Roteiro das Francesinhas

Pequeno-almoço???

Sim!!!

Presenciei eu 2 colegas depois de uma direta em trabalho na faculdade, à hora do pequeno almoço lá foram eles comer uma francesinha, e pior, era daquelas que eu não comia nem que me pagassem [:)]

Mas já vi mais casos assim, e de levar para casa também.
Se há malta que come bifes com batatas fritas ao pequeno almoço...

Para mim não faz sentido, a mesma coisa para as gigantes. Acho parvo...uma coisa é comer e saborear, outra é comer para encher o bandulho, sem qualidade e ainda para mais algo que é uma bomba para a saúde :(

Sim!!!

Presenciei eu 2 colegas depois de uma direta em trabalho na faculdade, à hora do pequeno almoço lá foram eles comer uma francesinha, e pior, era daquelas que eu não comia nem que me pagassem [:)]

Para mim não faz sentido, a mesma coisa para as gigantes. Acho parvo...uma coisa é comer e saborear, outra é comer para encher o bandulho, sem qualidade e ainda para mais algo que é uma bomba para a saúde :(

Tá aí a justificação... [;)]
Nessas alturas fazem-se coisas com pouco sentido [:D]

Situações excepcionais, também já comi no Tropical Burguer uma francesinha às 5h ou 6h da manhã mas numa passagem de ano!

Sim!!!

Isso não é pequeno almoço, é uma ceia bem fora de horas. [:D]

Been there done that, mas não foi a fazer trabalho, foi mesmo ramboia até as 6 da manhã. A seguir fomos para o tropical comer uma francesinha.

O máximo que fiz disso foi 1 bifana em Vilar Formoso às 6 da manhã após ter dormido no carro....companhia ao balcão ? camionistas [:cool:]

Isso não é pequeno almoço, é uma ceia bem fora de horas. [:D]

Been there done that, mas não foi a fazer trabalho, foi mesmo ramboia até as 6 da manhã. A seguir fomos para o tropical comer uma francesinha.

Segundo dizem,se fôr no da Av. da Boavista até dá para comer uma maminha no piso de baixo antes de se comer a francesinha.Dizem.

Segundo dizem,se fôr no da Av. da Boavista até dá para comer uma maminha no piso de baixo antes de se comer a francesinha.Dizem.

do que me lembro, havia pessoal a comer a maminha em baixo, e depois a francesinha em cima, junto com as donas das maminhas. [:D]

Mas era fixe aquilo, pessoal da noite (seguranças, barmans, etc), policias de turno, as donas das maminhas, os chefes das donas das maminhas, travestis... Ambiente mesmo "out", mas muito porreiro.

Last edited:
do que me lembro, havia pessoal a comer a maminha em baixo, e depois a francesinha em cima, junto com as donas das maminhas. [:D]

Mas era fixe aquilo, pessoal da noite (seguranças, barmans, etc), policias de turno, as donas das maminhas, os chefes das donas das maminhas, travestis... Ambiente mesmo "out", mas muito porreiro.

E sem os tiros do Big Ben.

Eu pouco frequentei o Tropical da Boavista, passava mais no do H. Santo António/Júlio Dinis.
Traz boas recordações mas de facto ainda não tinha grandes requisitos em relação à qualidade.

Eu pouco frequentei o Tropical da Boavista, passava mais no do H. Santo António/Júlio Dinis.
Traz boas recordações mas de facto ainda não tinha grandes requisitos em relação à qualidade.

Também ia mais ao do Santo António, aqueles "hambúrgueres" eram ótimos, passei lá uns anos depois de sair da faculdade e reparei que afinal não era tão bons como eu pensava :sh)

Em Braga há uns valentes anos atrás a francesinha do Tropical era na minha opinião a melhor que se encontrava por estes lados.

A melhor francesinha que comi foi na povoa de varzim há pelo menos uns 25 anos atrás num local perto da praça de touros, não me recordo o nome. Pode ser o caso de que a (boa) memória que tenho desse dia e o facto de nunca mais ter lá voltado para experimentar estejam a influenciar a opinião.

mais acima, na rotunda da Telecom? Zé D´Amura

A melhor francesinha que comi foi na povoa de varzim há pelo menos uns 25 anos atrás num local perto da praça de touros, não me recordo o nome. Pode ser o caso de que a (boa) memória que tenho desse dia e o facto de nunca mais ter lá voltado para experimentar estejam a influenciar a opinião.

A do Farol foi sempre muito fraquinha, o Zé da Mura é um clássico, embora na Póvoa, é comer as "francesinhas" Poveiras que são maravilhosas!

Para quem não conhece, no fundo, é um cachorrão:

rascunho-automatico-35.jpeg

ou

francesinha-poveira-a.jpg

Olhem, a de baixo... já ia!!!

Attachments

• Mar-e-Praia-e1470847550199.jpg
    Mar-e-Praia-e1470847550199.jpg
    31.6 KB · Views: 0
Last edited:
Do Alicarius, só tenho a apontar o facto das batatas serem pré-fritas. É o único defeito que encontro.

Já comi no Atrium e não achei nada de especial, tal como no Doutores & Engenheiros.

Concordo com essa análise ao Alicarius.

Já comi no Atrium e não achei nada de especial.
A do D&E serviram-me com salsicha de lata - risquei.

Tenho de ir ao ZigZag.

Nunca comi no Atrium, entrei lá meia dúzia de vezes e só para tomar café.

No D&E comi uma vez há uns anos e também não achei nada de jeito, tenho uma vaga ideia de ter o molho muito grosso.

Quanto à salsicha de lata, eu aceito isso numa francesinha de 6 euros (dei atrás o exemplo do Convívio), agora quando falamos de 10 ou mais, a história é diferente.

Back