renault gondomar

citação:Originalmente colocada por Bestoff

há ainda outro pormenor á ke saber distinguir as coisas uma reclamação feita na chaparia nao conta como retorno para a mecanica sao duas oficinas com gestao propria

Estou a ver que és um cliente muito bem informado...

Mas esta das duas oficinas com gestão própria...Independentemente de serem secções diferentes penso que pertencem as duas à mesma empresa? Estou errado?

Ou seja, independentemente de apresentar uma reclamação na chaparia ou na mecânica estarei sempre a apresentar uma reclamação junto da Renault Gondomar. É assim ou estou errado?

dei este exemplo pq sei mais do ke tu pelos vistos.
e nao sou de lá. mas conheço as coisas pq trabalhei na autogarme e o cheiro é o mesmo.ok

citação:Originalmente colocada por Bestoff

dei este exemplo pq sei mais do ke tu pelos vistos.
e nao sou de lá. mas conheço as coisas pq trabalhei na autogarme e o cheiro é o mesmo.ok

Então sendo assim em vez de "espingardares" podes ajudar o pessoal a esclarecer as dúvidas ;)

Como aquelas que eu educadamente te coloquei ;)

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Então o problema (cheiro é o mesmo)... é da renault portuguesa... ou seja... muito mais grave!

É... E também é daqueles que não sabem escolher um bom serviço pós-venda...

Representantes como a Renault Boavista/Gondomar/Chelas e outras trampas pegadas do mesmo género têm um filão de ouro, que são as frotas de renting. Por elas, até dão o cú. Torna-se óbvio que um cliente "normal" passa de amigo a melga...

Mais parvo nisto tudo, os consumidores insistem em ir lá, enfim... E também são perguiçosos, pois querem tudo à mão de semear, não podem ser eles a mudar, a oficina é que tem essa responsabilidade.

Eu por mim falo, a cada revisão faço 500 kms, mais saio de sorriso de orelha a orelha por ser tão bem atendido e ainda assim não gastar mais...

E desengane-se aquele que pensa que só o cliente é qe tem razão...

Concordo, face ao panorama que temos nas assistências temos que procurar um bom concessionário. O que é triste.
Acho que as marcas deveriam garantir um mínimo de competência nas concessões que têm afixado o seu símbolo.
Quem frequenta este forum são pessoas que normlamente estão bem informadas, conhecem as marcas, as concessões e os problemas.
Mas existe muito boa gente que vai ao concessionário que está mais próximo, ou lhe dá mais jeito, e engolem qualquer patranha contada pelo concessionário, porque não sabem nada de automóveis, nem têm que saber. É da responsabilidade dos importadores defender o cliente junto das concessões e garantir os carros que vende.
Como em tudo neste pais o curto prazo é o mais valioso, e as marcas esquecem-se que um cliente insatisfeito causa 20 vezes mais dano do que um cliente satisfeito causa de benfício.
Quanto às frotas de Renting, estas têm o que os clientes desejam, e podem estar a dar um tiro no pé.

Na semana passada tive de ir buscar umas peças á Renault Chelas e gostei tanto que espero não ter de lá ir mais vez nenhuma.

nuno leão a questão ke puseste é verdade a reclamação é feita á casa, mas internamente funciona de maneira distinta.
e pelo ke sei no caso de gondomar onde os problemas acontecem neste momento é na chaparia.
além disso, disse isto, pq o cliente nao sabe desta informação, e ficando aborrecido trata toda gente pela mesma bitola.
o ke é mau, pq fecha portas.
um velho amigo meu costuma dizer ke de amigos ate no inferno precisamos.por isso........

ah outra coisa a oficina tem de receber a reclamação pq ela é feita pelo telefone quando inquirido pela empresa ke faz esse trabalho junto dos clientes para a renault portugal.
a taxa de retorno (reclamação) é medida dessa forma.

seja na chaparia, vendas, peças ou outro... o problema para o cliente é da oficina... Eu como cliente não sei de quem é o problema... quem tem que me responder é a administração da oficina...

Um gajo está a trabalhar... tem um colaborador... ele engana-se... se tu fores patrao... quem leva com as culpas és tu... tal como um problema no governo é do primeiro ministro... e nao do secretário de estado...

Bem pelo que percebi, o concessionário informa a Renault Portuguesa de quem são os seus clientes, e a Renault Portuguesa informa a dita empresa quais são os clientes que tem que se contactar para medir a taxa de retorno. Não há duvida que está muito bem feito, escolher os clientes que tem que se contactar.
Continuo a achar que há pessoas com informação priveligiada... Uma coisa destas para medir a taxa de retorno, confesso a minha burrice mas nunca me ocorreria, e de forma tão precisa.

citação:Originalmente colocada por Two

Bem pelo que percebi, o concessionário informa a Renault Portuguesa de quem são os seus clientes, e a Renault Portuguesa informa a dita empresa quais são os clientes que tem que se contactar para medir a taxa de retorno. Não há duvida que está muito bem feito, escolher os clientes que tem que se contactar.
Continuo a achar que há pessoas com informação priveligiada... Uma coisa destas para medir a taxa de retorno, confesso a minha burrice mas nunca me ocorreria, e de forma tão precisa.

Penso que isso é política comum entre as concessões nacionais, comunicar ao importador e este faz os inquéritos. O problema está no caso de a concessão "escolher" os clientes que reporta...

Não consegui entender , mas para cliente das peças existem pessoa que esta muito bem informadas. è pena o carro entrar para se ver a suspensão e ir para a tal chaparia que imagino ser a colisão.

Espero que alguém consiga ler o que eu ladro.

è bom sinal não sou o único (ate é uma musica bonita)[8]

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Então o problema (cheiro é o mesmo)... é da renault portuguesa... ou seja... muito mais grave!

É... E também é daqueles que não sabem escolher um bom serviço pós-venda...

Representantes como a Renault Boavista/Gondomar/Chelas e outras trampas pegadas do mesmo género têm um filão de ouro, que são as frotas de renting. Por elas, até dão o cú. Torna-se óbvio que um cliente "normal" passa de amigo a melga...

Mais parvo nisto tudo, os consumidores insistem em ir lá, enfim... E também são perguiçosos, pois querem tudo à mão de semear, não podem ser eles a mudar, a oficina é que tem essa responsabilidade.

Eu por mim falo, a cada revisão faço 500 kms, mais saio de sorriso de orelha a orelha por ser tão bem atendido e ainda assim não gastar mais...

E desengane-se aquele que pensa que só o cliente é qe tem razão...

DêCêIi, felizmente que então nunca tiveste problemas. Eu nunca tive e penso que nunca vou ter renault (só porque esteticamente não gosto de nenhum ;)), mas discordo com o que dizes.

Não cabe ao cliente ter de andar à procura de um concessionário, nem cabe ao cliente ter de perceber de mecânica para poder fazer as mudanças em casa. O concessionário/oficina oferece um serviço e têm de o cumprir para todos os interessados, sejam eles frotas com 1000 carros ou um com um clio de 98 por exemplo. É a obrigação deles e é para isso que eles existem. E o cliente deve ser melga até ver que o trabalho ficou bem feito e de acordo com o serviço que a oficina oferece, que é um serviço pago.

Claro que todos sabemos que isto infelizmente não funciona assim, mas deveria ser o principio. Daí não concordar com a tua posição. Eles é que se têm de adaptar ao cliente e não vice-versa. Senão em outros serviços como farmácias, lojas e supermercados também só passamos a atender quem nos interessa. Não pode funcionar assim ;)

citação:Originalmente colocada por Jfamendes

DêCêIi, felizmente que então nunca tiveste problemas. Eu nunca tive e penso que nunca vou ter renault (só porque esteticamente não gosto de nenhum ;)), mas discordo com o que dizes.
Tive e não foi nada de importância... Queixei-me e mudei de sítio...

citação:Originalmente colocada por Jfamendes

Não cabe ao cliente ter de andar à procura de um concessionário,
Quem muito bem ao cliente saber informar-se e aperceber-se de onde é melhor atendido. Se não o quiser fazer...

Realmente também não concordo que o cliente tenha de andar a escolher o serviço pós-venda. Ao comprar um carro num concessionário da minha localidade este se tiver assistência técnica tem obrigação de me atender em condições. é claro que isso nem sempre acontece, mas se para ter assistência de jeito no meu carro tivesse de fazer 500km simplesmente vendia-o...

perceberam tudo mal nao é o cocessionario ke dá os clientes para ser inquiridos.eles apenas dão a listagem mensal dos clientes ke visitaram a oficina ke depois sao escolhidos aleatoriamente pela empresa ke faz o inquerito aos clientes. percebeu senao era uma gd fraude.

Afinal há uma listagem oriunda do concessionário, que de certeza absoluta, não omite nenhum cliente. Ninguém aqui está a pensar em fraude.

Eu não tenho, nunca tive e penso que nunca terei carros da Renault. Mas se a marca tem assim tantos problemas, como é que é possível que seja a que mais vende em Portugal? Será que são todos masoquistas?

Back