Radiomodelismo

Boas, eu to a ler este tópico pela primeira vez, no entanto tenho andado ultimamente com umas ideias de comprar um Rc, no entanto não sei se aqueles que se vêm nos hiper's da nikko são bons, alguém ai pode dar uma ajudinha?
Tipo qual será a velocidade de um carrito desses ai de 40-50€ e as baterias, viciam facilmente, duram muito, como é?:)

boas ruben

nao sera melhor tentar juntar um pouco mais e comprar algo melhor q um nikko???

q tipo de RC queres comprar?
de pista ou TT?

para min um nikko é um brinquedo de crianças, nao me levem a mal!
por pouco mais compra-se algo melhor, com afinaçoes, pop ups, acessorios, etc...

para min um nikko é um brinquedo de crianças, nao me levem a mal!
por pouco mais compra-se algo melhor, com afinaçoes, pop ups, acessorios, etc...
Não será um pouco mais. [;)]

O desejo da maioria é entrar numa corrida com os amigos e conhecidos. E aí a coisa começa a doer e muito.

Eu andei na escala 1/10 com Tamiya, HPI e depois com Kyosho e aquilo era um fartote em despesas.... [:D]

Mesmo mais tarde com os Mini-Z da Kyosho, para colocar o carro em condições foi outra pequena fortuna.

Fiquem lá com os Nikko e divirtam-se. [;)] [:D]

os tamiya tem modelos bastante acessiveis de carros 1/10 pista e TT
se nao tiverem qualquer problema em comprar online, arranja-se por menos de 100€ um RTR....alguns ate trazem packs de baterias

com 100€....150€ compra-se um carro telecomandado bastante bom, comparado com um nikko.

Não será um pouco mais. [;)]

O desejo da maioria é entrar numa corrida com os amigos e conhecidos. E aí a coisa começa a doer e muito.

Eu andei na escala 1/10 com Tamiya, HPI e depois com Kyosho e aquilo era um fartote em despesas.... [:D]

Mesmo mais tarde com os Mini-Z da Kyosho, para colocar o carro em condições foi outra pequena fortuna.

Fiquem lá com os Nikko e divirtam-se. [;)] [:D]

A verdade é essa mesmo.
Se fôr para "brincar" em casa 5 minutos, chega. Pensar mais alto, é entrar em despesa.
Ainda me recordo quando gastei 100€ num buggy a pensar que chegava para as "brincadeiras".
Neste momento já o despachei, manti-me nos eléctricos mas nas escalas pequenas (1:16) TT.
Mesmo deste tamanho, converti-o em versão de estrada e já dá cerca de 70Km/h.

A verdade é essa mesmo.
Se fôr para "brincar" em casa 5 minutos, chega. Pensar mais alto, é entrar em despesa.
Ainda me recordo quando gastei 100€ num buggy a pensar que chegava para as "brincadeiras".
Neste momento já o despachei, manti-me nos eléctricos mas nas escalas pequenas (1:16) TT.

mini-inferno?

é normal aguentarem essa voltagem?!?!?!?

pensei q mais de 7V queimava isso tudo lol
q variador tens?

Estás a falar do mini inferno ou dos que tenho?
O mini inferno, teoricamente, com a electrónica de série aguenta 9.6v com um protector de corrente opcional (que também queimou). Acho que o problema é mais da forte descarga de corrente das pilhas 2/3 do que dos 9.6V. Com pilhas AA (mesmo em 9.6V) não aquecia muito.

Neste momento tenho 1 variador brushless em cada carro da marca enRoute, de 25A contínuos (30 de pico) que suporta até 4 células LiPo (14.8V).

Aqui está o gajo em versão de estrada:

lynx098cd6.jpg

lynx188dx7.jpg

E em versão TT:

lynx177nj5.jpg

A verdade é essa mesmo.
Fogo, mas arranja-se assim tão facilmente um Rc a bateria que dê a essas velocidades...Pensava que só os de combustão interna é que conseguiam essas façanhas.

Depois, ou melhor, antes, tenho aqui o meu Subaru, que já tem uns anos e que foi construído à unha!

Falta-lhe uma pequena reparação na transmissão, que patina, e que aguarda tempo da minha parte para desmontar esse sector do carro para que volte a andar...:

dsc04077sq2.jpg

dsc04078dp1.jpg

Usas fichas Dean do variador ao pack?

Sim, agora uso nos dois.
Já tive alguns dissabores anteriormente por utilizar fichas que encaixavam em ambas as polaridades.
Ainda me recordo no ínicio quando experimentei um ligador de 220v com o variador brushless. "Faíscava" por todo o lado...

Eh la Whisperdancer, têm muito bom aspecto!!! Lojas online onde vendam esses monstrinhos??

Abraço!

boas wisperdancer

q marca sao esses 2 RC's 1/16?

onde costumas comprar o material? online? onde?

Bem, ainda não conheci ninguém com este carrito. O carro é vendido somente online e vem do japão (existe uma loja na alemanha que também o vende).

O carro é um enRoute Lynx e o site é http://team-lynx.com/
Daí tem acesso à loja online.
Existem alguns opcionais (nem todos estão no site) e o suporte técnico é muito bom.
Só tem o problema da alfândega portuguesa, que como todos sabem, é uma valente bosta. Mas desde que venha uma factura a acompanhar a encomenda, não costuma haver problemas.
O problema de um carro tão pequeno (1:16) andar bem, é que se torna difícil de controlar a alta velocidade em pista, pois é leve e como deriva de um TT, a distância entre eixos VS largura de vias torna-o nervoso.
Para TT dá muito gozo, pois tem muita força (uso um motor do tipo outrunner, onde toda a parte exterior roda - maior arrefecimento e maior torque).

Fogo, mas arranja-se assim tão facilmente um Rc a bateria que dê a essas velocidades...Pensava que só os de combustão interna é que conseguiam essas façanhas.

Hoje em dia os eléctricos estão bastante evoluídos. Não direi que se arranja tão facilmente, pois para andar bem as coisas não são baratas. De qualquer forma, com um bom motor, variador e pilhas já se faz a festa. O conjunto variador e motor que tenho fica por cerca de 70€ (mesmo que seja um motor ligeiramente maior, o preço não difere muito).
Claro que os há muito mais caros.
Os novos motores sem escovas conjugados com as baterias de polímero de lítio, ajudam muito.
Claro que quanto mais andarem, mais pilha gastam. Este é o problema dos eléctricos: autonomia. Quem quiser tirar partido, tem que ter várias baterias.

Sim, agora uso nos dois.
Já tive alguns dissabores anteriormente por utilizar fichas que encaixavam em ambas as polaridades.
Ainda me recordo no ínicio quando experimentei um ligador de 220v com o variador brushless. "Faíscava" por todo o lado...

Bem, ainda não conheci ninguém com este carrito. O carro é vendido somente online e vem do japão (existe uma loja na alemanha que também o vende).

O carro é um enRoute Lynx e o site é http://team-lynx.com/
Daí tem acesso à loja online.
Existem alguns opcionais (nem todos estão no site) e o suporte técnico é muito bom.
Só tem o problema da alfândega portuguesa, que como todos sabem, é uma valente bosta. Mas desde que venha uma factura a acompanhar a encomenda, não costuma haver problemas.
O problema de um carro tão pequeno (1:16) andar bem, é que se torna difícil de controlar a alta velocidade em pista, pois é leve e como deriva de um TT, a distância entre eixos VS largura de vias torna-o nervoso.
Para TT dá muito gozo, pois tem muita força (uso um motor do tipo outrunner, onde toda a parte exterior roda - maior arrefecimento e maior torque).

Hoje em dia os eléctricos estão bastante evoluídos. Não direi que se arranja tão facilmente, pois para andar bem as coisas não são baratas. De qualquer forma, com um bom motor, variador e pilhas já se faz a festa. O conjunto variador e motor que tenho fica por cerca de 70€ (mesmo que seja um motor ligeiramente maior, o preço não difere muito).
Claro que os há muito mais caros.
Os novos motores sem escovas conjugados com as baterias de polímero de lítio, ajudam muito.
Claro que quanto mais andarem, mais pilha gastam. Este é o problema dos eléctricos: autonomia. Quem quiser tirar partido, tem que ter várias baterias.

Inda têm preços puxaditos!! MAs que me ficaram na cabeça... isso ficaram! espectaculares!!

Obrigado Whisper,

abraço

Inda têm preços puxaditos!! MAs que me ficaram na cabeça... isso ficaram! espectaculares!!

Obrigado Whisper,

abraço

Depende do que se quer.Claro que se tem que juntar servo, bateria e rádio. Só isso já eleva os custos um bom bocado.
Não se arranja um conjunto brushless fiável por menos do que isso. As baterias LiPo não são nada caras, as peças de substituição também não. De série já vem com amortecedores a óleo, diferenciais de bolas, engrenagens em Delrin, todo apoiado em rolamentos...
Claro que há coisas que podiam ser melhoradas. Duas delas é meter veios de transmissão homocinéticos, a outra é a fragilidade do chassis de origem (plástico), coisa que resolvi fazendo um sub-chassis de alumínio para o de TT. Ficou um brinco...

Mas isso também sou eu, que só gosto de coisas esquisitas e compro sempre aquilo que os outros não têm e que se vê pouco...

Última edição:
Voltar
Superior