Renault nunca mais!

citação:Originalmente colocada por bricardo

citação:Originalmente colocada por Automobilista

citação:Originalmente colocada por bricardo

Hmmm... Isto merece uma poll, tipo em cada poll por marca contamos o numero de carros por marca e quantos estão a ser/foram "fiavéis", talvez assim consigamos uma percentagem dos carros por marca que "nunca mais!"

Esqueci-me, é melhor bloquear registos novos, ah e que e tal nalgumas marcas o partir por mau uso é consentido e noutras não.

Ou seja, sei lá.

Ainda bem que pessoas relatam a sua experiência, e nos elucidam de forma clara e previnem azares.

O que é partir por mau uso??? o que é mau uso??
Já tive muitos carros, de muitas marcas e trato os meus carros sempre abaixo de cão...uns partem e outros não!!!
Ou seja....uns são bons carros e os outros são uma bosta!!!!

Só um pequeno exemplo:

Toyota Corolla 1.2 de 1971...bardaliões de Km sem se queixar uma virgula.

VS

Corsa B 1.2i 1994...45.000Km motor partido...sucata!!!!

VS

Renault Express 1.6D 1990...320.000Km...já gastava um pouco de óleo e água, mas morreu de acidente.

VS

Toyota Hilux 2.4D 4x4...320.000Km...vendida sem nunca ter dito um "ai"....o melhor carro do mundo!

Não tenho nada contra ninguém...mas se não presta...lixo!!!!

Mão uso, é por exemplo não ter cuidado com os turbos, manutenções deficientes e acho que deu para entender.
Não te preocupes, que cá em casa temos um 1.5d da PSA que tem mais de 300mil e não bebe pinga de oleo nem gota de àgua

Uma clio que de 94 que capotei com 260mil, plainou cabeça e junta por passar num ribeiro com muita àgua.

Uma clio de 2001 vendida em 2005 com 160mil, levou um catalizador

o Kadett 1.5 tdi foi pa sucata com 180mil

O Ax Gt de 90 precisou de levar cambota pois um bronze subiu no outro por o oleo andar por lá há mais de 20milkm

O mégane do Avatar tem 130mil e tem o problema da roldana da sofagem partida.

O Mégane II 1.5 dci de 6/05 tem 80mil km e acho que já vai é no 3º jogo de pneus.

Nenhum desdes carros é tratado abaixo de cão, são todos respeitados, mas vão todos às vinhas e aos olivais em caminhos algo complicados, levam esfregas boas, reduções etc... o 1.5d da PSA até já partiu um correia do alternador numa redução necessaria.

E ISto quer dizer o quÊ? nada, que se calhar cá temos muita sorte? talvez.

Se daqui a 2 anitos o carro mais vendido em portugal for japuna, e continuar asssim durante anos, darei o braço a torcer, até lá continuo com a minha ideia: que a Renault não é assim tão ruim e que Suprasumos da fiabilidade não existem

EDIT: erro de km

Ah, sim concordo quando dizes existem coisas que não prestam epor cá faz-se igual

Só considero mau uso faltar á manutenção programada...o resto é muito subjectivo.
Quando temos dois carros de marcas diferentes, lhes damos uma utilização identica e só um deles avaria...quer dizer o quê? mau uso?
Já sei....é azar!!![8)]
Não coloquei na lista de exemplos uma Kangoo 1.2 que partiu a correia da distribuição 10.000Km depois da altura em que devia te-la mudado...considero que fui culpado, embora tenha feito o mesmo na HiLux e não tenha sucedido nada.
Procuro dar aos meus carros manutenção a tempo e horas, na marca, com os melhores oleos etc etc...espero deles dedicação ao dono e nada de queixumes nem avarias, caso contrário......."ARQUIVO"!!!

O que é que é mais significativo:

Ser o carro mais vendido em Portugal?
Ser o carro mais vendido na Europa?
ou
Ser o carro mais vendido do Mundo?

Se formos por aí...era tudo a comprar Corollas e PickUps.

o que é espantoso é como é que uma marca como a Renault, que não manda cá para fora UMA UNICA UNIDADE sem problemas GRAVES, pode ainda vender carros!

acho que está na hora de alguem pegar nos seus argumentos e comunica-los à UE. com tantas provas que dizem ter, na proxima 2ª feira ja nao ha Renault pra ninguem, tudo fechado.

e eu a pensar que ja existia um topico para ex clientes renault "chateados" ou lá o que era....parece que por tudo e por nada serve de razao para abrir topicos a falar mal dos renaults[8].
eu tenho um e quando tenho problemas simplesmente os resolvo, nao falo mal por tudo e por nada, porque problemas todas as marcas os têm,mas se nao pensam assim....:(

Exactamente... Também tenho um Megane II Fase II de março de 2006 com 39 mil km e tirando uns ruidos está a andar na boa.
Já tive conhecidos com Mercedes Classe C220cdi que ficaram apiados na estrada: um que com mais ou menos 25 mil km o carro bloquiou a electronica toda do carro; outro com 40 mil km ia com o tecto aberto e quando o quiz fechar por começar a chover este não fechou, teve de abrir o chapeu de chuva e ficar á espera da assistencia...

Estou a ver que hoje é o Dia Nacional do Desenterranço![:D][:D]

Ainda bem que estás satisfeito com a máquina.[;)]

outro com 40 mil km ia com o tecto aberto e quando o quiz fechar por começar a chover este não fechou, teve de abrir o chapeu de chuva e ficar á espera da assistencia...
Que Filme!! [:)] [:)] apr:)

É por isso que eu não compro mercedes, muito menos com tecto de abrir!!! [:)]

Ainda hoje estive a falar com uma pessoa ligada á parte de encomendas de pelas da Renault, e fiquei assustado com algumas coisas que ouvi. Algumas tem sido relatadas aqui no topico, só não fazia ideia da sua imensidade.

Pelo que me apercebo,esses indivíduos que são pseudo-empresários tem a mania de dizer mal do peixe que vendem.É com cada uma...mete dó profissionais do ramo, mesmo que arraia míuda falarem mal das marcas com quem negoceiam, é uma tristeza mas pelos vistos conhecendo uns bons pares de casos pareçe ser uma realidade dura.

Quanto a problemas de fiabilidade,marcas generalistas que vendem milhares de unidades a um preço bem...barato não se pode pedir milagres, quase tudo robotizado.... E depois quando compramos o que estamos e a quem estamos a comprar??? Um carro novo? de serviço 0 quilometros? com o check up em condições do stand?

Que Filme!!

É por isso que eu não compro mercedes, muito menos com tecto de abrir!
Quem não souber ler e perceber um manual é melhor não comprar carros com tecto de abrir.
icon10.gif

Os restantes podem comprar, pois é possível fechar manualmente se avariar o sistema eléctrico. [:)][:)]apr:)

Não sei se já sabem, mas o presidente da Renault compromete-se a colocar o novo laguna no top 3 europeu até 2009... ou então...!!!

Significa isto que estará a competir com marcas como VW, Audi, Mercedes, BMW, Toyota...

Vamos ter um volte-face na filosofia Renault até 2009.

No momento, para mim, é uma das marcas no mercado com melhor relação preço/qualidade.

Há coisas engraçadas de se lerem... uns dois aninhos depois.

E a questão que se impõe é: Ou então o quê?!

Top 3? Onde? [:)]

Pelo que me apercebo,esses indivíduos que são pseudo-empresários tem a mania de dizer mal do peixe que vendem.É com cada uma...mete dó profissionais do ramo, mesmo que arraia míuda falarem mal das marcas com quem negoceiam, é uma tristeza mas pelos vistos conhecendo uns bons pares de casos pareçe ser uma realidade dura.

Quanto a problemas de fiabilidade,marcas generalistas que vendem milhares de unidades a um preço bem...barato não se pode pedir milagres, quase tudo robotizado.... E depois quando compramos o que estamos e a quem estamos a comprar??? Um carro novo? de serviço 0 quilometros? com o check up em condições do stand?

X2......

Eu não tenho nenhum Renault, nem tenho experiencias com Renaults, mas problemas todas as marcas tem, umas mais, outras menos, uns mais graves, outros menos. Também é claro que há diversos factores que podem afectar a fiabilidade de um carro: o tipo de condução: mais desportiva ou mais calma; circuito diário: Estrada Nacional/AE, ou cidade no pára-arranca; pavimento: estrada em mau estado de conservação ou um bom "tapete", etc, etc. Há também casos de defeito de fabrico, mas com todos os componentes de uma viatura que vem de variadas fábricas, pode haver um ou outro material que não seja tão fiável e que esteja frequentemente a dar problemas.
Hoje em dia com a complexidade de um carro, é óbvio que a probabilidade de surgirem problemas é bastante maior. Antigamente, os carros tinham pouca e/ou nenhuma electrónica e duravam uma vida sem ter problemas. Hoje em dia, isso não acontece. O meu 1º carro tinha vidros com comando manual e nunaca avariaram[:D] [:D] [:D] [:D] . Ou seja, a melhoria da qualidade e os equipamentos de conforto de um carro, trouxeram essa desvantagem.

Há coisas engraçadas de se lerem... uns dois aninhos depois.

E a questão que se impõe é: Ou então o quê?!

Top 3? Onde? [:)]

Há que começar a rever a estética, pois o novo laguna é simplesmente horrível :sh)
É que nem o interior se aproveita, se bem que na Renault seja normal [:vm)]

Bem eu sou proprietário de uma laguna II 1.9 dci de 2001, e digo-vos desde que partiu o 1ºturbo, aquilo é todos os meses na oficina, já lá vai um ano,até agora 3 turbos vai caminho do 4, valvulas de pressão do turbo, bielas, enfim sensores de pressão que á vida, motor que se desliga e volta-se a ligar sem mais nem menos, mas não é por isso digo renault nunca mais, acredito que tive azar e que realmente o bloco 1.9 dci foi muito mal projectado, e que á modelos e motorizações que são uma verdadeira desgraça para as marcas, principalmente quando tem pressa em por esses modelos no mercado.
Mas também vos digo a nivel de equipamento, conforto, e mesmo prestações a renault fica muito á frente de marcas que se dizem superiores. e agora na procura de carro novo não excluo a renault, apenas a laguna II 1.9 dci.

Last edited:
Bem eu sou proprietário de uma laguna II 1.9 dci de 2001, e digo-vos desde que partiu o 1ºturbo, aquilo é todos os meses na oficina, já lá vai um ano,até agora 3 turbos vai caminho do 4

Eh pá... afinal o meu Renault até é dos mais fiáveis. Ainda só partiu um turbo [:D]

Não sei se já sabem, mas o presidente da Renault compromete-se a colocar o novo laguna no top 3 europeu até 2009... ou então...!!!

Significa isto que estará a competir com marcas como VW, Audi, Mercedes, BMW, Toyota...

Vamos ter um volte-face na filosofia Renault até 2009.
[:)][:)][:)]

Ai ai... o João Dias é que tinha mesmo razão...

Last edited:
Não que a Renault seja melhor, mas experimenta comprar um Opel... vais perceber que não és o uncio a dizer '' marca X nunca mais'' mas MESMO!!!!

Não que a Renault seja melhor, mas experimenta comprar um Opel... vais perceber que não és o uncio a dizer '' marca X nunca mais'' mas MESMO!!!!

Corsa 1.5td, 140 000km, 0 problemas. Renault clio 1.9D 160 000km só dá luz quando apetece e se tiver muito frio cuidado com o motor de arranque senão ficamos apeados. Peugeot chegou o 309 perfil, aquilo parecia uma piscina sem fundo, era jogar litradas de agua la para dentro, na garantia diziam que era a tampa, acabou a garantia já era a bomba de agua, radiador, etc. Corolla 2.0D4D, 80 000km, 0 problemas, hyundai pony, 160 000km, só se mudou a panela de escape. Enfim, só para dar uma achega mas renault e peugeot aqui em casa só de visita, naquele sítio onde o sol nasce os olhos parecem que estão fechados mas afinal estão bem abertos. Essa de todas as marcas terem problemas é mais uma desculpa e tentativa de consolo pessoal do que outra coisa, falem em percentagem de carros vendidos com problemas e grau de satisfação do cliente com a viatura.

Back