Ryanair - Ajuda!

Bolas que reparei nesta conversa que a Ryanair cobra imenso pelas malas de porão... fogo!

A easy sempre não é tão violenta [:D]

Desculpa a azelhice...
Supostamente as reservas seriam a partir de "ter 12 juNho", certo? Eu tentei nessa data e nada (por sinal, mesmo à meia noite, e outra vez à uma da manha). Pelo método normal era tudo a cento e muitos euros.

A reserva supostamente seria numa data e a COMPRA noutra? Quando? Qual a diferença entre reserva e compra?

Help! Confusão extrema nestas bandas!

Acho que o que ainda não percebeste é que os preços baratos, são só em alguns dias e em alguns voos, e em poucas rotas, não em todos! Basicamente vais lá nas datas e destinos que queres e os preços que aparecem é o que tens a pagar pela viagem naquelas datas! Por exemplo as promoções são quase sempre só 3ª, 4ª e 5ªfeira e há rotas que muito raramente têm promoções!
Na Ryanair não há reservas, quando eles dizem reserve, é mesmo compre!
Por exemplo no momento há promoções para Barcelona e Madrid em Julho ida e volta por 24€, mas só em alguns dias. Ou seja podes pagar na ida 12€ e na volta no dia que queres o preço ser 50€ ou mais! Já vi promoções em que diziam reserve por 10€ nos meses de Maio e Junho, e ia procurar e nesses 2meses havia uma única viagem a esse preço! E com lugares limitados!
Nem tudo o que parece é! Pela minha experiência consegue-se os melhores preços mais ou menos 2meses antes da viagem, mas algum tempo antes já vou acompanhando preços para ver a sua evolução, só assim consigo fazer um bom negócio com eles!

Pois é pessoal nunca marquei vôos pela Ryanair e estou com umas dúvidas.

1-Fiquei na dúvida o que é mala de cabine. É a mala de mão que levamos para dentro do avião? A Ryanair permite que levemos mala de mão?
2- Quanto ao pagamento? Não dá para fazer pagamento via multibanco?

1-Fiquei na dúvida o que é mala de cabine. É a mala de mão que levamos para dentro do avião? A Ryanair permite que levemos mala de mão?

1 - Podes levar uma mala de dimensões específicas até 10kg, se não me engano. Para levares uma extra pagas cerca de 50€.

2 - O pagamento deverá ser feito pela net (VISA) ou paypal. Se fizeres com cartão, precisa de ser um que tenha aqueles 3 números atrás.

Quanto à bagagem de mão, aqui fica o retirado das condições da Ryanair:

BAGAGEM DE MÃO

Apenas é permitido estritamente um item de bagagem de mão por passageiro (excluindo bebés) com peso até 10 kg e com as dimensões máximas de 55 cm x 40 cm x 20 cm. (mala de mão, pasta, computador portátil, compras, câmara, etc.) devem ser transportados na sua única peça de bagagem de mão permitida.
A bagagem de mão adicional/com dimensões superiores ao permitido será recusada na porta de embarque ou, se disponível, colocada no porão da aeronave por uma taxa de £50/50 €. Se não tiver a certeza, verifique num dos balcões de Ponto de Bagagem antes de passar pelo controlo de segurança.
Instrumentos musicais mais pequenos, como uma guitarra, violino ou viola, que excedam as dimensões da bagagem de mão podem ser transportados na cabina da aeronave se reservar um assento e pagar a taxa adequada. Não existe uma atribuição de transporte de bagagem de porão ou de mão gratuita associada à compra de um lugar adicional. Para reservar um assento adicional para o transporte de um item, deve introduzir "ITEM SEAT"no campo do Apelido e "EXTRA" no campo do Nome. EXTRA ITEM SEAT aparecerá na reserva e no cartão de embarque online. Deve introduzir os detalhes de documentação do passageiro que acompanha o artigo durante o processo de check-in online. O assento reservado nas filas de saída de emergência 1,16 e 17, não podem ser adquiridos em conjunto com um assento extra para conforto ou transporte de item.
Deve ainda cumprir o Artigo 8 dos nossos Termos e Condições de Transporte (clique aqui para obter mais detalhes).

in: Termos e Condições

1 - Podes levar uma mala de dimensões específicas até 10kg, se não me engano. Para levares uma extra pagas cerca de 50€.

2 - O pagamento deverá ser feito pela net (VISA) ou paypal. Se fizeres com cartão, precisa de ser um que tenha aqueles 3 números atrás.

Visa ou Mastercard [;)]

Se não tiveres cartão de crédito podes criar um MB Net sobre um cartão de débito normal como Maestro ou Visa Electron. Se usares um cartão MasterCard (supostamente) não pagas os 6€ de taxas por percurso mas tem atenção que tem havido problemas com a cobrança indevida de taxas (que devolvem mediante reclamação).

Boas.

Uma questão: como se vê aquela lista de voos mais baratos?

Não tenho a certeza se era na Ryanair, mas estou convencido que sim. Era tipo uma lista por preço e não por destino ou data. Do género: Londres 10€, Roma 12€, Barcelona 20€, etc.

Não é mas obrigado na mesma.

Andei às voltas no site e talvez esteja enganado... Não era por data mas sim por destino. Imagina que vês um mês inteiro para Londres ou Barcelona. E nesse mês escolhes a partida e a chegada. Mas não era a reserva normal onde se vê apenas uma semana e tens de ir avançando a chegada para primeiro mexeres na partida.

Andei às voltas no site e talvez esteja enganado... Não era por data mas sim por destino. Imagina que vês um mês inteiro para Londres ou Barcelona. E nesse mês escolhes a partida e a chegada. Mas não era a reserva normal onde se vê apenas uma semana e tens de ir avançando a chegada para primeiro mexeres na partida.

Será isto... geralmente depois de ir à ryanair é aqui que procuro!
Voos baratos | Comparação gratuita de voos no skyscanner.pt

Pões partida e destino de chegada e clicas na data e escolhes ver todo o mês! aparecem-te os preços para todo o mês. Embora os preços possam não ser exactos e só mesmo consultando os sites das companhias se tem o preço exacto. A easyjet tem isso no próprio site, consegue ver para períodos alargados.

isto da ryanair é mesmo barato as viagens, estou a ver que vou começar ao ir ao porto para ir de avião de viagem

Já foi mais barato de e para Portugal... em alguns destinos ainda se encontra algumas pechinchas! Há dias da Polónia para Oslo/ryga havia voos a 40cêntimos ou algo à volta disso!

Isso que queres, é no site da Easyjet.

Vou pensar 2x antes de usar esta companhia...
Incidentes com voos da Ryanair sucedem-se e geram polémica - Última Hora - Correio da Manhã

[FONT=Georgia, Times New Roman, Times, serif]Os casos estão a suscitar ampla polémica, especialmente nas redes sociais, com a imprensa a relatar cinco incidentes registados esta semana, entre os quais aterragens de emergência, em aeroportos espanhóis, por falta de combustível.[/FONT]

[FONT=Georgia, Times New Roman, Times, serif]para o preços dos bilhetes, a manutenção deve ser escassa.[/FONT]

Vou pensar 2x antes de usar esta companhia...
Incidentes com voos da Ryanair sucedem-se e geram polémica - Última Hora - Correio da Manhã

Os casos estão a suscitar ampla polémica, especialmente nas redes sociais, com a imprensa a relatar cinco incidentes registados esta semana, entre os quais aterragens de emergência, em aeroportos espanhóis, por falta de combustível.

para o preços dos bilhetes, a manutenção deve ser escassa.

Isso da falta de combustivel é para terem prioridade de aterragem [:D]

Back