Que vinho bebem?

Experimentei hoje o tal Mula Velha Premium, no entanto não o premiado 2012 mas o 2013.

É uma conjugação improvável de castas e o aroma final é "diferente". É um bom vinho mas, como gostos não se discutem, não vai entrar na minha galeria pessoal de eleitos...

Outra experiência invulgar foi este:

a-henriques-doc-bairrada-red-2008.jpg

Muito interessante! E algo invulgar também: touriga, baga & merlot

Não conheço esse em particular mas gostei de todos os ciconia que experimentei até hoje. São muito suaves, quase doces.

Portanto atenção ao acompanhamento, não deve ser um vinho adstringente.

Já agora, acerca da 'Mula Velha', a que bebi ontem era essa a 'Premium' mas há pouco o @SilverArrow sugeriu a normal. Tendo em conta que com a promoção os preços são mais ou menos idênticos qual é a melhor? Eu tenho preferência por vinhos que tenham estagiado em barricas de madeira, não sei se neste caso há essa diferença entre ambas.

Desculpa mas não fui correcto nos nomes. Os valores que disse eram para o Mula Premium e para o Piteira Premium,.

Agora vai ao jumbo e compara os preços. Ficas surpreendido.

Estavam ambos com feiras.
Um tinha uns mais baratos, o outro tinha outros. Não havia "regra" .

Aliás o Continente tinha Cartuxa a 11,99€ e o jumbo a 9,99€. O Pingo doce meteu a 9,74€ e depois o continente respondeu com 9,79€
E como disse o do continente e do pingo doce eram de 2011 e o do jumbo de 2012.

O que estava mesmo barato no Jumbo era o Tellu's que estava a 1,79€ o de 2011.
De resto havia algumas diferenças, mas poucas. E o Continente até tinha mais exclusivos.

Estavam ambos com feiras.
Um tinha uns mais baratos, o outro tinha outros. Não havia "regra" .

Aliás o Continente tinha Cartuxa a 11,99€ e o jumbo a 9,99€. O Pingo doce meteu a 9,74€ e depois o continente respondeu com 9,79€
E como disse o do continente e do pingo doce eram de 2011 e o do jumbo de 2012.

O que estava mesmo barato no Jumbo era o Tellu's que estava a 1,79€ o de 2011.
De resto havia algumas diferenças, mas poucas. E o Continente até tinha mais exclusivos.

A feira do Jumbo já terminou. A do Continente continua até domingo.

No meu Modelo estavam a repôr o Mula Premium mas já só de 2013, o de 2012 já voou há muito...

E hoje apanhei uma promoção de Leve 6 e pague 5, nos vinhos constantes desta feira, pelo que ficaram ainda mais baratos (não considerando sequer o desconto final em cartão de 10%!)

É claro que amanhã de manhã estarei lá batido para trazer mais Mulas tintas e experimentar o tal Douro Linhas Tortas, agora fiquei curioso em relação a esse...

E a ver se amanhã me lembro de pedir factura com NIF senão nunca mais me sai o Audi A6...

Last edited:
Estive indeciso entre o Marquês de Borba Reserva (desta vez ano de 2011) e este Cartuxa Reserva (2011). Para o próximo fim de semana já sei se fiz a escolha certa ou não, desde que seja tão bom como o Marquês já fico feliz.

...

Cartuxa_Reserva.jpg

Experimentei hoje o tal Mula Velha Premium, no entanto não o premiado 2012 mas o 2013.

É uma conjugação improvável de castas e o aroma final é "diferente". É um bom vinho mas, como gostos não se discutem, não vai entrar na minha galeria pessoal de eleitos...

É como dizes, cada boca, seu paladar, sua sentença...

É dos melhores vinhos que já saboreei... (e, não... já me fartei do Cartuxa...). Foi o de 2013 porque as coitadas das duas garrafitas de 2012 estão ali deitadas para ocasiões muito especiais! Tipo... quando se acabarem as 36.... oopsss.... 35.... oopsss...... 34... de 2013. [:D]

Tem sido uma tarde muito proveitosa e cheia de trabalho. Agora é tempo de relax! Isto nem ao Domingo um gajo consegue relaxar em paz... :sh)

Senhores e sugestões para os chamados "vinho de gaja"? Os brancos leves, os frisantes, em resumo, vinhos para quem não gosta de vinho. O equivalente na cerveja á Radler.

Olha... oh dysplay... já hoje me chamaram pane+leiro e eu não gostei! Portanto essa de dizeres que o Frisante é vinho de gaja... vira pra lá a boca porque eu também gosto muito desse vinho!

Gosto muito do Castiço mas há outros muito piores... Isso com frango assado, leitão assado... ou até sem nada assado! [:D] Evapora nas horas!

É dos melhores que fazem na Bairrada! ;)

Back