Que vinho bebem?

Os Porto Reserva por si não me parece que sejam pensados para serem usados com cocktails, mas se vêem daí algum benefício. Não serei eu a criticar.

A questão é que os de entrada sendo um vinho menos nobre, mais jovem. Custa perto de metade dos outros.
Os porto reserva têm normalmente 7 anos de madeira. São por isso algo intermédio entre os portos jovens e os 10 anos.

Acabam por não ser carne nem peixe. Genericamente os porto reserva são pouco melhores que os normais e bastante diferentes dos 10 anos.

Pessoalmente não aprecio muito, é por isso que deapacho os reserva em alternativas...

O Esporão Reserva é muito bom. O Grous Reserva é ainda melhor, e o Private Selection é fantástico!!! Belo trio!!

PXL-20210728-133234202.jpg

Só conheço o primeiro.
Gosto muito.
E é normalmente o escolhido quando custa 16/17/18€ num restaurante.
Muito boa relação preço/qualidade atendendo a que se comprará a 14/15€ num supermercado/garrafeira.
Quanto custa o Grous?

Só conheço o primeiro.
Gosto muito.
E é normalmente o escolhido quando custa 16/17/18€ num restaurante.
Muito boa relação preço/qualidade atendendo a que se comprará a 14/15€ num supermercado/garrafeira.
Quanto custa o Grous?
Esporão reserva a 16€ num restaurante? Bolas, grande deal, nunca vi disso, ~16€ custa nas grandes superfícies (sem descontos).

Qual a diferença do esporão reserva para o private selection?

Penso que ainda não bebi disso mas tenho algo na garrafeira, pelo menos o reserva de certeza.

Então era mesmo pelo preço...gastar 5€ numa pior ou gastar pouco menos de 10€ não me vai por na falência e pelo menos teoricamente esta terá mais qualidade.

Se notas a diferença, tudo bem.

Agora diferenças teóricas não contam.

A grande diferença é que podes trazer duas pelo preço de uma e beberes mais vezes sem mais preocupações.

Foi uma das coisas que tentei expor.

Eu prefiro fazer escolhas inteligentes.

Se te melindrou, para a próxima não digo nada.

Quando digo as coisas não é para achincalhar, é para dar uma perspetiva diferente que poder ser útil a alguém. Nem que seja ao próprio.

Voltar
Superior