Automobilista
New member
citação:Originalmente colocada por bricardo
citação:Originalmente colocada por Automobilista
citação:Originalmente colocada por bricardo
Hmmm... Isto merece uma poll, tipo em cada poll por marca contamos o numero de carros por marca e quantos estão a ser/foram "fiavéis", talvez assim consigamos uma percentagem dos carros por marca que "nunca mais!"
Esqueci-me, é melhor bloquear registos novos, ah e que e tal nalgumas marcas o partir por mau uso é consentido e noutras não.
Ou seja, sei lá.
Ainda bem que pessoas relatam a sua experiência, e nos elucidam de forma clara e previnem azares.
O que é partir por mau uso??? o que é mau uso??
Já tive muitos carros, de muitas marcas e trato os meus carros sempre abaixo de cão...uns partem e outros não!!!
Ou seja....uns são bons carros e os outros são uma bosta!!!!
Só um pequeno exemplo:
Toyota Corolla 1.2 de 1971...bardaliões de Km sem se queixar uma virgula.
VS
Corsa B 1.2i 1994...45.000Km motor partido...sucata!!!!
VS
Renault Express 1.6D 1990...320.000Km...já gastava um pouco de óleo e água, mas morreu de acidente.
VS
Toyota Hilux 2.4D 4x4...320.000Km...vendida sem nunca ter dito um "ai"....o melhor carro do mundo!
Não tenho nada contra ninguém...mas se não presta...lixo!!!!
Mão uso, é por exemplo não ter cuidado com os turbos, manutenções deficientes e acho que deu para entender.
Não te preocupes, que cá em casa temos um 1.5d da PSA que tem mais de 300mil e não bebe pinga de oleo nem gota de àgua
Uma clio que de 94 que capotei com 260mil, plainou cabeça e junta por passar num ribeiro com muita àgua.
Uma clio de 2001 vendida em 2005 com 160mil, levou um catalizador
o Kadett 1.5 tdi foi pa sucata com 180mil
O Ax Gt de 90 precisou de levar cambota pois um bronze subiu no outro por o oleo andar por lá há mais de 20milkm
O mégane do Avatar tem 130mil e tem o problema da roldana da sofagem partida.
O Mégane II 1.5 dci de 6/05 tem 80mil km e acho que já vai é no 3º jogo de pneus.
Nenhum desdes carros é tratado abaixo de cão, são todos respeitados, mas vão todos às vinhas e aos olivais em caminhos algo complicados, levam esfregas boas, reduções etc... o 1.5d da PSA até já partiu um correia do alternador numa redução necessaria.
E ISto quer dizer o quÊ? nada, que se calhar cá temos muita sorte? talvez.
Se daqui a 2 anitos o carro mais vendido em portugal for japuna, e continuar asssim durante anos, darei o braço a torcer, até lá continuo com a minha ideia: que a Renault não é assim tão ruim e que Suprasumos da fiabilidade não existem
EDIT: erro de km
Ah, sim concordo quando dizes existem coisas que não prestam epor cá faz-se igual
Só considero mau uso faltar á manutenção programada...o resto é muito subjectivo.
Quando temos dois carros de marcas diferentes, lhes damos uma utilização identica e só um deles avaria...quer dizer o quê? mau uso?
Já sei....é azar!!![8)]
Não coloquei na lista de exemplos uma Kangoo 1.2 que partiu a correia da distribuição 10.000Km depois da altura em que devia te-la mudado...considero que fui culpado, embora tenha feito o mesmo na HiLux e não tenha sucedido nada.
Procuro dar aos meus carros manutenção a tempo e horas, na marca, com os melhores oleos etc etc...espero deles dedicação ao dono e nada de queixumes nem avarias, caso contrário......."ARQUIVO"!!!
O que é que é mais significativo:
Ser o carro mais vendido em Portugal?
Ser o carro mais vendido na Europa?
ou
Ser o carro mais vendido do Mundo?
Se formos por aí...era tudo a comprar Corollas e PickUps.