Ruie34
Well-known member
Claro... a regra de comer tudo também tem excepções que confirmam a dita regra... quando somo todos adultos ninguém te vai repreender se não comeres mais ou menos bróculos...
Lembro-me perfeitamente de não comer a quantidade de sopa que me serviam numa determinada refeição, quando eu era pequeno, mas de certeza que a mesma iria aparecer novamente num futuro próximo ou na refeição seguinte... ou demorasse o tempo que demorasse na minha refeição...
Quando vou jantar a um restaurante, eu e a minha mulher vemos cada situação que parece que os filhos são quem manda lá em casa... :sh)
Mais 2 coisas:
A sobremesa é servida para todos ao mesmo tempo e não em função de quem vai acabando de comer...
As partes de carne melhores ou menos boas, nunca estão pré-definidas... Cada um come aquilo que lhe toca no prato e quando vamos à travessa nunca andamos com a comida às voltas à procura da melhor peça do frango...
O meu pai punha o meu prato com película aderente no frigorífico. Quando eu dizia que estava com fome lá vinha o malfadado peixe cozido (ou similar) para a mesa outra vez [