Roteiro das Francesinhas

está com muito bom aspecto

pensei que o molho levasse sopa de rabo de boi

experimenta a receita em baixo, se calhar não ficará tão enjoativo

https://www.saborintenso.com/f75/molho-francesinha-14657/

Há receitas para todos os gostos e feitios. [:D]
Essa entretanto já tinha visto também, mas já tinha o molho feito. :)

O molho não ficou enjoativo, nota-se é o sabor do molho inglês a sobrepor-se ao resto. Numa próxima que fizer molho vou experimentar a do chef Jamon, que alguém já colocou mais acima. Dá mais trabalho, mas promete. [:cool:]

Last edited:
Depois de tanto ler as recomendações do Francesinha Café aqui no grupo, ontem finalmente tive oportunidade de ir experimentar e... bati com o nariz na porta. Estão de férias :(

Acabei a comer uma num Madureira's ali perto e não fiquei fã. Molho sem picante e ligeiramente enjoativo, o queijo também demasiado enjoativo para o meu gosto e os restantes ingredientes também não são nada por aí além. Como francesinhas melhores em Aveiro.

Não tendo conseguido experimentar o F. Café, o top para mim continua a ser o Fase.

Depois de tanto ler as recomendações do Francesinha Café aqui no grupo, ontem finalmente tive oportunidade de ir experimentar e... bati com o nariz na porta. Estão de férias :(

Acabei a comer uma num Madureira's ali perto e não fiquei fã. Molho sem picante e ligeiramente enjoativo, o queijo também demasiado enjoativo para o meu gosto e os restantes ingredientes também não são nada por aí além. Como francesinhas melhores em Aveiro.

Não tendo conseguido experimentar o F. Café, o top para mim continua a ser o Fase.

O plano b seria o Tucano.

Esse ali perto é o Marisqueira Madureira's?

Qual o teu Top em Aveiro?

Esse ali perto é o Marisqueira Madureira's?

Qual o teu Top em Aveiro?
Esse mesmo.

Quando disse que comia melhores era por comparação com aquela do Madureiras. Em Aveiro toda a gente fala do Alicarius mas eu já gostei, depois cheguei a comê-las lá muito fracas, entretanto melhorou mas já lá não vou há muito tempo.

Acho muito boas as do Zig-Zag, talvez as minhas preferidas, embora a salsicha e linguiça venham partidas aos bocadinhos.

Numa onda mais low-cost, ingredientes baratos, cheguei a gostar das do Convívio, mas nunca lá fui desde que mudou para as instalações novas.

Há uns tempos pedi uma no Iron Duke para experimentar, não era má, mas faltava qualquer coisa. Como foi entrega da Uber Eats, a minha avaliação pode não ser justa porque é sempre diferente de comer no local.

Ontem voltei à Taverna Yuko.

Ou estou a ficar velho ou já não tenho paciência para francesinhas daquele tamanho. O molho tinha uma predominância de saber a tomate que não é muito do do meu agrado. Os ingredientes eram de qualidade e quantidade q.b. o que para o meu gosto é ótimo.

Pelo valor, para o meu gosto não se justifica.

Mas cada um tem a sua panca, as preferidas nos meu filho são aquelas de Braga a saber a natas, que para mim nem sequer qualificam na categoria de francesinhas... [:D]

Antes que me esqueça, não sei que já de cereais é que usam mas não gostei também, era muito pesada.

Tenho que experimentar essa francesinha, já estive à porta mas estavam cheios e não aceitavam mais ninguém ao jantar!

Fui à Cervejaria Europa em Rio Tinto, gostei bastante da francesinha e não é muito grande! O molho é para o picante, mas como têm cerveja de várias nacionalidades ajuda atenuar o sabor mais apimentado.

Pah, esse negócio de comer francesinha de massa folhada.
É OK ?

Ou é como o crime do pastel de bacalhau com queijo da serra ou um qualquer prato português que mantem o nome mas é destruido ( perdão, desconstruído ) por 1 qualquer xef da moda?

Back