Que vinho bebem?

Curiosamente o sacrificado de ontem foi um poeira 2016.

Não sei porque razão mas não fiquei deslumbrado. Já é aí o 3 ou 4 poeira que bebo e sou cliente habitua do “Pó de Poeira” e desta vez achei que estava muito bom mas não ao ponto de justificar o preço. Talvez fosse eu mais num dia nao de qualquer forma não deixa de ser um óptimo vinho… senti foi que já bebi coisas que me souberam bem melhor e a preços mais baixos.

eca747096ad051639da3b3a67aad53b3.jpg

Sem desprimor para o teu palato, mas eu acho que o Poeira é para palatos algo treinados, e explico porquê: trata-se de um vinho de precisão, quase filigrana enológica, de muita elegância... ou seja, não é exuberante, não ataca logo as papilas, mão marca imediatamente... aquilo tem tudo no sitio, mas de forma discreta.
Eu, das primeiras vezes que bebi, achei mais ou menos o mesmo... e se o bebo depois de outros mais pujantes, fico com essa sensação... mas se esgravatares, se te puseres a apreciar, vais ver que é uma pequena joia.

Um dos vinhos que mais me impressionou no evento da FIL foi o Mouchão de 1979. Tinha 42 anos em cima e parecia um jovem adolescente. Que categoria.

Pena alguns produtores pagarem uma fortuna para lá estar e levam garrafas para exposição, sem direito a prova. Não entendo. Sabem que é uma feira amostra. O preço do stand é caro. O objectivo deveria ser mostrar o produto ao público e eles querem apenas mostrar o rótulo. Enfim. Nem eram garrafas estupidamente caras. Estamos a falar que alguns não davam a provar garrafas de pvp de 20 euros.

Podia ter passado por cá antes e tinha oferecido uns quantos convites à malta, sobraram imensos. Para o próximo ano a ver se me recordo.

Sem desprimor para o teu palato, mas eu acho que o Poeira é para palatos algo treinados, e explico porquê: trata-se de um vinho de precisão, quase filigrana enológica, de muita elegância... ou seja, não é exuberante, não ataca logo as papilas, mão marca imediatamente... aquilo tem tudo no sitio, mas de forma discreta.
Eu, das primeiras vezes que bebi, achei mais ou menos o mesmo... e se o bebo depois de outros mais pujantes, fico com essa sensação... mas se esgravatares, se te puseres a apreciar, vais ver que é uma pequena joia.

Provavelmente é isso, não consigo apreciar a este nível de qualidade.
Consigo apreciar que é um vinho muito bom... mas o meu nível deve terminar aí.

Tenho de beber mais [:D]

Para já, não.

IMG-20211019-183424.jpg

Nalguns casos do género os vinhos até são oferecidos pelas marcas em contrapartida da visibilidade.

Provei agora na FIL um Monte Meão monocasta de Baga, que se chama “Vinha da Cantina” e confesso que não adorei.

Ía na expectativa de provar um Quinta do Vale Meão e o Sr. diz-me que só segunda-feira … que era dia para profissionais e imprensa, tive uma forte vontade de o mandar ptó crl [:D] lá revistei o Meandro e provei este Monte Meão. [:cool:]

Uma curiosidade é que gostei mais do Post-Scriptun do que do Meandro (creio que jogam na mesma liga de preços) o que me aguçou muito a curiosidade para o Chryseia.

Nalguns casos do género os vinhos até são oferecidos pelas marcas em contrapartida da visibilidade.

Provei agora na FIL um Monte Meão monocasta de Baga, que se chama “Vinha da Cantina” e confesso que não adorei.

Ía na expectativa de provar um Quinta do Vale Meão e o Sr. diz-me que só segunda-feira … que era dia para profissionais e imprensa, tive uma forte vontade de o mandar ptó crl [:D] lá revistei o Meandro e provei este Monte Meão. [:cool:]

Uma curiosidade é que gostei mais do Post-Scriptun do que do Meandro (creio que jogam na mesma liga de preços) o que me aguçou muito a curiosidade para o Chryseia.

Se lhe colocares uma 1ª encomenda de umas 6 cx, e lhe ofereceres uma conta de cliente com continuidade podes ter a certeza que provavas o Vale Meão [:p]

Se lhe colocares uma 1ª encomenda de umas 6 cx, e lhe ofereceres uma conta de cliente com continuidade podes ter a certeza que provavas o Vale Meão [:p]

Isso é o típico “dar um chouriço a quem lhe oferece um porco” [:D]

Já bebi umas boas 2 ou 3 vezes Quinta do Vale Meão em feiras destas. [;)]

Um dos vinhos que mais me impressionou no evento da FIL foi o Mouchão de 1979. Tinha 42 anos em cima e parecia um jovem adolescente. Que categoria.

Pena alguns produtores pagarem uma fortuna para lá estar e levam garrafas para exposição, sem direito a prova. Não entendo. Sabem que é uma feira amostra. O preço do stand é caro. O objectivo deveria ser mostrar o produto ao público e eles querem apenas mostrar o rótulo. Enfim. Nem eram garrafas estupidamente caras. Estamos a falar que alguns não davam a provar garrafas de pvp de 20 euros.

Podia ter passado por cá antes e tinha oferecido uns quantos convites à malta, sobraram imensos. Para o próximo ano a ver se me recordo.

Isso foi na prova especial do Mouchão?

O vinho que mais me impressionou também foi o Pintas 2001, mas nem é justo comparar com vinho de 2018 ou 2019, vinho bom bem mantido em garrafa fica tão melhor com o tempo.

Por acaso não apanhei ninguém a recusar dar nada a provar, do que estava em exposição bebi tudo o que queria (excepto o Arché .... O gajo queria que eu provasse os entrada de gama 1o, estava a fazer-se difícil, eu virei costas e fui beber qq coisa no stand do lado).

Isso foi na prova especial do Mouchão?

O vinho que mais me impressionou também foi o Pintas 2001, mas nem é justo comparar com vinho de 2018 ou 2019, vinho bom bem mantido em garrafa fica tão melhor com o tempo.

Por acaso não apanhei ninguém a recusar dar nada a provar, do que estava em exposição bebi tudo o que queria (excepto o Arché .... O gajo queria que eu provasse os entrada de gama 1o, estava a fazer-se difícil, eu virei costas e fui beber qq coisa no stand do lado).

O Pintas 2001 era garrafa Magnum?

Estou aqui a pensar e se fosse garrafa normal provavelmente não aguentava em boa forma até lá, mesmo sendo um Pintas.

Isso assim é fácil. Com dinheiro à frente qualquer um é bem servido.

Isso é o típico “dar um chouriço a quem lhe oferece um porco” [:D]

Já bebi umas boas 2 ou 3 vezes Quinta do Vale Meão em feiras destas. [;)]

Sabem bem que por alguma razão existe um dia para profissionais, certo?

Ou acham mesmo que Vale Meão, BV, RF, Ledas, ou outros vinhos de centenas de euros são colocados à prova do grande publico?....:confused:

Por acaso na 2ª já tarde é que me arranjaram um bilhete...
Foi pena, bastava ter sido no domingo que já tinha organizado a 2ª melhor. :sh)

E segundo me disseram estava espectacular, super calmo e muita coisa boa.

Sabem bem que por alguma razão existe um dia para profissionais, certo?

Ou acham mesmo que Vale Meão, BV, RF, Ledas, ou outros vinhos de centenas de euros são colocados à prova do grande publico?....:confused:
Não é grande público, porque só quem paga entra. Não estamos a falar propriamente em provas de supermercado.

Das duas uma, ou existe logo uma carta explícita com os vinhos em prova, ou ajustem preços em segmentação se provas. Até poderia ser por cores. Três cores, três precos, acesso a três níveis de vinhos.

Não me parece difícil, é transparente, e não precisam de dar negas secas aos visitantes, que estão a pagar para estar ali.

Mas esta é a minha visão, que pode ser desfasada da realidade, mas que aprecio alguma atenção ao cliente, ou potencial cliente. Se é necessário pagar a experiência, que seja, mas não se recusa.

Olha há muitos anos que vou a eventos e feiras deste género incluindo as maiores internacionais da area alimentar, e sempre entendi que provas e degustação de produtos premium, está perfeitamente balizada do ponto de vista estratégico e do seu alcance.

Nao me choca nada que provas de vinhos de topo sejam criteriosamente geridas...

Olha há muitos anos que vou a eventos e feiras deste género incluindo as maiores internacionais da area alimentar, e sempre entendi que provas e degustação de produtos premium, está perfeitamente balizada do ponto de vista estratégico e do seu alcance.

Nao me choca nada que provas de vinhos de topo sejam criteriosamente geridas...

Neste caso não foram geridas, foram recusadas. Parace idêntico, mas não é.

É como os restaurantes que não vendem vinho a copo. Ah e tal, uma pessoa está sozinha e se quiser beber tem de levar logo com uma garrafa. É tudo uma questão de experiência de consumo. Os restaurantes com melhor serviço que conheço, todos têm meia dúzia de vinhos abertos para venda a copo.

Dar uma recusa, sem solução, para mim é logo turn off. Mas é uma estratégia que respeito. Mas não ficaria esquecida numa futura oportunidade: os promotores e os profissionais que os bebam.

Mas a questão premium poderia ser facilmente resolvida com a sugestão que dei. Uma espécie de selo prata, bronze e ouro. E até poderiam cobrar 1000 euros pela entrada ouro.

Voltar
Superior