Olha, lembrei-me agora deste tópico.
Pronto. só para dizer que já lá estive, na semana de 29/09 a 06/10.
Não apanhei furacões.
Fiquei no complexo Bahia Principe. Inicialmente colocarm-nos no Bahia Principe Akumal, mas como aquilo estava relativamente vazio, pedi o upgrade para o Bahia Principe Coba. Era ligeiramente melhor. Pelo menos tinha uma piscina bem mais calma que a do outro mesmo à porta do quarto.
Opinião geral: O complexo tem um nível de qualidade elevado, jardins sempre muito bem arranjados, buffets e restaurantes variados, bastante grande. Contudo achei ligeiramente inferior ao de Punta Cana ao nível de alguns detalhes. A manutenção não era tão cuidada e pormenorizada, apesar de extremamente simpáticos (contráriamente aos mexicanos que apanhei em Cancun) o serviço não era sempre o melhor, principalmente em horas de muita gente. Eram um bocado trapalhões. Mas no geral, acho que a qualidade se adequa ao preço.
Quanto às praias, pois água bastante quente, azul turquesa (embora menos que a que já tinha visto em Cancun). O tempo embora sem furacões, não foi fantástico. Choveu praticamente todos os dias, intercalado com períodos de sol. Temperaturas relativamente elevadas +-30º e uma humidade impressionante.
Aspecto MUITO negativo: a Riviera Maya situa-se na numa zona de selva densa e o complexo é construído dentro dessa selva. Portanto entre zonas de edificios e relva e piscinas, existem muitas zonas aindas de selva, com pequenos pântanos inclusivé. Isto significa o INFERNO entre as 18 e as 20h. Melgas como nunca tinha assistido. Os funcionários bem que espalhavam fumo por todo o lado, mas nada as parava. Bastou 1 dia que estava desprevenido (leia-se sem repelente) e bastaram 10 minutos em andamento até ao quarto e fui literalmente sugado! O que me estragou boa parte das férias, já que a alergia provocada pelas mordidelas se alastraram a quase todas as áreas do corpo! [8b]
Gostei, mas não achei fantástico. É a terceira vez que vou às Caraíbas e para ser sincero, achei um pouco mais do mesmo!
A próxima é Tailândia.... quando houver €€€ ... [

]