Renault nunca mais!

citação:Originalmente colocada por jomaso

É normal que a Renault seja uma marca visada em termos de problemas. Não nos podemos esquecer que foi o carro mais vendido do segmento (não sei se ainda é), e julgo que o modelo mais vendido na Europa. É uma questão de maior probabilidade.

Não será tanto de maior probabilidade mas de mais ocorrências por haver mais Renaults (com igual probabilidade, portanto)... É natural que se vejam mais Renaults avariados simplesmente porque é a marca com maior penetração no mercado nacional. Matemática simples! E ainda assim, não se vêem tantos assim parados na estrada...

Sublinho o que disse o Luís Capelo: o que faria o proprietário da Mégane que originou este post se tivesse um problema no carro!

citação:Originalmente colocada por Automobilista

1 carro com 1 ano e meio e já teve que trocar por 2 vezes os apoios de suspensão, pinças de travões, barulhos a 120 e alcatifa a descolar...no teu ponto de vista é pouca coisa, nada de grave.

Há a hipótese de não serem os tais apoios o problema, e uma eventual má assistência trocá-los, sem resolver mesmo o problema.

Quanto ao barulho, isso é muito vago! Pode até ter algo debaixo do carro. Já vi cheiros e barulhos estranhos virem de coisas presas debaixo de carros.

Alcatifa a descolar. Conheço pessoas que tratam tão mal os carros, que não há material que resista.

Além disso, o quote até é de outro fórum...

citação:Originalmente colocada por rodrigol

É natural que se vejam mais Renaults avariados simplesmente porque é a marca com maior penetração no mercado nacional. Matemática simples! E ainda assim, não se vêem tantos assim parados na estrada...

Pelo que consta, tirando os Lagunas e 1.9dCi com os seus turbos ( que ainda não me lembro de ver uma explicação para isso acontecer ), são mais coisas da treta.

Acho incrível é como há pessoas com tempo para andar a pesquisar notícias e colocá-las cá para denegrir a Renault. Será que ganham alguma coisa com isso? Ou é apenas para alimentar guerrinhas estúpidas que grassam aqui no fórum? Ou é para satisfação pessoal?

Se pretendêssemos arranjar notícias iguais de outras marcas, um pouco de pesquisa e também apareceriam como cogumelos e teríamos um fórum só com posts tipo:
- Opel nunca mais
- Fiat nunca mais
- Alfa nunca mais
- VW nunca mais
- Mercedes nunca mais
- BMW nunca mais

and so on

Continuando no inglês, get a life

Cumprimentos

PS- Sou um orgulhoso possuidor de um Magoo 1.5 Dci, com um ano e dois meses, 35000km, 0 problemas. Espero que continue assim.

Abraço

citação:Originalmente colocada por jpcfc

Acho incrível é como há pessoas com tempo para andar a pesquisar notícias e colocá-las cá para denegrir a Renault. Será que ganham alguma coisa com isso? Ou é apenas para alimentar guerrinhas estúpidas que grassam aqui no fórum? Ou é para satisfação pessoal?

Se pretendêssemos arranjar notícias iguais de outras marcas, um pouco de pesquisa e também apareceriam como cogumelos e teríamos um fórum só com posts tipo:
- Opel nunca mais
- Fiat nunca mais
- Alfa nunca mais
- VW nunca mais
- Mercedes nunca mais
- BMW nunca mais

and so on

Continuando no inglês, get a life

Cumprimentos

PS- Sou um orgulhoso possuidor de um Magoo 1.5 Dci, com um ano e dois meses, 35000km, 0 problemas. Espero que continue assim.

Abraço

Então e a Citroen e a Peugeot não merecem também?

Também não faz o mínimo sentido virem as pessoas falarem do seu carro com 10 anos que nunca teve problemas, digam-me meus senhores qual a relação entre uma viatura com tantos anos e uma produzida actualmente? Sinceramente, mudou tanta coisa, até entre restylings há diferenças de qualidade quanto mais entre gerações diferentes... Esses relatos não trazem nada à conversa, apenas a ideia de que "antes é que era bom"

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

se o dono daquela mégane fica assim por esses defeitos tão escandalosos, imagino como ficaria se tivesse um problema a sério.

Se fosse no teu carro de certeza que não gostavas.... [:p]

Ainda hoje estive a falar com uma pessoa ligada á parte de encomendas de pelas da Renault, e fiquei assustado com algumas coisas que ouvi. Algumas tem sido relatadas aqui no topico, só não fazia ideia da sua imensidade.

Hmmm... Isto merece uma poll, tipo em cada poll por marca contamos o numero de carros por marca e quantos estão a ser/foram "fiavéis", talvez assim consigamos uma percentagem dos carros por marca que "nunca mais!"

Esqueci-me, é melhor bloquear registos novos, ah e que e tal nalgumas marcas o partir por mau uso é consentido e noutras não.

Ou seja, sei lá.

Ainda bem que pessoas relatam a sua experiência, e nos elucidam de forma clara e previnem azares.

citação:Originalmente colocada por Lino Marques

Renault sucks, mas como é que ainda põem isso em causa??? :D:D:D:D:D
Realmente... :D :D :D

Bom, bom é o teu maquinão verde, né [?]

Aposto que não te dá problemas à um tempão...

citação:Originalmente colocada por bricardo

Hmmm... Isto merece uma poll, tipo em cada poll por marca contamos o numero de carros por marca e quantos estão a ser/foram "fiavéis", talvez assim consigamos uma percentagem dos carros por marca que "nunca mais!"

Esqueci-me, é melhor bloquear registos novos, ah e que e tal nalgumas marcas o partir por mau uso é consentido e noutras não.

Ou seja, sei lá.

Ainda bem que pessoas relatam a sua experiência, e nos elucidam de forma clara e previnem azares.

Queres o quê mais precisamente? Que as pessoas deixem de relatar as suas experiências com determinadas marcas? És livre de levar ou não a sério aquilo que as pessoas dizem não podes é considerar ofensivo o facto de fazerem o dito relato.

Mais um tópico que não leva a lado nenhum... Todas as marcas dão problemas! Se formos excluir todas as marcas cujos carros têm problemas, então andávamos todos a pé! Cá por casa já passaram renault, honda, peugeot, citroen, mini e bmw, e o meu pai nunca teve problemas de maior! Se calhar, há pessoas que compraram carros iguais, nos mesmos dias, e que têm tido muitos problemas.. Penso que cada vez mais se trata de uma questão de sorte, de o operário da linha de montagem "estar bem disposto"!
Tópicos destes só contribuem para semear a confusão..

É bom que certas pessoas caiam na realidade do que é a Renault, ás vezes lêem-se certos comentários que parece que são carros acima da média.

Esse testemunho não me admirava nada de ser contado por outras pessoas deste forum, começava por: "O meu mégane nunca deu nenhum problema, apenas fiz isto, mudei aquilo, mudei isto, mas nunca deu um problema".

Mas como esse senhor tem nível de exigência um pouco maior, colocou online a sua angustia e descontentamento.

citação:Originalmente colocada por Vehicle

É bom que certas pessoas caiam na realidade do que é a Renault, ás vezes lêem-se certos comentários que parece que são carros acima da média.

Esse testemunho não me admirava nada de ser contado por outras pessoas deste forum, começava por: "O meu mégane nunca deu nenhum problema, apenas fiz isto, mudei aquilo, mudei isto, mas nunca deu um problema".

Mas como esse senhor tem nível de exigência um pouco maior, colocou online a sua angustia e descontentamento.

Mas diga-se de passagem que parece que há uma brigada anti renault neste fórum! E não digo isto por ter uma Mégane, pois quando se trocar de carro cá em casa compra-se o que mais agradar, e não tem de ser renault! Eu acho piada é que por exemplo sobre a mercedes, não vejo tópicos. Ainda esta semana um amigo meu ficou parado com um c220 cdi com apenas 7000km de julho de este ano! E esta hein? devo dizer que mercedes nunca mais? Não,se pudesse , garanto que era carro qe eu comprava :D;)

Não sei se já sabem, mas o presidente da Renault compromete-se a colocar o novo laguna no top 3 europeu até 2009... ou então...!!!

Significa isto que estará a competir com marcas como VW, Audi, Mercedes, BMW, Toyota...

Vamos ter um volte-face na filosofia Renault até 2009.

No momento, para mim, é uma das marcas no mercado com melhor relação preço/qualidade.

citação:Originalmente colocada por K2000

citação:Originalmente colocada por bricardo

Ou seja, sei lá.

Queres o quê mais precisamente? Que as pessoas deixem de relatar as suas experiências com determinadas marcas? És livre de levar ou não a sério aquilo que as pessoas dizem não podes é considerar ofensivo o facto de fazerem o dito relato.

OI? Então acho que não percebes-te aquilo que quis dizer, pois tentei dizer o mesmo que depreendi das tuas palavras, apenas tentei apelar ao bom senso e que ao dizer que isto ou aquilo expliquem as coisas e não e tal isto não.

Voltar
Superior