Que vinho bebem?

Para mim acessivel e a beber semanalmente/diariamente é até aos 10€.

Mais que isso, só numa almoçarada com malta etc.

Para mim sozinho, não me compensa.

Da Bairrada, Marquês de Marialva Grande Reserva Arinto 2015, comprei este vinho porque não sendo o Arinto uma casta que me diga alguma coisa, é feito pelo Osvaldo Amado, conhecido por o Sr. Arinto, e como gosto particularmente dos vinhos que ele faz, fiquei curioso. O vinho está muito bem feito, não diria que está associado ao estilo bairradino, mas tem um estilo muito próprio, nariz fantástico muito abaunilhado, com frescor a contrastar, a casta aqui não se encontra no seu estado mais puro, mas trabalhada pela barrica de qualidade que se nota muito e que faz o excelente contraste com a acidez também elevada, todo o conjunto torna-se bem agradável de se beber.

Nota: 18,5

Preço: 24€

Indicação de consumo: Beber ou guardar

eTuWSZa.jpg

mJpkYlW.jpg

Para mim acessivel e a beber semanalmente/diariamente é até aos 10€.

Mais que isso, só numa almoçarada com malta etc.

Para mim sozinho, não me compensa.
Beber semanalmente? Isto não é o deserto, podemos beber todos os dias, ou vá, dia sim dia não.

Um branco a menos de 5 euros e que é muito impressionante. Numa prova cega diria que ombreava noutros campeonatos:

7406330-frente.jpg

Recentemente experimentei um Rosario Syrah da Casa Ermelinda e achei surpreendentemente bom.

Uma bonita cor rubi um nariz a fruta do bosque, suave forte e profundo com alguma complexidade e tudo num vinho de 3 euros.

Last edited:
Da Bairrada, Quinta das Bágeiras Aldeia da Fogueira História nº2 2004, é feito de 100% de Baga, estagiou 18 meses em Tonel e restante tempo em garrafa, esta garrafa é a nº 219 de 590, está naquela janela de consumo óptima, mas é vinho para muitos mais anos, aromas a fruta silvestre, tabaco, café e alguma ameixa, amaciado e aperfeiçoado pelo tempo, tem um perfil onde a fruta é mais dominante, em relação aos outros vinhos do mesmo produtor, e é também um vinho mais elegante.

Nota: 19,0

Preço: 67€

ywRo4rT.jpg

0O7J1A7.jpg

93gpwoP.jpg

As últimas comprinhas! 😎

dprcW7P.jpg

0d0563c9-87a7-458c-83df-bfb856406311
0d0563c9-87a7-458c-83df-bfb856406311

Então temos:

. António Saramago Superior 2013
. Ribeiro Santo Vinha da Neve 2016 (branco)
. Ribeiro Santo Vinha da Neve 2012
. Sidónio de Sousa Vinho d´Autor 2015
. Quinta das Bágeiras Garrafeira 2017
. Quinta das Bágeiras Fogueira 2004
. Ramos Pinto Duas Quintas 2014
. Alves de Sousa Quinta da Gaivosa 2015
. Alves de Sousa Reserva Pessoal 2005

Alguns já conheço e é para reviver a experiência agora com mais anos, outros é novidade. 🍷

Do Douro, Conceito 2019, confesso que os vinhos brancos do Douro não me dizem assim nada de especial, mas este é qualquer coisa de fantástico, silex, mineral, cítrico, preciso e afinado, depois tem umas nuances exóticas muito interessantes, grande vinho.

Preço: 30€

sqnKeig.jpg

Às vezes ainda se encontram coisas invulgares por aqui, o Intermarché de Vila Nova da Barquinha tem em exposição uma garrafa whisky James Martin's.

Do Douro, Conceito 2019, confesso que os vinhos brancos do Douro não me dizem assim nada de especial, mas este é qualquer coisa de fantástico, silex, mineral, cítrico, preciso e afinado, depois tem umas nuances exóticas muito interessantes, grande vinho.

Preço: 30€

sqnKeig.jpg

O Conceito costuma ser um excelente vinho

Back