Quiz - Máquinas voadoras

Não me parece. O estabilizador vertical é muito diferente e o M-39 não tem tip-tanks ...

"V"

Tens razão este é mais parecido mas também não é exactamente igual.

Macchi Castoldi Mc 72

macchi_mc72_side.jpg

Last edited:
Tens razão é o

Macchi Castoldi Mc 72

Também não me parece: o MC72 tem dupla helice e na foto do P@V vê-se claramente que só tem uma... para além de que o estabilizador vertical não tem essa "curva" por baixo da fuselagem.

A minha aposta vai para um Supermarine Napier S5, que ganhou o Schneider Trophy em 1927.
Foi desenhado por Reginald Mitchell, o mesmo que desenhou o Supermarine Spitfire.

schneidera5.jpg

Torradeira para mim ?

"V"

Last edited:
Ena pás, fui almoçar e vim, e só agora?! :)
Mas é bem, aliás recomendo que leiam a história do troféu Schneider, bem interessante.
É o S6B... os Macchi tinham barbatana, e os motores em série.

Excalibur, s'il vous plâit...

Não

É mesmo o
Supermarine S-6B Floatplane

Olha ele aqui

s6b_2.jpg

Apontei para os italianos e esqueci que esse foi o inicio do que daria o Spitfire.

E deve estar certo.

Nova imagem aqui, o numero de serie da cauda confere.
http://www.viewimages.com/Search.aspx?mid=3336688&epmid=2&partner=Google

Não

É mesmo o
Supermarine S-6B Floatplane

(...)

Apontei para os italianos e esqueci que esse foi o inicio do que daria o Spitfire.

Eu apontei logo para os ingleses porque aquela hélice massiva e as low-mount wings fizeram-me lembrar os Spitfire, mas procurei por versões anfíbias do spit (eu sei eu sei, dumb me ... ). Mas sim, tem toda a "cara" de ser o Floatplane (até porque o P@V refere que é o "ultimo modelo", e o Floatplane é posterior ao Napier S5.
Ainda não foi desta que levei a torradeira .... P@V, torradeira para o Excalibur ?

"V"

Nops :)

Vê-se claramente o cone de hélice mais abaixo, penso eu por causa de um motor "invertido" para aguentar melhor os G.
O S5 ganhau a antepenúltima, depois evoluiu para o S6, que ganhou a penúltima, e por último, o S6B ganhou a última edição do Schneider, fazendo três em seguida e levando definitivamente o troféu para Inglaterra... e deixando os italianos na chucha...

Também não me parece: o MC72 tem dupla helice e na foto do P@V vê-se claramente que só tem uma... para além de que o estabilizador vertical não tem essa "curva" por baixo da fuselagem.

A minha aposta vai para um Supermarine Napier S5, que ganhou o Schneider Trophy em 1927.
Foi desenhado por Reginald Mitchell, o mesmo que desenhou o Supermarine Spitfire.

schneidera5.jpg

Torradeira para mim ?

"V"

Moulton Taylor's Aerocar :)

"V"

OK

Segue.

E vão actualizando isto

Mittch - 3
Excalibur - 3
Português ao Volante - 2
HC - 1
Japh - 1
Zizo - 1

Lista ordenada por ordem alfabética e pontos conquistados.

Confirmem se não me enganei. [;)]

Back