Quer factura ?

citação:Originalmente colocada por MrAnderson

pior é um certo sitio que eu vou, que quando peço factura, eles parece que se não pedir antes do talão sair, não conseguem reimprimir o talao com factura, então dão-me outra factura de outro cliente, normalmente de valores mais elevados, ora, isto não é ilegal?

Hoje no serviço de apoio ao cliente fiz uma queixa verbal, mas que se a situação se continua-se a verificar seria por escrito, mas acho que não me ligaram nenhuma [8)]
claro que é ilegal! estão a dar-te uma factura de alguem que já pagou o iva e que não levou a factura, ou então é uma factura falsa e não entra na contabilidade.
se for uma despesa que possas meter para dedução no irs e se todos que la vão a puderem meter para dedução estão lixados, pelo que entendo não será este caso.

se tiveste coragem para fazer uma queixa verbal tambem a terás para pedir o livro de reclamações. ;)

Quando fechares aporta por falta de clientes e dinheiro, depois logo vês se o chines tem pena de ti.
Isso chama-se concorrencia desleal e pior ainda evasão fiscal.
Não há-de o china gozar com os portugas :D

Ninguém é obrigado a aos chineses, só lá vai quem quer

Olhem que eles levaram um bom rombo por causa da polemica dos restaurantes chineses, eu já poucas vezes lá ia, agora ainda menos

Lojas dos chineses so vou comprar tralha barata mesmo pra partir

Por outro lado não acredito em falsos moralismos de que o chinês é mau porque foge aos impostos quando 95% de todas as casas abertas ao publico o fazem, a diferença, e é por isso que o chinês faz mais dinheiro, é que o chinês trabalha 12 horas por dia 7 dias por semana, muitas vezes não tem casa própria (dorme no armazém da loja), não tem luxos não vai passear e claro vende aquele material rasco provavelmente produzido por crianças que pouco ou nada recebem, mas mesmo assim há que dizê-lo que se calhar 80% do que se vende nos chineses vende-se nas lojas dos 300, e essas lojas também nunca as vi a passar facturas.

O estado que começe a fiscalizar, é só querer

citação:Originalmente colocada por eu

Hoje fui às compras. Odeio compras, mas lá teve que ser...

Nos vários locais onde fui, pedi sempre factura. Pelos vistos devo ser um caso verdadeiramente excepcional. Primeiro, quando fiz o pedido olharam para mim com má cara. Depois, o caixa não sabia como era o procedimento no sistema informático para passar a factura.:D

Mas que raio de País é este onde passar uma factura é um acto tão raro e mal visto? [8]

Quando pedi factura os gajos olharam para mim como se lhes estivesse a roubar alguma coisa:D
Mas onde é que tu andas às compras???
Na feira???:D

Eu na loja, nunca pergunto se querem factura, eu dou sempre, o que é estranho é que há clientes que perguntam se há problema ou não em passar factura lol

Por acaso nunca pedi factura nos chineses, vou passar a pedir, caso digam "amanhã", nem que fique ali especado, dali não saio enquanto não me derem uma factura!!!!

citação:Originalmente colocada por J.R.
Mas onde é que tu andas às compras???
Na feira???:D
Isto passou-se em Janeiro, num antro de consumo típico de Portugal. Não é a feira, mas pelos vistos só muda o aspecto, os métodos são os mesmos:D

Eu dou sempre factura! Há quem diga que não quer mas tiro sempre. Sai na impressora automáticamente. Até me dá mais trabalho tirar só o talão ou não tirar nada. Não percebo como há lata para perguntar se se quer factura! Claro que há situações que não dá jeito passar a factura porque não há sistema informático, mas acho que devia ser natural passar sempre factura. Não deviam existir talões. Tudo deveria ser factura. Depois vemos gente que foge aos impostos e outros que pagam uma fortuna todos os anos. Que grande injustiça. Peçam sempre factura pessoal. Habituem-se a guardar as facturas e fazer uma contabilidade pessoal, para saberem o que gastam. Se todos nós pedíssemos facturas estaríamos num país melhor.

Voltar
Superior