Riviera Maya - México

Ah, em XCaret fui fazer uma actividade extra, nadar sobre um coral natural. Muito bonito, a temperatura da agua é uma coisa fora do normal.

A respeito de compras, não gastei mto dinheiro para alem das excursões que paguei com VISA.
Levei 1000USD trouxe 700USD para Portugal. Achei que as coisas um pouco caras para o País em questão, comprei algumas lembranças para os mais próximos e pequenas coisas para nós.

Quem me dera que tivesse chovido em Chichen Itza!!! O calor era infernal...

Olha que não sei...

O problema para mim não foi a chuva, mas sim as máquinas (fotos e vídeo) que tinha na mochila.
A mochila era +/- impermeável, mas a certo ponto, já estava a passar humidade para dentro...
Lá consegui arranjar um saco plástico e embrulhar bem a bolsa das máquinas.

Depois disso, veio o tal calor infernal que fez com que tudo secasse num instante...

O meu hotel também era no meio da "selva" (à beira-mar), no parque natural de Xcaret, e não tinha problemas com mosquitos... tiveste azar ou na zona, ou no tempo...

PS: A que excursões foste?

Se foste no avião da White, fomos no mesmo voo! Ai a turbulência ... ía morrendo do coração! [:D]

Sim, concordo que as excursões têm bastante qualidade apesar do preço ... embora desta vez só tenha feito Chichen Itza. Já tinha feito da outra vez Tulum e Xel-Ha.

Também fui no da White... Turbulência foi ao passar os Açores (era o Pauleta [:D]) depois o resto da viagem correu bem... até ter de sair do avião e levar com aquele calor e humidade que até me faltou o ar...

PS: Também carregaste no botão para a luz verde/vermelha? [:D]

Se foste no avião da White, fomos no mesmo voo! Ai a turbulência ... ía morrendo do coração! [:D]

Sim, concordo que as excursões têm bastante qualidade apesar do preço ... embora desta vez só tenha feito Chichen Itza. Já tinha feito da outra vez Tulum e Xel-Ha.

Sim, White.
Achei a viagem super normal para uma travessia atlântica. Sim para lá apenas um poço de ar que ia saltando da cadeira.. Para cá foi sempre a dormir nem comi.

Essa é a maior parvoíce que já vi num Aeroporto :sh):sh)
A mim deu verde, a ela Vermelho.

[:D][:D]

Tiveste azar. Quando foi a minha vez, tinha chegado um avião de Franckfurt (acho eu) depois do nosso e eles para despachar, era uma "carregadela" por casal... deu verde e passamos os 2.

É um sistema do c******, não é? [:)]

Sim, White.
Achei a viagem super normal para uma travessia atlântica. Sim para lá apenas um poço de ar que ia saltando da cadeira.. Para cá foi sempre a dormir nem comi.

Pois, eu sei que vou sempre um bocado tenso em viagens de avião e qualquer pequeno barulho me parece muita turbulência! Mas aquele poço de ar ... [:D] :sh) (nunca tinha sentido nenhum assim e já fiz umas 5 viagens transatlânticas)

Tiveste azar. Quando foi a minha vez, tinha chegado um avião de Franckfurt (acho eu) depois do nosso e eles para despachar, era uma "carregadela" por casal... deu verde e passamos os 2.

É um sistema do c******, não é? [:)]

Foi sempre verde... [:D]

Aquela cena tem um sensor de impressões digitais que detecta terroristas! [:D]

Ah e já agora curti a desinfecção que me fizeram dentro do avião! Nunca me tinha acontecido! Era para o caso de levar lá para a civilização algumas daquelas doenças malucas que há cá por Portugal! [:)]

Ah e já agora curti a desinfecção que me fizeram dentro do avião! Nunca me tinha acontecido! Era para o caso de levar lá para a civilização algumas daquelas doenças malucas que há cá por Portugal! [:)]

Pois, eu fiquei com a sensação que éramos tratados como porcos, mas depois lá explicaram que eram leis internacionais [:D]

Estive neste em Abril e é fabuloso, melhor que este só tive nas Maurícias num da cadeia One & Only.

Recomendo a Riviera Maya fortemente.

Uma das coisas que recomendo (para quem possa pagar) é fazer um upgrade para executivo nos voos charters... é relativamente barato (+/-300€) e é da noite para o dia.
A Iberojet (companhia onde viajei) não tem possibilidade deste upgrade, pq nem tem executiva, mas há outras que têm e saem de Lx.

Estive neste em Abril e é fabuloso, melhor que este só tive nas Maurícias num da cadeia One & Only.

Recomendo a Riviera Maya fortemente.

Uma das coisas que recomendo (para quem possa pagar) é fazer um upgrade para executivo nos voos charters... é relativamente barato (+/-300€) e é da noite para o dia.
A Iberojet (companhia onde viajei) não tem possibilidade deste upgrade, pq nem tem executiva, mas há outras que têm e saem de Lx.

Mas se ficaste exactamente nesse da cadeia Iberostar (Grand Hotel Paraiso), os preços são upa upa... no catálogo da Abreu iam para cima de 2000€/ pessoa...

Eu voei na White e acho que não compensa executiva. A única diferença são bancos ligeiramente mais largos e com um pouco mais de espaço para as pernas. Para mim acho que isto http://www.mapa-mundi.ig.com.br/fotos/{7A6C828D-914B-4830-AEC7-E8DEEBC77EBC}.jpg compensa! [br:)]

Olha, lembrei-me agora deste tópico.

Pronto. só para dizer que já lá estive, na semana de 29/09 a 06/10.

Não apanhei furacões.

Fiquei no complexo Bahia Principe. Inicialmente colocarm-nos no Bahia Principe Akumal, mas como aquilo estava relativamente vazio, pedi o upgrade para o Bahia Principe Coba. Era ligeiramente melhor. Pelo menos tinha uma piscina bem mais calma que a do outro mesmo à porta do quarto.

Opinião geral: O complexo tem um nível de qualidade elevado, jardins sempre muito bem arranjados, buffets e restaurantes variados, bastante grande. Contudo achei ligeiramente inferior ao de Punta Cana ao nível de alguns detalhes. A manutenção não era tão cuidada e pormenorizada, apesar de extremamente simpáticos (contráriamente aos mexicanos que apanhei em Cancun) o serviço não era sempre o melhor, principalmente em horas de muita gente. Eram um bocado trapalhões. Mas no geral, acho que a qualidade se adequa ao preço.

Quanto às praias, pois água bastante quente, azul turquesa (embora menos que a que já tinha visto em Cancun). O tempo embora sem furacões, não foi fantástico. Choveu praticamente todos os dias, intercalado com períodos de sol. Temperaturas relativamente elevadas +-30º e uma humidade impressionante.

Aspecto MUITO negativo: a Riviera Maya situa-se na numa zona de selva densa e o complexo é construído dentro dessa selva. Portanto entre zonas de edificios e relva e piscinas, existem muitas zonas aindas de selva, com pequenos pântanos inclusivé. Isto significa o INFERNO entre as 18 e as 20h. Melgas como nunca tinha assistido. Os funcionários bem que espalhavam fumo por todo o lado, mas nada as parava. Bastou 1 dia que estava desprevenido (leia-se sem repelente) e bastaram 10 minutos em andamento até ao quarto e fui literalmente sugado! O que me estragou boa parte das férias, já que a alergia provocada pelas mordidelas se alastraram a quase todas as áreas do corpo! [8b]

Gostei, mas não achei fantástico. É a terceira vez que vou às Caraíbas e para ser sincero, achei um pouco mais do mesmo!

A próxima é Tailândia.... quando houver €€€ ... [:D]

Engraçado, eu estive mesmo ao lado desse Bahia Principe no Oasis Akumal.
Essa é uma das melhores praias da Riviera Maya e acho que é um bocado diferente de um hotel no meio da selva.
Só apanhei 2 dias com chuva, de resto, excelente.

Engraçado, eu estive mesmo ao lado desse Bahia Principe no Oasis Akumal.
Essa é uma das melhores praias da Riviera Maya e acho que é um bocado diferente de um hotel no meio da selva.
Só apanhei 2 dias com chuva, de resto, excelente.

"Dentro" da selva é uma forma de expressão se calhar um bocado exagerada! Não é dentro da selva! Aquilo é tudo uma zona de selva que foi desflorestada para a construção de resorts. Para enquadrar a arquitectura do resort dentro do ambiente natural, foram deixados, de forma propositada zonas virgens, que dão um enquadramento engraçado, sons caracteristicos à noite, animais exóticos a passear pelo resort, etc... Mas com a desvantagem dos mosquitos/ vampiros... [:D]

Engraçado, porque não tive qualquer problema com mosquitos ou melgas, nem sequer usei repelente e estive lá em Junho.
Eu viajei na Iberojet, e vão-me desculpar, mas o serviço é péssimo.
Quantas vezes a defunta es era preferível.
Quanto ao hotel, fiquei no H10 Ocean Coral & Turquesa, era em Puerto Morelos, o 1º à saída de Cancún, colado ao Paradisus.

"Dentro" da selva é uma forma de expressão se calhar um bocado exagerada! Não é dentro da selva! Aquilo é tudo uma zona de selva que foi desflorestada para a construção de resorts. Para enquadrar a arquitectura do resort dentro do ambiente natural, foram deixados, de forma propositada zonas virgens, que dão um enquadramento engraçado, sons caracteristicos à noite, animais exóticos a passear pelo resort, etc... Mas com a desvantagem dos mosquitos/ vampiros... [:D]

Tipo isto:
Occidental Grand Flamenco Xcaret
airal.jpg

O Hotel é à beira-mar, mas deixaram a "selva" para dar um ar mais natural.

Engraçado, porque não tive qualquer problema com mosquitos ou melgas, nem sequer usei repelente e estive lá em Junho.
Eu viajei na Iberojet, e vão-me desculpar, mas o serviço é péssimo.
Quantas vezes a defunta es era preferível.
Quanto ao hotel, fiquei no H10 Ocean Coral & Turquesa, era em Puerto Morelos, o 1º à saída de Cancún, colado ao Paradisus.

Sabes que charter é charter... tudo a mesma merd@.... aquilo o pessoal é "carne pra canhão"...

Então eu tive muito azar com as melgas... a pior coisa que já vi...

O meu era junto ao mar. É evidente que mais lá para trás já se notava a selva.
Ao final da tarde também havia alguns mosquitos.
Ai ai, se pudesse ia lá outra vez...

Sabes que charter é charter... tudo a mesma merd@.... aquilo o pessoal é "carne pra canhão"

Foi a 1ª companhia que me cobrou por um copo de água, e as refeições [:vm)] , era massa sem qualquer acompanhamento, só com aroma de carne.

Back