Renault nunca mais!

Mas onde querem chegar com isto??
Se fosse assim tao linear nao via tantos renaults na estrada ate porque isso de azares sempre ouvi dizer e ve se muita gente a fechar os olhos quando tem carros supostamente mais fiaveis.

Ate porque depois o ego n os deixa falar e corriam o certo risco de levar a boca 'Pois entao compraste dessa marca porque avariava menos né...' Porque infelizmente muita gente compra certas marcas e em vez de dizerem apenas que gostam dizem que é melhor e quando os problemas tambem aparecem nao tem tomates para os expor e meus caros isto ve se por ai que ate enjoa.

Agora imaginem que tem uma impresa e que o vosso produto ate tem alguns problemas e ouvem a dizer que o produto x nunca mais... como é que se sentem? ai ja gostavam de serem desculpados e continuarem a ter hipotese de correcçao.

Nao digam babuzeiras porque a vida prega-nos partidas e nem todos fazemos os mesmo trajectos nem todos submetemos os nossos carros as mesmas energias.
Tirem conclusoes.
Problemas sao aqueles que nos invalidam de ligar o carro e andar tudo o resto muitas das vezes é mesquinhice.

Outra é o carro ir para a oficina e ser supostamente arranjado e no entanto depois dizemos que os problemas voltaram aparecer!

Quanto mais chatos e pertinentes formos com os da oficina mais eles nos vao quilhar.

Porque de problemas tambem sei uns quantos para aquecer aqui a conversa da treta e nao levam a lado nenhum porque cada caso é o seu caso. E de variadas marcas que tenho habito andar.

citação:Originalmente colocada por becks
Ainda esta semana um amigo meu ficou parado com um c220 cdi com apenas 7000km de julho de este ano! E esta hein? devo dizer que mercedes nunca mais? Não,se pudesse , garanto que era carro qe eu comprava :D;)

Boas,
Pois mas por exemplo eu posso e tenho um carro aproximado a esse valor e de certeza que me sentiria muito desfraldado nas minhas espectativas se me acontecesse tal ou ter que andar sempre preocupado com idas à oficina ou eventuais problemas, aliás espero que chegue pelo menos aos 100k sem levar mais que manutenção periódica.

Agora voltando ao senhor que tem problemas com o Magoo, seja qual for a marca e modelo existem sempre carros do diabo, é certo que certas marcas têm uma tendencia superior do que outras em gerarem viaturas capazes de infernizar a vida ao proprietário, mas o conselho que tenho é pelo menos contratar extensão de garantia, isto sem falar em vender, porque assim pelo menos só tem que viver com o incomodo e não com a despesa das reparações.

Outra coisa e que tenho visto muito é os proprietários de Magoos conduzirem o carro como se andassem a fazer rally, então os de jante 17 ainda deve ser pior porque os encontros imediatos com buracos, passeios, lombas, etc devem ter consequências, é que o carro é bastantes confortável e filtrado e não parece ser nada mas é.

Abraço

citação:Originalmente colocada por K2000

Também não faz o mínimo sentido virem as pessoas falarem do seu carro com 10 anos que nunca teve problemas, digam-me meus senhores qual a relação entre uma viatura com tantos anos e uma produzida actualmente? Sinceramente, mudou tanta coisa, até entre restylings há diferenças de qualidade quanto mais entre gerações diferentes... Esses relatos não trazem nada à conversa, apenas a ideia de que "antes é que era bom"

Claro.

Eu, por exemplo, tenho um R19 com 12 anos, que se portado muito bem.
Tive um Laguna II que foi uma desgraça. A gota d'água foi a foi partir uma biela a caminho do Algarve.

Estas situações complicam-se e um gajo fica furioso por culpa do pós-venda.

Tenho visto marcas com qualidade mediana a serem consideradas TOP e outras de uma qualidade e rigor na construção, em que toda a gente se queixa.

E neste último, temos o caso do VW/Audi.

E já jurei cá em casa que nunca mais iria às oficinas VW/Audi. [8D]

É geral, entao com os problemas economicos pior.
So as marcas que tem grande necessidade de criar cota de mercado é que devem ser melhores e é facil de adivinhar quais, asiaticas.

Eles nao andam a brincar e os europeus que se metam a pau.

Gosto da malta que fala em % e tal...

Ah os estudos são em percentagem... os espertos da matemática...

lol

Querem contas fáceis...vou tentar...
Isto no seguimento de outro tópico..

Imagine-se vendem-se 10 renaults e 2 hondas....

2 hondas não dão probs. 100% de fiabilidade
2 Renaults dão probs. 80% de fiabilidade.

O que isto quer dizer ???
Na minha opinião, nada... Mas a malta insiste em falar em percentagem e tal... mas fazer umas continhas simples tá quieto.

citação:Originalmente colocada por lz200

lol

Na minha opinião, nada... Mas a malta insiste em falar em percentagem e tal... mas fazer umas continhas simples tá quieto.

Podes sempre comparar com o Corolla...carro mais vendido em todo o mundo e que aparece sempre muito acima de qualquer renault nos tops de fiabilidade internacionais.
Portanto vê lá bem quem é que faz as continhas.;)

P.S - esta comparação tb é válida com a Honda...vende muito mais carros que a Renault a nivel mundial.

citação:Originalmente colocada por bricardo

Hmmm... Isto merece uma poll, tipo em cada poll por marca contamos o numero de carros por marca e quantos estão a ser/foram "fiavéis", talvez assim consigamos uma percentagem dos carros por marca que "nunca mais!"

Esqueci-me, é melhor bloquear registos novos, ah e que e tal nalgumas marcas o partir por mau uso é consentido e noutras não.

Ou seja, sei lá.

Ainda bem que pessoas relatam a sua experiência, e nos elucidam de forma clara e previnem azares.

O que é partir por mau uso??? o que é mau uso??
Já tive muitos carros, de muitas marcas e trato os meus carros sempre abaixo de cão...uns partem e outros não!!!
Ou seja....uns são bons carros e os outros são uma bosta!!!!

Só um pequeno exemplo:

Toyota Corolla 1.2 de 1971...bardaliões de Km sem se queixar uma virgula.

VS

Corsa B 1.2i 1994...45.000Km motor partido...sucata!!!!

VS

Renault Express 1.6D 1990...320.000Km...já gastava um pouco de óleo e água, mas morreu de acidente.

VS

Toyota Hilux 2.4D 4x4...320.000Km...vendida sem nunca ter dito um "ai"....o melhor carro do mundo!

Não tenho nada contra ninguém...mas se não presta...lixo!!!!

citação:Originalmente colocada por Automobilista

citação:Originalmente colocada por bricardo

Hmmm... Isto merece uma poll, tipo em cada poll por marca contamos o numero de carros por marca e quantos estão a ser/foram "fiavéis", talvez assim consigamos uma percentagem dos carros por marca que "nunca mais!"

Esqueci-me, é melhor bloquear registos novos, ah e que e tal nalgumas marcas o partir por mau uso é consentido e noutras não.

Ou seja, sei lá.

Ainda bem que pessoas relatam a sua experiência, e nos elucidam de forma clara e previnem azares.

O que é partir por mau uso??? o que é mau uso??
Já tive muitos carros, de muitas marcas e trato os meus carros sempre abaixo de cão...uns partem e outros não!!!
Ou seja....uns são bons carros e os outros são uma bosta!!!!

Só um pequeno exemplo:

Toyota Corolla 1.2 de 1971...bardaliões de Km sem se queixar uma virgula.

VS

Corsa B 1.2i 1994...45.000Km motor partido...sucata!!!!

VS

Renault Express 1.6D 1990...320.000Km...já gastava um pouco de óleo e água, mas morreu de acidente.

VS

Toyota Hilux 2.4D 4x4...320.000Km...vendida sem nunca ter dito um "ai"....o melhor carro do mundo!

Não tenho nada contra ninguém...mas se não presta...lixo!!!!

Mão uso, é por exemplo não ter cuidado com os turbos, manutenções deficientes e acho que deu para entender.

Não te preocupes, que cá em casa temos um 1.5d da PSA que tem mais de 300mil e não bebe pinga de oleo nem gota de àgua

Uma clio que de 94 que capotei com 260mil, plainou cabeça e junta por passar num ribeiro com muita àgua.

Uma clio de 2001 vendida em 2005 com 160mil, levou um catalizador

o Kadett 1.5 tdi foi pa sucata com 180mil

O Ax Gt de 90 precisou de levar cambota pois um bronze subiu no outro por o oleo andar por lá há mais de 20milkm

O mégane do Avatar tem 130mil e tem o problema da roldana da sofagem partida.

O Mégane II 1.5 dci de 6/05 tem 80mil km e acho que já vai é no 3º jogo de pneus.

Nenhum desdes carros é tratado abaixo de cão, são todos respeitados, mas vão todos às vinhas e aos olivais em caminhos algo complicados, levam esfregas boas, reduções etc... o 1.5d da PSA até já partiu um correia do alternador numa redução necessaria.

E ISto quer dizer o quÊ? nada, que se calhar cá temos muita sorte? talvez.

Se daqui a 2 anitos o carro mais vendido em portugal for japuna, e continuar asssim durante anos, darei o braço a torcer, até lá continuo com a minha ideia: que a Renault não é assim tão ruim e que Suprasumos da fiabilidade não existem

EDIT: erro de km

Ah, sim concordo quando dizes existem coisas que não prestam epor cá faz-se igual

citação:Originalmente colocada por K2000

Também não faz o mínimo sentido virem as pessoas falarem do seu carro com 10 anos que nunca teve problemas, digam-me meus senhores qual a relação entre uma viatura com tantos anos e uma produzida actualmente? Sinceramente, mudou tanta coisa, até entre restylings há diferenças de qualidade quanto mais entre gerações diferentes... Esses relatos não trazem nada à conversa, apenas a ideia de que "antes é que era bom"

Boas,
Se te estiveres a referir a TGVs, toda a electrónica e problemas que esta origina que não poderia originar num carro antigo porque não a tinha, então tens razão e não há forma de comparação.

Agora este tópico começa com suspenção e pinças de travões, gostava realmente de saber o que é que mudou assim tanto em 10 anos para que as suspenções actuais e pinças de travagem possam ser mais dadas a problemas... eu não consigo ver nada e apenas justificar ou com material de menor qualidade ou falta de controle de qualidade ou material mais fraco devido á tentativa de tornar o carro mais leve, de resto pinças são pinças, triangulos são triangulos, sinoblocos são sinoblocos, e por aí além
Tudo para concluir que quem aparece com um Renault com 10 anos e diz que nunca teve problemas pelo menos pelo menos neste contexto tem um argumento válido, que é, será que se esqueceram como fazer e montar estes componentes.

Abraço

Não concordo nada com isso, quando falei que não dava para comparar não estava de todo a falar no carro em si, mas na sua produção. Os defeitos de fabrico surgem precisamente na altura da montagem, quer esta seja defeituosa ou com peças manhosas.

E continuo na minha, a produção de um carro há 10 anos não era a mesma da produção de um carro hoje em dia, especialmente em marcas generalistas que vendem muitos carros e onde existe a pressão de produzir muito e depressa, descurando por vezes a qualidade.

Continuo a achar que não faz sentido comparar carros que foram montados em "tempos" diferentes, com pessoas diferentes, com máquinas diferentes, com materiais diferentes, com políticas de cada marca diferentes, com equipamentos diferentes, com níveis de exigência diferentes, com preços diferentes, etc, etc...

Conversa de café:

Sujeito A: Ah porra, comprei uma TV LCD da Sony e aquilo já avariou em menos de 1 mês!
Sujeito B: Juras? Eu também tenho uma TV da Sony há 10 anos e nunca teve problemas!

Não faz qualquer sentido comparar aquilo que não é comparável, é apenas uma tentativa demagógica e encapuzada de defender a marca de que gostamos, só que para isso não é preciso fazer apelo a dados falaciosos, tem muito mais credibilidade quem compara uma viatura minimamente semelhante e da mesma "fase".

Boas K2000
Não te posso responder sem atacar directamente a Renault e não estou voltado nesse sentido como tem sido a minha postura.
Abraço

Então e se tivermos duas pessoas:

uma pessoa A ouve um barulho a 120, fica chateada e vai reclamar à oficina, e uma pessoa B, que nem dá pelo tal barulho?

Para a pessoa A, o carro é uma porcaria, e para a B, é o melhor carro do mundo?

Na minha Megane dci com quase 10.000 km, apenas me queixo de 2 ruidos parasitas, mas nada que justifique uma atitude destas.

O Megane pode sofrer de outra situação. É que muitos dos usados que se vêm à venda vêm de renting's de empresas que funcionavam como carros de serviço. Basta ir a um leilão e ver qual é o modelo mais leiloado (ou dos mais). Ora tendo em conta isto, provavelmente o tratamento dado as estes carros não será o melhor. Agora, quando existem problemas em carros novos de um só dono é mais complicado...

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Estas situações complicam-se e um gajo fica furioso por culpa do pós-venda.

Tenho visto marcas com qualidade mediana a serem consideradas TOP e outras de uma qualidade e rigor na construção, em que toda a gente se queixa.

E neste último, temos o caso do VW/Audi.

E já jurei cá em casa que nunca mais iria às oficinas VW/Audi. [8D]

:D:D;)

citação:Originalmente colocada por lz200

lol

E se dissesses que continhas são essas? Se são contas de estatística, tipo teste a proporções, eu sei fazê-las.

Back