O IVDP até alterou regulamentos para permitir vender como Porto Tónico. Por exemplo, essa marca "PORTONIC" tem que estar presente com esse logo. Gosto da ideia, não faz mal nenhum inovar um bocado. O mercado das latas tem estado animado, a Borges lançou o Gatão em lata e têm apostado nisso. Penso que a Sogrape também lançou o Gazela em lata.
As latas estão na moda do outro lado do Atlântico e, por cá, algumas marcas estão a tentar começar o trend.
A lata coloca algumas dificuldades técnicas para vinhos tranquilos. O vinho precisa sempre de receber algum CO2 no enchimento para que a lata mantenha o formato/rigidez. Percebe-se que sejam os verdes, gaseificados, a começar. Algumas marcas já lançaram vinhos (Adega Mãe, Fiúza e outros). Uma das últimas "Revista de Vinhos" tinha um artigo sobre as latas.
Para além da problemática do gás, os vinhos têm de ter teores de sulfuroso muito baixos visto que este ataca o alumínio, o que significa prazo de validade curto. Não será problemático, pois serão sempre vinhos de rotação elevada e, possivelmente, de época única (Verão).
É interessante ver o sector a inovar na apresentação dos produtos. Vamos ver se a moda pega.
É isso tudo. O gás traz outro tipo de problemas relacionados com regulamentação. O Vinho Verde tem um teor máximo de gás permitido mas, como dizes, o vinho em lata precisa de gás e esse teor é superior ou muito próximo ao limite máximo permitido. Pegando novamente no caso do Gatão, em lata é vendido apenas como "Vinho Branco" porque excede esse limite e não pode ser classificado como Verde. Diz-se que a Comissão se prepara para alterar esse limite e regulamentar a venda de vinho em lata.As latas estão na moda do outro lado do Atlântico e, por cá, algumas marcas estão a tentar começar o trend.
A lata coloca algumas dificuldades técnicas para vinhos tranquilos. O vinho precisa sempre de receber algum CO2 no enchimento para que a lata mantenha o formato/rigidez. Percebe-se que sejam os verdes, gaseificados, a começar. Algumas marcas já lançaram vinhos (Adega Mãe, Fiúza e outros). Uma das últimas "Revista de Vinhos" tinha um artigo sobre as latas.
Para além da problemática do gás, os vinhos têm de ter teores de sulfuroso muito baixos visto que este ataca o alumínio, o que significa prazo de validade curto. Não será problemático, pois serão sempre vinhos de rotação elevada e, possivelmente, de época única (Verão).
É interessante ver o sector a inovar na apresentação dos produtos. Vamos ver se a moda pega.
Um Reserva para misturas, mesmo assim...
Tens os de entrada que estão mais vocacionados para isso (não garanto que seja bom à mesma []).
https://www.porto-cruz.com/pt-pt/cocktails
Os euros são teus.Qual o "problema" de usar um reserva para fazer um porto tónico? Esta garrafa até acho que custou menos de 10€, comprei-a de propósito para fazer esta mistura.
A água tónica é que julgava que tinha de outro tipo cá em casa mas pelos vistos já tinha evaporado nos gins e nem dei conta. []
Também uso reservas para meter em misturas. Até 10 euros já se encontra material razoável.Os euros são teus.
Também uso reservas para meter em misturas. Até 10 euros já se encontra material razoável.
Agora aberto tenho porto croft reserva.Qual foi o Reserva que compraste?