Regras à mesa

Como é que vocês reagem quando alguém arrota (em casa, sem visitas)?

Batemos palmas, e depois tentamos sempre fazer melhor (mais barulhento e demorado) que o anterior, se necessário com recurso a dopping (vulgo bebidas gaseificadas) [:D][:D][:D]

[;)]
Em casa, sem visitas, se forem os "maiores", dizem "com licença" e dizem aos "pequenos" que é assim que se deve fazer... se foram os "pequenos", devem também dizer "com licença" sob pena de reprimenda (pela falta da frase e não pelo arroto em si)

PS: Se for o mais pequeno dos "pequenos", ficamos aliviados, porque se não arrotar é complicado... ah, e rimo-nos com a capacidade de uma coisa tão pequenina dar arrotos tão potentes.

Eu acho que sou a pessoa que mais arrota à mesa cá em casa. Os meus arrotos são de princesa: Não têm cheiro e o próprio som é delicado. Mas sei que não é muito belo. Com o meu namorado tento intensificar o som, nos dias em que tenho a produção de testosterona em alta. Mas ele acha sempre imensa piada e nunca se chateou comigo. Eu então parto-me a rir.

Ficar com o ar prezo na traqueia é de um sofrimento brutal. Com a coca-cola é impossível não esvaziar pela boca. Temos pena. Sou uma pessoa.

É a mesma coisa que ter pelos. Sou um manífero, que se há-de fazer? As pessoas estão sempre à espera de mais de nós mas é assim a vida.

O melhor é não fazeres nada! Nem a depilação... [:D]

Última edição:
Toda agente arrota, todos damos um peidinho e quem não o fizer consulte o médico porque não é normal e está com algum problema. Tentamos é faze-lo comgente por perto e se for inevitável o mais discretamente possível.
Mas animais por perto é que não.

Só para descanso do user, já o fiz... [:D] Tenho "não-sei-o-quê" preguiçosa. Diz que é uma glândula qualquer...

Nunca bebi vinho de pacote, só o utilizo para cozinhar, o mais baixo a que já desci foi a despachar umas boxes, mas é sempre um vinho que não deixa saudades, e em caso de desespero sempre é melhor que água.

Dizem os que melhores vinhos vêm em garrafas de vidro... a não ser que ponham os melhores vinhos em pacotes! Não deixarão de ser bom por causa disso.

Dizem os que melhores vinhos vêm em garrafas de vidro... a não ser que ponham os melhores vinhos em pacotes! Não deixarão de ser bom por causa disso.

Epa, há uns ali da zona da península de Setúbal que são comercializados em pacote... e são muito bons...

Mas esperem lá... até estranho... voces? Tão esquisitos com... pacotes? [:D]

Anda aí vinho de bag in box a destronar muita zurrapa de garrafa. [;)]

Pessoalmente prefiro um bag in box de Santa Marta de Penaguião a uma garrafa de Pega Rija [:D]

Cá em casa só há uma regra à mesa a cumprir, haver sempre vinho com fartura.

590_Vinho_Tini_Merlot_Bag_In_Box_3_L.jpg

20120623-000556.jpg

Epa, há uns ali da zona da península de Setúbal que são comercializados em pacote... e são muito bons...

Mas esperem lá... até estranho... voces? Tão esquisitos com... pacotes? [:D]

Há pacotes e pacotes. Há uns que são tão grandes que eu dispenso. O vinho azeda antes de acabar de ser consumido.

Yap... há pacotes para tudo... [:D] E para todos os gostos.

Agora mais a sério, sim há. Geralmente são comprados por restaurantes (vulgo vinho da casa em jarro) e vendem-se porque têm muita saída. Espreita aquelas tabernas de café frio... [;)]

Vendem-se porque logisticamente é mais fácil o seu transporte e arrumação e também porque as condições de conservação são melhores.

Além disso não tens que guardar as taras ou pagá-las quando partes uma garrafa.

PS: Ainda foram uns anos a carregar caixas/grades/garrafões [:D]

Vendem-se porque logisticamente é mais fácil o seu transporte e arrumação e também porque as condições de conservação são melhores.

Além disso não tens que guardar as taras ou pagá-las quando partes uma garrafa.

PS: Ainda foram uns anos a carregar caixas/grades/garrafões [:D]

Também... mas se não houvesse quem os comprasse, não vendiam mais de certeza! Mesmo com melhores condições de conservação, se um tinto não for consumido em determinado prazo, azeda, acredita. Tem que ser, portanto, vendido onde há saída. É nesse sentido que disse que se vendem porque têm muita saída. O que quis dizer era: vendem-se para sítios onde há muita saída de vinho.

Também... mas se não houvesse quem os comprasse, não vendiam mais de certeza! Mesmo com melhores condições de conservação,se um tinto não for consumido em determinado prazo, azeda, acredita. Tem que ser, portanto, vendido onde há saída. É nesse sentido que disse que se vendem porque têm muita saída. O que quis dizer era: vendem-se para sítios onde há muita saída de vinho.

Vendem-se para esses locais pelas questões que te referi anteriormente e porque, infelizmente, o bag in box ainda está muito conotado com vinhos de baixa qualidade.

A logística empregue no transporte deste tipo de produto ficou extremamente facilitada com a introdução deste sistema. O espaço que o produto ocupa é bastante menor (seja na viatura ou em armazém), e não existe o transporte de volta às adegas das garrafas de vidro.

Há ainda a questão da acção do calor nas garrafas, na fase de transporte. Nos vinhos correntes, rolhados a plástico (cápsulas) é frequente as rolhas saltarem devido ao aumento de pressão no recipiente. Com os bags isso não acontece... Ainda relativamente à questão da conservação, o vinho azeda mais facilmente quando exposto ao ar, ou seja, basta abrires uma garrafa e inicias a contagem decrescente. Nos bags isso não acontece... o vinho dura-te meses e podes ir consumindo a pouco e pouco.

Desde os meus 6 anos, até aos 22, convivi com esta vertente da actividade (transporte e venda) e também (menos) com a produção.

Vendem-se para esses locais pelas questões que te referi anteriormente e porque, infelizmente, o bag in box ainda está muito conotado com vinhos de baixa qualidade.

A logística empregue no transporte deste tipo de produto ficou extremamente facilitada com a introdução deste sistema. O espaço que o produto ocupa é bastante menor (seja na viatura ou em armazém), e não existe o transporte de volta às adegas das garrafas de vidro.

Há ainda a questão da acção do calor nas garrafas, na fase de transporte. Nos vinhos correntes, rolhados a plástico (cápsulas) é frequente as rolhas saltarem devido ao aumento de pressão no recipiente. Com os bags isso não acontece... Ainda relativamente à questão da conservação, o vinho azeda mais facilmente quando exposto ao ar, ou seja, basta abrires uma garrafa e inicias a contagem decrescente. Nos bags isso não acontece... o vinho dura-te meses e podes ir consumindo a pouco e pouco.

Desde os meus 6 anos, até aos 22, convivi com esta vertente da actividade (transporte e venda) e também (menos) com a produção.

Se tinto, não dura muito... depois de aberto, claro... pelo menos é a ideia que tenho, porque já pararam algumas destas lá em casa...

MAs obrigada pelo teu post! Foi esclarecedor!

Voltar
Superior