Renault nunca mais!

Silvers

Active member
citação:
Comprei uma Renault Mégane em Março de 2005 e estou muito triste com a compra. Já foi 3 vezes à oficina por causa de problemas. Quase logo a seguir à compra, passado nem meio ano, tiveram de substituir um apoio da suspensão, devido a um "estalo" que dava na máxima brecagem. Este ano aquando da revisão tiveram de substituir as pinças do travões dianteiros devido a mais um defeito e há cerca de 1 mês, teve de voltar à oficina para mudar o apoio da suspensão, por causa de mais um defeito.

Além disso tudo, a alcatifa interior está mal fixada, sendo visível em certas partes os forros! E ainda existe um barulho que por vezes aparece a cerca de 120/130 Km/h.

Contactei o serviço pós-venda, e o que fizeram: nada, limitaram-se a ligar a perguntar se os problemas estavam resolvidos, apenas isso. Estão, mas até quando novo problema? Parece que a qualidade nos Renault não existe. Aliás, o meu cunhado tem um Renault Laguna e teve igualmente uma série de problemas, turbo queimado, ar condicionado que foi necessário substituir, etc...

Estou fracamente desiludido com meu Renault Mégane Break 1.5 DCI, não recomendo e muito dificilmente eu ou meu cunhado iremos voltar a comprar um Renault, não tem qualidade, apenas marketing!

João Abreu

in: fastaccess.pt

É capaz...
O meu fundiu um médio na passada sexta-feira, a ver se trato disso ainda hoje...

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por Paulo Alexandre

Estes tópicos parecem cogumelos.

Mas será que existe uma teoria da conspiração contra a marca do losango, ou, pelo contrário, o querer produzir/vender mais e mais, leva a que a qualidade/desenvolimento dos produtos venha a diminuir.

Eu não estou comprador Renault, mas com os tópicos abertos em catadupa que vejo aqui, se estivesse, confesso que talvez ficaria com o pé atras .....

se o dono daquela mégane fica assim por esses defeitos tão escandalosos, imagino como ficaria se tivesse um problema a sério.

Que horror![8)]
O meu clio 1.9D de 91 com 300 e muitos mil até hoje não me deu problemas de maior, nunca pensei em vende-lo, mas sendo assim já estou preocupado com a fiabilidade dele nos próximos 10 anos.[}:)][}:)][}:)]
O pessoal que tem o mesmo modelo que o meu queixa-se do funcionamento do gps.:D:D
Enfim....

É normal que a Renault seja uma marca visada em termos de problemas. Não nos podemos esquecer que foi o carro mais vendido do segmento (não sei se ainda é), e julgo que o modelo mais vendido na Europa. É uma questão de maior probabilidade.

citação:Originalmente colocada por jomaso

É normal que a Renault seja uma marca visada em termos de problemas. Não nos podemos esquecer que foi o carro mais vendido do segmento (não sei se ainda é), e julgo que o modelo mais vendido na Europa. É uma questão de maior probabilidade.

Normalmente o que é barato vende bem!!!!!!!!!!

citação:Originalmente colocada por jomaso

Maior probabilidade de quê? Se te cingires ao universo Renault, a probabilidade de te sair uma unidade defeituosa é sempre a mesma, quer vendam muito ou pouco.

Dizem os estudos que quando o produto/serviço é de qualidade, em cada 10 pessoas 3 vão fazer referência dessa mesma qualidade aos seus amigos/vizinhos. Por seu lado se o produto/serviço é de baixa qualidade, então 7 em cada 10 pessoas vão fazer referência dessa baixa qualidade.
Por isso e tendo em conta que o Megane é dos veículos mais vendidos, a probabilidade de ouvirmos relatos maus é maior que outros modelos.

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

se o dono daquela mégane fica assim por esses defeitos tão escandalosos, imagino como ficaria se tivesse um problema a sério.

O teu nível de exigência anda um bocado por baixo.
A partir de quê/quando é que o problema é a sério?

1 carro com 1 ano e meio e já teve que trocar por 2 vezes os apoios de suspensão, pinças de travões, barulhos a 120 e alcatifa a descolar...no teu ponto de vista é pouca coisa, nada de grave.
s72.gif

:D:D:D:D:D:D:D

Típica resposta Renotista! O que é para ti um problema sério, Luís???? Explosão? O carro desintegrar-se em andamento? Vir sem motor??? Não abram os olhos, não. [8)][8)][8)]

citação:Originalmente colocada por coutinhex

Que horror![8)]
O meu clio 1.9D de 91 com 300 e muitos mil até hoje não me deu problemas de maior, nunca pensei em vende-lo, mas sendo assim já estou preocupado com a fiabilidade dele nos próximos 10 anos.[}:)][}:)][}:)]
O pessoal que tem o mesmo modelo que o meu queixa-se do funcionamento do gps.:D:D
Enfim....

Pois ma esse motor era volvo.[}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por Lino Marques

:D:D:D:D:D:D:D

Típica resposta Renotista! O que é para ti um problema sério, Luís???? Explosão? O carro desintegrar-se em andamento? Vir sem motor??? Não abram os olhos, não. [8)][8)][8)]

Pois... de facto, travões, suspensão... se não é grave... então o que é grave?

Entao se ele tivesse comprado um Astra morria de desgosto (j\k)

Mas como ja explicaram por aí é uma questao de matematica em conjugaçao com factores socias... so fica com ideia que a renault nao presta ou que é inferior a outras marcas generalistas quem nao tiver inteligencia para perceber o que acontece neste caso especifico

Back