Ryanair - Ajuda!

Obrigado pela dica, nto! [:cool:]

Se aqui ninguém souber responder com alguma experiência própria, posso colocar lá. Ou, quem sabe, já responderam lá a esta pergunta? Vou ver. [;)]

Ora essa. [;)]

Como te referi acima, já presenciei a situação dito tipo de mala, em Beauvais e em Lyon... que implicaram com as ditas malas.

As pessoas bem disseram que o aeroporto de onde eram originárias, não tinham implicado... mas nesses (estavam a regressar), implicaram.

No caso do de Beauvais, a mala acabou por ser enviada para porão, com o custo acrescido, de como se uma mala de porão se tratasse.

Rapidamente, tanto pode passar como podem implicar. Depende de quem esteja a controlar. É um risco que podes,ou não, correr.

A questão não é se realmente cabe no compartimento? O compartimento na ryanair é mesmo à justa dessas medidas ou tem alguma margem/folga?

Pois... que treta! [8b]

Acho que vou ter que ir ali ao chinoca arranjar 2 malinhas dessas para desenrascar! [:D] (Se o raio das rodas se desmontassem, mas não! [8b])

A questão não é se realmente cabe no compartimento? O compartimento na ryanair é mesmo à justa dessas medidas ou tem alguma margem/folga?

Acho que o problema não é o espaço, pois há-de haver uma pequena folga, e no meu caso é mesmo muito pouco, pois o "corpo" da mala tem uns 51-52 cm, mas é uma questão de maior ou menor zelo por parte do controlador. Assim sendo, é uma incógnita! :sh)

Acho que o problema não é o espaço, pois há-de haver uma pequena folga, e no meu caso é mesmo muito pouco, pois o "corpo" da mala tem uns 51-52 cm, mas é uma questão de maior ou menor zelo por parte do controlador. Assim sendo, é uma incógnita! :sh)

Eles agora estão bastante mais liberais um pouco por todo o lado, porque mesmo antes do embarque permitem ás pessoas que enviem as malas para o porão sem custos. Diria que saindo do Porto a probabilidade de implicarem é mínima. Depende um pouco também de onde e para onde se viaja nesta altura.
Vir nesta altura de França por exemplo a probabilidade é muito mais alta, voos lutadissimos cheios de imigrantes cheios de tralhas e malas a exceder o tamanho.... ou por exemplo de uma das ilhas espanholas.
Mesmo assim ainda há dias vi alguém reclamar que pagou taxa para mandar para o porão (acho que são 60 ou 70€) porque a mala tinha mais altura (segundo a pessoa medindo em casa mais 2 cm).

Já há muito assisti a um homem a partir as rodas da mala para ela não passar a altura da caixa em ferro deles, uma cena surreal. A verdade é que a mala não valia a taxa que eles lhe pediam.
Por isso no teu caso ir a um continente ou a um chinoca e comprar mala por 20€ fica de certeza mais barato que correr riscos.
No fim o mais certo até é ficares lixado por teres gasto o dinheiro em malas novas, porque vais ver lá malas maiores que a tua a passarem sem problema.

Na easyjet essa mala passavas sem problemas.

Eles agora estão bastante mais liberais um pouco por todo o lado, porque mesmo antes do embarque permitem ás pessoas que enviem as malas para o porão sem custos. Diria que saindo do Porto a probabilidade de implicarem é mínima. Depende um pouco também de onde e para onde se viaja nesta altura.
Vir nesta altura de França por exemplo a probabilidade é muito mais alta, voos lutadissimos cheios de imigrantes cheios de tralhas e malas a exceder o tamanho.... ou por exemplo de uma das ilhas espanholas.
Mesmo assim ainda há dias vi alguém reclamar que pagou taxa para mandar para o porão (acho que são 60 ou 70€) porque a mala tinha mais altura (segundo a pessoa medindo em casa mais 2 cm).

Já há muito assisti a um homem a partir as rodas da mala para ela não passar a altura da caixa em ferro deles, uma cena surreal. A verdade é que a mala não valia a taxa que eles lhe pediam.
Por isso no teu caso ir a um continente ou a um chinoca e comprar mala por 20€ fica de certeza mais barato que correr riscos.
No fim o mais certo até é ficares lixado por teres gasto o dinheiro em malas novas, porque vais ver lá malas maiores que a tua a passarem sem problema.

No caso, será emigrante. [;)]

O compartimento tem margem, as de 60cm cabem sem problemas (deve ser a media máxima), e a maior parte passa nos controlos, mais rápido passam se forem estreitas. Eles criaram a regra nos 56cm mesmo só para sacar uns cobres ao pessoal.

Pois, estou talvez a pensar ir por essa via.

O voo é com partida e chegada ao Porto. Ida para o aeroporto regional de Eindhoven e volta a partir do aeroporto também regional de Dortmund, 1.ª semana de Setembro.

Outra opção é veres se não há algum amigo que tenha malas para emprestar. Como há muita gente a viajar na Ryanair geralmente é fácil arranjar um amigo que desenrasca a coisa.

Andas a ler os meus pensamentos - estou a ficar preocupado! [:D]

Como não viajo com muita frequência e seria mais para um "desenrascanço" de 1 semana, também é uma forte hipótese a considerar. [;)]

Outra opção é veres se não há algum amigo que tenha malas para emprestar. Como há muita gente a viajar na Ryanair geralmente é fácil arranjar um amigo que desenrasca a coisa.

Sem sombra de dúvidas, que hoje em dia o mais certo, é se ter sempre alguém que tenha malas dentro das medidas, por essa questão.

Sim, assim é realmente mais seguro ter alguém que tenha viajado com essas malas e na ryanair. Aí já não deve falhar

Se fores dos primeiros a fazer check-in é capaz de passar, não costumam ser tão picuinhas, mas se o tipo se lembrar de embirrar tas lixado

Andas a ler os meus pensamentos - estou a ficar preocupado! [:D]

Como não viajo com muita frequência e seria mais para um "desenrascanço" de 1 semana, também é uma forte hipótese a considerar. [;)]

Eu tenho umas centenas de viagens compradas (não para mim todas obviamente e infelizmente se calhar) na Ryanair e geralmente as duvidas não variam muito entre o pessoal e os conselhos também não. Diagmos que são as duvidas básicas e as resposta também o são. Não é preciso muita telepatia:)

Emprestar malas já aconteceu algumas vezes, por vezes nem doou esse conselho, depende de quem é que está do outro lado, é que alguns pensam que como não é deles podem destruir.

Estou aqui um bocado enervado com a Ryanair.

Queria comprar uns voos mas, inexplicavelmente não conseguia fazer o login na minha conta.
Dou o benefício da dúvida que possa ser erro meu.
Assim, criei uma nova conta e completei todos os dados necessários (documentos, cartão crédito, etc, etc)
Pesquiso pelos voos pretendidos, avanço para a compra e eis que!... tanto a aplicação como no site, me pedem para preencher todos os dados de novo!
Isto é normal?
Para quê ter uma conta com todas as infos se depois vou ter se inserir tudo novamente?
Há uma função de leitura automática do cartão de crédito, mas por muito que insistisse não funcionou.
Para ajudar à festa, a minha NET é muito fraca e falhou algumas vezes, obrigando me a repetir o processo várias vezes.
Mas falhou tambem no preciso momento de efectuar o pagamento.
A aplicação da Ryanair ficou ali a moer, a moer e nem andava nem desandava.
Esperei uma eternidade e recebi um mail com a reserva.
Mas estou com dúvidas se o pagamento foi efectuado ou não.
Epa, isto não começou nada bem e acabou ainda pior.
Fui espreitar ao site do banco para confirmar se o dinheiro tinha saído mas estas transacções devem demorar uns dias a ser registadas.
Enfim.
Perdi mais de uma hora nesta salganhada toda.

Se recebeste o email com o código de reserva e diz voo confirmado, é porque o voo está comprado. Aí não há duvidas.
Podes entrar no site onde diz a minha reserva e consultar o voo, certamente está lá. No banco em principio deve estar um valor cativo.
Quanto ao site, a Ryanair está com uma versão beta, em breve deve ficar totalmente activa.
Acho que no geral o pessoal não tem tido problemas.
A aplicação para smartphone não funciona sempre bem, algum pessoal tem tido problemas.

Quanto ao registo, nunca o fiz, por isso não sei se funciona bem ou mal.
Preencho sempre de novo, basicamente também é só o nome e os dados do cartão.

Back