Que vinho bebem?

Da Bairrada, Marquês de Marialva Grande Reserva Arinto 2015, comprei este vinho porque não sendo o Arinto uma casta que me diga alguma coisa, é feito pelo Osvaldo Amado, conhecido por o Sr. Arinto, e como gosto particularmente dos vinhos que ele faz, fiquei curioso. O vinho está muito bem feito, não diria que está associado ao estilo bairradino, mas tem um estilo muito próprio, nariz fantástico muito abaunilhado, com frescor a contrastar, a casta aqui não se encontra no seu estado mais puro, mas trabalhada pela barrica de qualidade que se nota muito e que faz o excelente contraste com a acidez também elevada, todo o conjunto torna-se bem agradável de se beber.

Nota: 18,5

Preço: 24€

Indicação de consumo: Beber ou guardar

eTuWSZa.jpg

mJpkYlW.jpg

Recentemente experimentei um Rosario Syrah da Casa Ermelinda e achei surpreendentemente bom.

Uma bonita cor rubi um nariz a fruta do bosque, suave forte e profundo com alguma complexidade e tudo num vinho de 3 euros.

Última edição:
Da Bairrada, Quinta das Bágeiras Aldeia da Fogueira História nº2 2004, é feito de 100% de Baga, estagiou 18 meses em Tonel e restante tempo em garrafa, esta garrafa é a nº 219 de 590, está naquela janela de consumo óptima, mas é vinho para muitos mais anos, aromas a fruta silvestre, tabaco, café e alguma ameixa, amaciado e aperfeiçoado pelo tempo, tem um perfil onde a fruta é mais dominante, em relação aos outros vinhos do mesmo produtor, e é também um vinho mais elegante.

Nota: 19,0

Preço: 67€

ywRo4rT.jpg

0O7J1A7.jpg

93gpwoP.jpg

As últimas comprinhas! 😎

dprcW7P.jpg

0d0563c9-87a7-458c-83df-bfb856406311
0d0563c9-87a7-458c-83df-bfb856406311

Então temos:

. António Saramago Superior 2013
. Ribeiro Santo Vinha da Neve 2016 (branco)
. Ribeiro Santo Vinha da Neve 2012
. Sidónio de Sousa Vinho d´Autor 2015
. Quinta das Bágeiras Garrafeira 2017
. Quinta das Bágeiras Fogueira 2004
. Ramos Pinto Duas Quintas 2014
. Alves de Sousa Quinta da Gaivosa 2015
. Alves de Sousa Reserva Pessoal 2005

Alguns já conheço e é para reviver a experiência agora com mais anos, outros é novidade. 🍷

Do Douro, Conceito 2019, confesso que os vinhos brancos do Douro não me dizem assim nada de especial, mas este é qualquer coisa de fantástico, silex, mineral, cítrico, preciso e afinado, depois tem umas nuances exóticas muito interessantes, grande vinho.

Preço: 30€

sqnKeig.jpg

Do Douro, Conceito 2019, confesso que os vinhos brancos do Douro não me dizem assim nada de especial, mas este é qualquer coisa de fantástico, silex, mineral, cítrico, preciso e afinado, depois tem umas nuances exóticas muito interessantes, grande vinho.

Preço: 30€

sqnKeig.jpg

O Conceito costuma ser um excelente vinho

Voltar
Superior