Que vinho bebem?

Eh lá, kopke 10 anos a 11,50? Onde arranjas isso? É o meu porto corrente preferido e não tenho conseguido comprar a menos de 20 euros.

Se conheceres alguém que trabalhe no grupo a que pertence a Sogevinus(no Abanca,por ex.)tem 50% de desconto sobre o preço marcado nas lojas deles.

Last edited:
Ui, tantos, vou colocar alguns:

. Garrafeira 5 estrelas
. Cave Lusa
. Onwine
. Garrafeira Soares
. Garrafeira Nacional
. Garrafinhas
. Estado Líquido
. Vinhas Velhas
Vou também sugerir a Garrafeira do Tio Pepe, em que também acumula com códigos de desconto.

Kopke tenho bebido com alguma frequência o 10 anos.Como arranjo a bom preço (11.5€),acho uma boa relação preço/qualidade.
Se bem que prefiro tanto em 10 como 20 o Blackett que também arranjo a preço simpático.
20 anos que também já bebi e gosto é o Grahams.

Bem, estou a ver que o Kopke 20 anos vai ser um tiro ao lado [:D]
Se calhar devia ter comprado o Niepoort que também lá havia.

Entretanto, o que é na minha opinião, o melhor wine bar de Lisboa, o By the Wine virou agulhas. Em "troca" da história da JMF, apostou na qualidade dos vinhos da Sogrape.

Vale a visita.

Já chegaram os vinhos encomendados na Cave Lusa (com um alvarinho infiltrado que também aprecio bastante). :)
IMG-2191.jpg

Tenho ideia que o Porto tinto aguenta 3 meses e o branco 1 mês.

Os vintages é que devem ser consumidos o mais rápido possível.

Já ouvi dizer isso mas nunca tal vi. Nem sequer um mês, quanto mais dois ou três.

Nem vejo sentido nisso, a não ser que estejamos a falar de garrafas de 5l.

Quinta do Monte d´Oiro Parcela 24 2015, belíssimo Syrah, preciso, proveniente de vinhas velhas, é complexo e profundo, elegante, notório conceito de terroir, belo vinho.

Nota: 18,0

Preço: 50€

Indicação de consumo: Beber ou guardar

hoW2toz.jpeg

C17F033.jpg

wVu8UPg.jpg

Há uns tempos vinha a ouvir no carro a prova oral, e estava lá um enólogo que disse que se aguentava meses mas que as propriedades se alteravam, e que se devia beber em 3 ou 4 dias

Back