Regras à mesa

Jantam demasiado cedo para verem o telejornal.

Normalmente por aqui é entre as 21 e as 22.

De todas as maneiras, acho que algumas coisas aqui faladas são secundárias, o ideal é bom ambiente e todos a falarem.

Ah, quando tenho tempo gosto de tomar o pequeno almoço na varanda.

Por bater os talheres...
Por vezes acontece-me encosta-los aos dentes... (não se deve é certo) mas às vezes la calha...

Alguém daqui se lembra de antigamente certas pessoas limparem a boca à toalha da mesa?
Em casa dos avós paternos nunca se fez isso, mas tenho uma vaga ideia que isso acontecesse com a minha avó materna... teria 4/5 anos. Para mim sempre foi guardanapo de pano ou papel... à vezes, rolo de cozinha... [;)]

O meu fllho de 6 anos não se dá bem com telejornais e é sensível a algumas noticias mais beras (imagens de guerras, sofrimentos, aumentos de impostos [:D],etc...). Em casa dos meus sogros já pediu para desligar a TV durante a refeição (telejornal) porque estava a dar "coisas feias". Sobretudo para não estragar o convívio familiar, cá não há TV na cozinha.

Sensível, mas esperto, o teu puto! [;)]

Por bater os talheres...
Por vezes acontece-me encosta-los aos dentes... (não se deve é certo) mas às vezes la calha...

Alguém daqui se lembra de antigamente certas pessoas limparem a boca à toalha da mesa?
Em casa dos avós paternos nunca se fez isso, mas tenho uma vaga ideia que isso acontecesse com a minha avó materna... teria 4/5 anos. Para mim sempre foi guardanapo de pano ou papel... à vezes, rolo de cozinha... [;)]

Quando isso falha (sim, já me aconteceu...) papel higiénico também é papel! [:D]

Na minha casa isso nunca se colocou... Já na do meu marido, acho que era hábito. [:vm)]

Nos bons velhos tempos de estudante universitário havia, por vezes, roturas de stock. Lá tinha que se ir buscar um rolo de papel higiénico... [:D]

Ufa! Já não fui só eu... não era estudante universitária... foi uma "rotura de stock" também... uma situação qualquer e pronto, lá acontece...

Quando isso falha (sim, já me aconteceu...) papel higiénico também é papel! [:D]

Certo, mas segundo me disseram é tratado com lixívias e outros produtos químicos mais agressivos do que os que usam nos guardanapos de papel. Para limpar a boca não deve haver grande problema, mas há por exemplo que o utilize para se assoar e já me disseram que é pouco recomendável...

Certo, mas segundo me disseram é tratado com lixívias e outros produtos químicos mais agressivos do que os que usam nos guardanapos de papel. Para limpar a boca não deve haver grande problema, mas há por exemplo que o utilize para se assoar e já me disseram que é pouco recomendável...

A sério? Epa, também essa recomendação deve ser para quem faz disso hábito... [:D] Já quanto ao assoar o nariz... aí sim, deixas-me alerta, porque muitas vezes é o que está mais à mão para assoar o puto...

Nos bons velhos tempos de estudante universitário havia, por vezes, roturas de stock. Lá tinha que se ir buscar um rolo de papel higiénico... [:D]

Ufa! Já não fui só eu... não era estudante universitária... foi uma "rotura de stock" também... uma situação qualquer e pronto, lá acontece...

Chegaram a ponderar lenços de papel?
Panos de cozinha? Sei lá! [:D]

Para vossa sorte ainda havia papel higiénco senão nem queria imaginar... [:D]

A sério? Epa, também essa recomendação deve ser para quem faz disso hábito... [:D] Já quanto ao assoar o nariz... aí sim, deixas-me alerta, porque muitas vezes é o que está mais à mão para assoar o puto...

Pode ser Soft mas é só para onde o Sol não brilha...
No nariz não é nada Soft... [8b]

Chegaram a ponderar lenços de papel?
Panos de cozinha? Sei lá! [:D]

Para vossa sorte ainda havia papel higiénco senão nem queria imaginar... [:D]

Lenços não havia, Panos de cozinha não davam para todos os "convivas".

Sinceramente não percebo a questão do papel higiénico... Vai-se ao pack e tira-se um rolo novo.
Nos packs que eu compro não costuma vir usado. [:D]

Voltar
Superior