super
Banido
Faz um desporto mais completo do que a musculação. Apoio a musculação como complemento de outro desporto, nunca como desporto principal.
Acho que a razão pelas (tantas) desistências do desporto se devem essencialmente à falta de motivação. As pessoas fazem desporto para ficarem em forma, não para se divertirem, o que motiva pouco.
Duvido que o user "Super" faça Kickboxing apenas para ficar em forma, é o típico desporto de que se gosta. Duvido também que ele desista tão cedo sem motivo maior.
Conselho: Descubram um desporto de que gostem verdadeiramente, a partir daí vão dar mais prioridade aos treinos e hão de ir mais empenhados. Os resultados vão aparecer.
Concordo com o Rodrigo Fernandes e acho que deviam interiorizar a opinião dele, pois, é muito sensata.
Já pratico kickboxing a vários anos. E sem pensar no físico e dando tempo ao tempo a minha forma foi evoluindo garantindo assim um corpo equilibrado, que muita boa gente até me garantiu que eu tinha tomado "coisas" para ficar com os corpo que tenho.
Eu não percebo muito do corpo humano, mas acredito que existem vários tipos de músculos. Já fiquei alguns meses sem treinar por causa da universidade e noto que o meu corpo se mantêm apenas fico um pouco mais de barriga (costumo chamar "almofadado" pois fico mole na superfície e duro no interior) e os músculo perdem um pouco de volume mas se fizer esforço aumentam logo. Alguns amigos que fazem ginásio se ficarem sem fazer nada ficam logo todos "tortos". Acredito que o tipo de físico que temos deriva do exercício que fazemos.
E é verdade acho que ginásio é um assunto muito discutível, pois acho que não existe nenhum grupo muscular que não possa ser treinado apenas recorrendo ao movimento corporal e força da gravidade (Já fiz sessões de musculação sem pegar num único peso e saí com os músculos a "vibrar").
Moral da historia dar tempo ao tempo. E acima de tudo ganhar educação física para garantir um futuro saudável.