Quem é o vencedor? (ruidos parasitas)

Eu tenho um carro com quase 10 anos e 165.000km rodados e sem ruídos parasitas...

...tá é insonorizado e levou com fita de tecido em tudo o que pudesse fazer ruído lol

Acho que sim! Clios com mais de 10 anos e sem um único! [:D] Deve ser para rir! Digam antes que tem alguns mas que até não incomodam muito.

Compreendo que soa muito estranho, até porque antes de andar naquele também não acreditava. No entanto, no caso que referi, é um carro que nem cidade faz, e que anda sempre a velocidades muito moderadas, o que evita brutas cacetadas em buracos, lombas, etc.

E isto ajuda muito. [;)]

Mais um Clio III aqui sem ruídos, o da mala foi resolvido... [kiss]

O meu Rover bubble tinha mesmo muitos, enervante... o clio muito bom por enquanto. 62 mil...

O meu Fiesta mk6, de Julho de 2002 com 51 mil km, tem um ruído crónico que é dos encaixes das portas de trás, do sistema de rebatimento. Mas nada que incomode muito e só se ouve em situações em que há alguma torção do chassis.

No tablier os tão maus afamados plásticos rijos fazem algum ruído mas nada de especial, mas noto que é principalmente no inverno. No verão praticamente desaparecem.

E por último a chapeleira, portou-se muito bem até o dia que parei na passadeira e alguém me atirou pra cima desta [8b], agora faz ruídos. Este queria ver se o resolvia, vou por-me pra lá a mexer a ver se dou com o problema.

Já me aconteceu o mesmo, é preciso ter muita paciência. Já agora o carro é um Skoda Fabia.

No entanto, recentemente tive oportunidade de andar num CLS e 520d e fique parvo com a quantidade de ruídos parasitas. Sinceramente, acho que é um problema comum na actual indústria automóvel. Além disso, na minha opinião plásticos fofinhos não são sinónimo de menor número de ruídos.

Acho que depois do repto lançado e das respostas deste tópico é implicito que nenhum carro escapa, especialmente ser andar a la gardéééé nas piores estradas nacionais (perá lá são todas [:D]).

Mas o mais curioso é as magazines onde quem as escreve são condutores prendados virem comentar "Com plásticos macios um pouco por toda a parte,algo que ira contribuir para a redução dos ruídos parasitas" [8b]

Já vi carros com plásticos duros com menos ruidos parasitas de que carros com borracha xpto.

Acho que o pessoal tem de definir o que é um ruído parasita, é que há aqui casos mto estranhos!![:D][:D][:D]

Yah! como a história daquele senhor que ouvia um ruido parasita muito irritante e depois descobriu que era um botão no porta luvas [:D]

Uma ocasião ouvi numa oficina um fulano a lamuriar-se "Pá o meu carro de a uns tempos para cá é ruidos por tudo o que é lado", o dono da oficina pede para ele remover os objectos espalhados pelo carro nas bolsas das portas,porta luvas,étc....

"Ei pá reduziu quase 90% dos ruidos" :sh)

Acho que o pessoal tem de definir o que é um ruído parasita, é que há aqui casos mto estranhos!![:D][:D][:D]

Acho que sim! Clios com mais de 10 anos e sem um único! [:D] Deve ser para rir! Digam antes que tem alguns mas que até não incomodam muito.
Se calhar vocês é que precisam de redefinir o conceito.[:p]
Um ruído parasita é normalmente associado a rúidos vindos do habitáculo.
Obviamente ruídos ou vibrações provenientes de componentes mecânicos não são válidos.

Se calhar vocês é que precisam de redefinir o conceito.[:p]
Um ruído parasita é normalmente associado a rúidos vindos do habitáculo.
Obviamente ruídos ou vibrações provenientes de componentes mecânicos não são válidos.

É desses que estou a falar. Nunca andei num 206, Clio e outros que tais sem ruidos dessa natureza como alguns afirmam. Ruidos vindo de tablier, portas e chapeleira nesses carros é mais do que comum.

É desses que estou a falar. Nunca andei num 206, Clio e outros que tais sem ruidos dessa natureza como alguns afirmam. Ruidos vindo de tablier, portas e chapeleira nesses carros é mais do que comum.

Então andamos em carros diferentes.
Convivo diariamente com um Clio II e um I e não há ruídos, nem da chapeleira.
O Poeugeot 206 é um horror nesse aspecto.

Serei o único que não dou qualquer importancia aos ruidos dos plasticos? eu acho que ha pessoas que tem tempo a mais ou preocupaçoes a menos! num carro so é chato quando avaria agora ruidos de plasticos

Eu acho que os únicos carros sem ruídos que andei até hoje foi um Corolla de 89 e um de 94, e um C200 diesel Taxi de 94..foram os únicos que andei e pensei.."fogo..não tem um ruídos isto".. de resto não tenho memória de mais nenhum carro que me tenha impressionado..até numa 530 diesel nova (na altura 2006) cheguei a andar e ouvia-se o tremelicar da chapeleira e o roçar de pele algures por lá..também andei num 320D de 99 que era bastante silencioso..tinha coisas muito discretas..ignoráveis..

Serei o único que não dou qualquer importancia aos ruidos dos plasticos? eu acho que ha pessoas que tem tempo a mais ou preocupaçoes a menos! num carro so é chato quando avaria agora ruidos de plasticos

É relativo..eu no meu C3 há dias que parece que não ouço nada..outros que me apetece mandá-lo por uma rebanceira abaixo por causa dos tais batimentos em ferro ou chapa que me parecem vir das portas..[8b][:)]

Bem, no meu Gt apenas tenho aquele caracteristico ruido na mala, que foi momentaneamente resolvido mas que agora pareçe querer voltar, de resto mais nenhum até ver (tb só tem 18.m/Km), O novo Modus da minha mulher ainda não tem ruido nenhum (é novo 2m/Km[:p] )...a minha 4L...não digo[:D]

Voltar
Superior