Range Rover 1970/1995: nunca é demais...

Obrigado, RangeRoverV8, podes mandar, ou postar aki, só para matar a curiosidade, pk 1 V8 está 1 bocado fora do meu orçamento.

Eu esqueci-me de referir que procuro 1 diesel.

PS: por a gás tb é uma solução nao é?!

Ja ouvi falar q a gaz consome menos q a gasoleo, mas eu sinceramente tenho q contrariar toda a gente e dizer q o meu Range Rover q tem o motorzinho reparado de novo consome em TT mau, picadas , rio, etc etc, 22, 25 ltrs aos 100 Km. o q na minha opiniao nao é tao exagerado como dizem ! ;) vou por aqui umas fotos do meu menino Range 3 portas!

citação:Originalmente colocada por vadio

ADORO este jipe!

Tenho pena de não conseguir encontrar nenhum em bom estado... Já vi alguns mas venho sp desiludido...

Se alguém conheçer 1 outro alguém da zona do Porto e que esteja interessado em vender 1 RR dos anos 90-94, por favor mandem-me 1pm.
vadio, se és cá do burgo [:X] acho que sei de um RR que te pode interessar: vais até ao antigo campo do Ramaldense ( ao fim da R. S. João de Brito) e voltas à esquerda (Travessa do Pinheiro Manso?). Lá tem o stand da TVR e eles tem um RR 3.9 V8 com menos de 100.000km, dós últimos que vieram para pt e full extras ( pele; nogueira; kit TWR...)
o pior mesmo é o preço... nota que o jipe está à venda há "n" de tempo ( já o conheço desde 2002, então à venda num stand em Lx - Historic Garage...) é este:

150511Range%20V8.JPG

mais aqui:

http://www.acvdo.net/usados_detalhe.asp?IdV=150511

é uma relíquia e sempre podes por a gás... (o que eu não aconselho; este exemplar é quase de colecção...)

Eiii pahhh.......

K espetaculo... MM lindo. Dava gosto ter 1 assim. Cm dizes é uma relíquia...

Mas infelizmente o preço esta mt puxado, e keria 1 era mm a diesel. Motor de VM de preferencia, já sei k é dificil encontrar 1 em bom estado, mas em termos de binário não há melhor. É 1 bicho de força. É preciso é andar a circular em estrada nas calmas, max 110km/h. É motor para 1 vida. :)

Pedia por favor a vossa ajuda para encontrar usado os dois piscas/minimos da frente e os dois farois para tras para o meu range rover de 1991! Agradecido! Atenciosamente ;)

não sou profundo conhecer de jipes, dedico-me mais aos automovéis mas há um jipe que me tira do sério tanto ou mais como me tira um desportivo: Range Rover. Tira-me tanto do sério que ando a pesquisar preços e caracteristicas de Range Rover Classic mais precisamente o TDI (200 ou 300). Queria que me informassem o que é um Kit TWR e queria que me informassem também as diferenças entre o 200TDI e o 300TDI bem como se existem 300TDI de 3 portas. (não estou mesmo a par) desde já muito obrigado
Cump.

citação:Originalmente colocada por RangeRoverV8

Pedia por favor a vossa ajuda para encontrar usado os dois piscas/minimos da frente e os dois farois para tras para o meu range rover de 1991! Agradecido! Atenciosamente ;)

Boas!
Para trás queres os faróis completos ou só as "placas"? Se forem só as "placas" tenho o conjunto para um dos lados

citação:Originalmente colocada por homemdonorte

não sou profundo conhecer de jipes, dedico-me mais aos automovéis mas há um jipe que me tira do sério tanto ou mais como me tira um desportivo: Range Rover. Tira-me tanto do sério que ando a pesquisar preços e caracteristicas de Range Rover Classic mais precisamente o TDI (200 ou 300). Queria que me informassem o que é um Kit TWR e queria que me informassem também as diferenças entre o 200TDI e o 300TDI bem como se existem 300TDI de 3 portas. (não estou mesmo a par) desde já muito obrigado
Cump.

Kit TWR não conheço. Quanto aos 300tdi de 3 portas, não tenho conhecimento que existam. Segundo sei, só existem 300 tdi no Classic que foi fabricado entre 94 e 96 e são todos de 5 portas. Que eu saiba, a principal diferença entre o 200 e o 300 tem a ver com a potência (90 contra 111cv). Podera ter sofrido algum desenvolvimento, mas penso que não foi nada de revolucionário.

citação:Originalmente colocada por Real

Cump.

Kit TWR não conheço. Quanto aos 300tdi de 3 portas, não tenho conhecimento que existam. Segundo sei, só existem 300 tdi no Classic que foi fabricado entre 94 e 96 e são todos de 5 portas. Que eu saiba, a principal diferença entre o 200 e o 300 tem a ver com a potência (90 contra 111cv). Podera ter sofrido algum desenvolvimento, mas penso que não foi nada de revolucionário.

Em 93 o motor VM foi substituido pelo 200Tdi (ainda na versão de 2 portas). O 300Tdi veio em 94 já no Classic.
Em termos de potência são idênticos, mas os componentes internos do motor são em grande número diferentes.

No post acima colocado pelo highlander que tem um Range Rover 3.9 V8 cinzento á venda no Porto fala lá no equipamento e refere lá que tem o kit TWR, dái a minha curiosidade. 200 tdi = 90cv 300tdi= 111cv??? A diferença ainda é bastante significativa, não tinha essa ideia. Como gosto mais do modelo de 3 portas, no meu lugar compravam o VM ou o 200Tdi?? abraço e muito obrigado

200 tdi = 90cv 300tdi= 111cv??? A diferença ainda é bastante significativa, não tinha essa ideia.

Errado. Conforme escrevi no post anterior, a potência é identica nos dois.

obrigado e mesmo assim devo comprar o VM mesmo que tenha que rectificar o motor ou o 200TDI??? o carro é só para andar no inverno vou fazer alguns km por auto-estrada tipo 50km/dia no inverno mas também kero ir para o monte com ele e talvez viagens de férias tipo porto algarve!! qual preferem? muito obrigado

obrigado e mesmo assim devo comprar o VM mesmo que tenha que rectificar o motor ou o 200TDI??? o carro é só para andar no inverno vou fazer alguns km por auto-estrada tipo 50km/dia no inverno mas também kero ir para o monte com ele e talvez viagens de férias tipo porto algarve!! qual preferem? muito obrigado

Entre o VM e o 200Tdi a escolha não é fácil. Talvez escolhesse o 200Tdi. Mas segundo consta o VM tem mais genica...

Epah..eu tinha a ideia que o 200tdi tinha só 90cv. Pelo menos fui ver um, antes de optar pelo 300 e o próprio dono disse-me que tinha 90cv.

citação:Originalmente colocada por Real

Epah..eu tinha a ideia que o 200tdi tinha só 90cv. Pelo menos fui ver um, antes de optar pelo 300 e o próprio dono disse-me que tinha 90cv.

Nã senhor.

a potencia é igual embora tenham algumas diferenças nos componentes do motor por exemplo o tamanho das valvulas e mais umas coisitas em que o 200 gasta um pouco menos ,mas é bastante mais barulhento ,os 200 tem um problemazito na caixa de transferencias pois tem um carreto que não é bem lubrificado e normalmente na casa dos 200mkm tem que ser substituido depois tem os diferencias/smi-eixos de 10 esterias que para quem quer material reforçado não encontra o 300 tras com 24 e o problema da caixa resolvido ...depois de escrever esta lenga lenga é que me lembrei que não sei se o range tambem é assim isto no discovery acontece

entre o 200 e o vm acho que iria para o 200 ,principalmente por ver o range como um classico e fica bem melhor um classico com um motor de origem inglesa

Back