Riviera Maya - México

Tenho um conhecido que ficou no bahia principe e diz que é porreiro, mas longe de tudo.
E que o Riu playacar é do melhor que viu lá...

Depois vejo que é fraquito... dass

Eu não gosto dos Bahia por estarem sempre no meio de nada.

Mas o que te leva a dizer que o Playacar é franquinho tendo um feedback positivo?

Pessoal,

Qual o melhor hotel da zona? O que aconselham?

Depende... Se queres ficar perto de Playa Del Carmen, Riu Yucatan ou Riu Playacar são boas opções, depois tens o Riu Tequilla que é melhor mas não é mesmo em cima da praia como os outros dois anteriores.

Tens também o Iberostar Tucan/Quetzal.

Fora da Playa Del Carmen tens mais hipóteses tão boas ou melhor do que estas.

Eu fiquei num Barceló entre Playa del Carmen e Toulun e gostei muito.

Já fiquei em Riu, Iberostar e Bahia Principe em vários sítios e várias vezes, são todos genericamente bons, depois cada caso é um caso e depende da localização especifica e anos dos hoteis/resort.

Taveirada, o que planeias fazer lá ? com quem vais ?

Eu fiquei num Barceló entre Playa del Carmen e Toulun e gostei muito.

Já fiquei em Riu, Iberostar e Bahia Principe em vários sítios e várias vezes, são todos genericamente bons, depois cada caso é um caso e depende da localização especifica e anos dos hoteis/resort.

Taveirada, o que planeias fazer lá ? com quem vais ?
Descanso e vou com a menina...

Já ando a ver preços do bahia... é mais longe, mas pouco ou nada me interessa... só quero ir a cancun um dia...

Estive lá no ano passado num pequeno Resort DINK, catalonia royal tulum

Até gostei, era pequeno, relativamente sossegado, construído no meio da "selva"

Catalonia Royal Tulum – Riviera Maya – CataloniaRoyalTulum.com® Specials

Eles acho que o classificam como 5 estrelas, mas não acho que seja... pelo menos para os meus padrões.

Mas era simpático e quando fui nas excursões e vi os grandes resorts cheios de "povo" (no sentido de apinhados de gente), fiquei muito contente com a minha escolha.

Também me arrependo de ter feito excursões. se fosse hoje tinha alugado um carro.

Atenção ás compras, tudo o que são tendas sem preços é para tentar chular. Vai ao Celso's em Cancun, fica num mercado muito conhecido... tipo mercado 22 ou mercado 44 ou coisa assim

Descanso e vou com a menina...

Já ando a ver preços do bahia... é mais longe, mas pouco ou nada me interessa... só quero ir a cancun um dia...

Eu já estive 2 vezes nessa zona do México (bastante espaçadas) e acho aquilo fantástico, apesar de estar a caminhar num sentido que não é o melhor.

Recomendo que revejas a tua intenção, porque há coisas muito interessantes para fazer, para além do descanço, se me recordo falam-se de algumas por aqui.

Aquilo é um sitio seguro em que se pode andar relativamente à vontade sem stresses.

Recomendo também que vejas o filme "against all odds" que é um filme engraçado e tem algumas cenas filmadas para aqueles lados, bastante engraçadas (tem também uma corrida épica entre um porsche e um ferrari) [:cool:]

Eu já estive 2 vezes nessa zona do México (bastante espaçadas) e acho aquilo fantástico, apesar de estar a caminhar num sentido que não é o melhor.

Recomendo que revejas a tua intenção, porque há coisas muito interessantes para fazer, para além do descanço, se me recordo falam-se de algumas por aqui.

Aquilo é um sitio seguro em que se pode andar relativamente à vontade sem stresses.

Recomendo também que vejas o filme "against all odds" que é um filme engraçado e tem algumas cenas filmadas para aqueles lados, bastante engraçadas (tem também uma corrida épica entre um porsche e um ferrari) [:cool:]
Que sentido?
Que recomendações?

Nota: Descanso não é dormir e comer! ;) É desligar...

Para o pessoal que já lá foi:

- Que dinheiro compensa levar: euro ou Dolar?

Alguma recomendação em particular?

Boas

Não têm recomendado Dolares, mas sim Euros ou levantar lá em ATM.

Eu fiz as excursões todas sem ser pelas agências e fiquei super satisfeito pelo serviço e pelo preço..

Já levava tudo tratado daqui, através de contactos de foruns de viagens e correu tudo muito bem..

Visita Chichen Itza, Ek Balam, Tulum, Xcaret e vai ao Coco Bongo (discoteca/cabaret)..[;)]

Boas

Não têm recomendado Dolares, mas sim Euros ou levantar lá em ATM.

Eu fiz as excursões todas sem ser pelas agências e fiquei super satisfeito pelo serviço e pelo preço..

Já levava tudo tratado daqui, através de contactos de foruns de viagens e correu tudo muito bem..

Visita Chichen Itza, Ek Balam, Tulum, Xcaret e vai ao Coco Bongo (discoteca/cabaret)..[;)]

Obrigado!

Os levantamentos em ATM não implicam taxas elevadas?

Obrigado!

Os levantamentos em ATM não implicam taxas elevadas?

Implicam taxas, mas não são nada do outro mundo para se chamarem elevadas. Quanto mais levantamento, mais pagas. Por isso o ideal é levantar menos vezes.

Acho que não vale a pena comprares cá dolares para depois trocares lá por pesos, embora tanto o dolar com o euro (notas) sejam bem aceites para fazer pagamentos.

Atenção ao cambio... se te pedirem 10 dolares por alguma coisa e queiseres pagar em euros...não dês o 10 euros.

Nota importante, a taxa de saída do México só pode ser paga em euros ou pesos, se tiveres dolares não os guardes para este fim.

Para o pessoal que já lá foi:

- Que dinheiro compensa levar: euro ou Dolar?

Alguma recomendação em particular?

A melhor recomendação que te posso dar é que não vás às visitas organizadas pelas agências, eu em nenhuma viagem que faço vou por eles.

Na Riviera Maya, vais ver pessoal com catálogos a oferecer viagens. Foi desta forma que eu visitei os pontos essenciais.

Eles não querem que tu pagues nada adiantado, só querem mesmo a tua palavra. No dia anterior ao dia da viagem ligam-te para o hotel a confirmar o número de pessoas e a hora a que te vão buscar. À hora combinada lá estão. Levam-te aos pontos acordados, dispões de imenso tempo nas visitas e és acompanhado por um guia que vai explicando tudo.

No fim do dia, pagas. A minha experiência foi óptima e os Mexicanos, na minha opinião, são muito simpáticos e afáveis.

Edit: Esqueci-me de te dizer que estas ofertas encontrarás na Playa del Carmen e mesmo nas praias dos hóteis.

Última edição:
obrigado a todos pelas respostas!

Já agora, em termos de condução, são também uns pequenos selvagens como na RD ou são mais moderados?

Eu já estou habituado a conduções poucas ortodoxas, mas como desta vez levo a pequena estou um bocado mais preocupado [;)]

São mais moderados, até porque é tudo plano, não há relevo acidentado e as estradas são boas... é sempre em frente. Além disso há muito policiamento nas estradas.

Voltar
Superior