Que vinho bebem?

Já não arranjei o Enigma nem o Linhas Tortas... também trouxe uns Portos desse e do Croft Platinum (que é muito bom! Já o conheço de outras épocas...)

Mas tu abusaste! Seu açambarcador! [:D]

Já não arranjei o Enigma nem o Linhas Tortas... também trouxe uns Portos desse e do Croft Platinum (que é muito bom! Já o conheço de outras épocas...)

Mas tu abusaste! Seu açambarcador! [:D]

Também lá estão 3 do Croft Platinum pelo meio... e ainda faltam aí umas 15 garrafas que ainda fui buscar a outro Continente (Maia Jardim).
Mas isso não era para mim, foi uma encomenda. Para mim, só comprei uma de Rovisco Pais Reserva, e uma de Grainha Reserva (que se vê na foto).

Eu acho que eles deviam repetir esta feira dentro de... (deixa lá ver as garrafas que tenho...) 2 meses e fazer ainda mais barato!

Especialmente deveriam repetir a promoção do Leve 6 Pague 5 durante mais um ou dois dias!

Senhores e sugestões para os chamados "vinho de gaja"? Os brancos leves, os frisantes, em resumo, vinhos para quem não gosta de vinho. O equivalente na cerveja á Radler.

Rosés.... Experimenta o Aragonês.

Sobre os frisantes (tipo o Castiço) que se fazem na Bairrada, existem alguns desconhecidos, ou melhor conhecidos localmente que são muito bons.

Experimenta o vinho verde na casta "loureiro".

Ahhh lembrei-me de 2 vinhos de "introdução", são vinhos "light" com menos alcool, um branco e um rosé chamados "Rosário" da Ermelinda Freitas. bebem-se frecos, existiam no Lidl no verão. Não sei se vão continuar.

Sobre os frisantes (tipo o Castiço) que se fazem na Bairrada, existem alguns desconhecidos, ou melhor conhecidos localmente que são muito bons.

Ahhh lembrei-me de 2 vinhos de "introdução", são vinhos "light" com menos alcool, um branco e um rosé chamados "Rosário" da Ermelinda Freitas. bebem-se frecos, existiam no Lidl no verão. Não sei se vão continuar.

boa, obrigado.

0

Nunca um vinho teve tanto a ver com o nome... como estará depois de tantos anos :confused:

Tic tac tic tac....

Detalhe interessante:

0

Ahhh lembrei-me de 2 vinhos de "introdução", são vinhos "light" com menos alcool, um branco e um rosé chamados "Rosário" da Ermelinda Freitas. bebem-se frescos, existiam no Lidl no verão. Não sei se vão continuar.

Pois... que os tintos da D. Ermelinda têm pouco de "leves". Mas são umas pomadas tão boas... [:D]

Senhores e sugestões para os chamados "vinho de gaja"? Os brancos leves, os frisantes, em resumo, vinhos para quem não gosta de vinho. O equivalente na cerveja á Radler.

Também ia sugerir os rosés... Mateus Emotions, bem fresquinho, elas deliram!

Esses 2 da Ermelinda Freitas também são uma boa sugestão, parecem sumo. Não garanto é que quando se levantarem da mesa, as pernas não tremam um pouco.

Se quiseres algo um pouco mais radical, recomendo o Esporão Verdelho.

Não sendo propriamente vinho de gaja,o facto de ser bastante frutado poderá agradar.
O espumante tambem é muito bom(o "normal"),tambem existe rosé,mas ainda não provei.
O teor alcoolico é equivalente a um maduro,o que ainda que sem se dar por isso,pode ajudar á festa.Se é que é para haver festa...[:D]

Soalheiro_Alvarinho_2010_B.jpg

Somos provavelmente o único país do mundo onde se consegue beber um vinho de qualidade por menos de 3 euros.

Isto com alguma facilidade e escolha.

Somos provavelmente o único país do mundo onde se consegue beber um vinho de qualidade por menos de 3 euros.

E se pensarmos numa box de 5 lts de Montes Ermos a 7.5€...vinho que considero muito bom(relação preço/qualidade).[;)]

Bom ! :sh)

De qualidade razoável, porque de qualidade, qualidade acho que não !

Bom ! :sh)

De qualidade razoável, porque de qualidade, qualidade acho que não !

Depende da definição de qualidade de cada um...

Para mim, o que há mais é vinhos de qualidade a preços relativamente baixos..

Assim de repente, nos ultimos tempos o que tenho bebido e que considero bom e barato:

Monte Velho Tinto
Monte da Ravasqueira Tinto
Adega de Vila Real Tinto
Comenda Grande Tinto
Prova Régia Branco
...

Last edited:
Pode ser apenas uma questão de semântica. E talvez tenhas razão nesse reparo.

Mas no estrangeiro é incomparável. Um "bom" já tem de se pagar bem.

Acho que o vinho é dos produtos em que o marketing mais influencia o preço final.
Provavelmente vinhos haverá que até podiam ser mais baratos,mas venderiam menos do que tendo um preço mais elevado...

Back