Salas de Chuto

Não é um meio de os curar, mas ao menos não vimos o estado de degradação ao injectarem-se nas ruas, e evita-se o contacto das crianças com seringas, que eventualmente poderão estar no chão.

Pois é, o problema da droga só afecta os outros e por isso é fácil de fazer certo tipo de considerações.

Espero que nenhum de vocês passe por essa maldita situação, mas se um dia isso acontecer, vocês poderão entender o que é a solidariedade humana.

E lembrem-se de que a maioria dos drogados, antes de o serem eram pessoas tão normais como qualquer um de nós.

Daí se entender que possam ter o melhor das condições, para não piorarem ainda mais o seu lamentável modo de vida.

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Pois é, o problema da droga só afecta os outros e por isso é fácil de fazer certo tipo de considerações.

Espero que nenhum de vocês passe por essa maldita situação, mas se um dia isso acontecer, vocês poderão entender o que é a solidariedade humana.

E lembrem-se de que a maioria dos drogados, antes de o serem eram pessoas tão normais como qualquer um de nós.

Daí se entender que possam ter o melhor das condições, para não piorarem ainda mais o seu lamentável modo de vida.
Era pessoas normais como nós, logo SABIAM muito bem o q ia acontecer em meterem-se na droga. por isso AZARITO!!!

citação:Originalmente colocada por Tuaregue

Era pessoas normais como nós, logo SABIAM muito bem o q ia acontecer em meterem-se na droga. por isso AZARITO!!!
os dois nao deixam de ter razao, mas eu pendo para o lado do tuaregue.
todos os que se começaram a drogar nem que fosse na "brincadeira" sabem o que pode acontecer, mas mesmo assim o fazem.
ninguem cai no mundo da droga porque os outros o obrigaram/influenciaram, isso sao historias que as pessoas inventam para os desculpar.

citação:Originalmente colocada por mundano

Mas o que é que interessa a opinião de gajos que não sabem do que estão a falar?

Isso é uma questão de saude publica, deve ser decidido por técnicos de saude, e não por velhos do restelo..
Única e exclusivamente? [8)]

Não!

Isto tem mais a ver com os princípios que como sociedade nos regemos do que com questões de saúde...

Eu não aceito estas "soluções" precisamente por consentirem e não condenarem esses comportamentos.

Eu sou a favor, é melhor do que os ver na rua todos drogados a largarem seringas por qualquer lado, a trocarem seringas entre eles infectadas etc e mais, acho que nessas salas deve sim existir acompanhamento, distribuição de seringas novas, desinfectaçao e mais, devia-se tentar nessas salas acompanhar o toxicodependente a deixar a droga dando-lhe aquela substância que substitui a droga e que agora não me lembro, isto claro num processo lento, não é de uma hora para a outra que se desabitua o corpo a essas substâncias. Está certo que não se deviam ter metido na droga e tal, mas se calhar começaram com coisas simples tal como fumar que também é uma droga, que também prejudica a saúde e no entanto vemos todos os dias pessoas por aí a fumar e ninguém os coloca de parte nem discrimina tanto como um drogado e afinal o tabaco não é também uma droga, não prejudica também a saude do fumador? e mais a das outras pessoas também, e também já há recintos próprios para fumadores e não fumadores. A droga, a toxicodependencia começou com coisas básicas, um cigarro, um charro, uma dorga leve até que toma depois porporções enormes e é muito muito muito dificil a pessoa sair de lá, mesmo que no fundo ela até queira, se não tiver ajuda nunca vai conseguir, se deixar de fumar já é tão dificil imaginem um vício da droga. Não vejo as salas de chuto como uma coisa que vai fazer aumentar os toxicodependentes, porque acho que se for bem gerida até podia ser uma coisa que os ajuda-se a deixar o vício e a diminuir o número de mortes por overdose e de casos de sida, mas isto é só a minha opinião...

pros&cons

-
custos inerentes

+
redução de "antros" de chuto, locais pouco saudaveis e focos de delinquência para as redondezas
aumento do uso de seringas esterilizadas/novas, reduzindo a propagação de doenças infecto-contagiosas

Parece-me uma situação vantajosa para a sociedade.

Pois, estou a ver que anda aqui gente que precisa de umas lições de solidariedade...

E isso não tem nada a ver com a idade, mas sim pelo modo de vida no qual enveredaram.

Vamos negar o tratamento a quem tem Sida, pois tivesse tomado precauções.

Vamos negar o tratamento da obesidade e das múltiplas doenças com ela relacionada, pois as pessoas deveriam ter uma alimentação equilibrada.

AZARITO é haver nesta sociedade pessoas que usam a cabecinha apenas para colocar o boné ou chapéu, conforme a idade.

AZARITO é conviver no mesmo espaço com pessoas que não pensam um pouco antes de falar.

Eu diria mesmo. Um azar do caraças encontrar pela frente este tipo de pessoas.

Graças a Deus que não chegam longe.

Pois, estou a ver que anda aqui gente que precisa de umas lições de solidariedade...

E isso não tem nada a ver com a idade, mas sim pelo modo de vida no qual enveredaram.

Vamos negar o tratamento a quem tem Sida, pois tivesse tomado precauções.

Vamos negar o tratamento da obesidade e das múltiplas doenças com ela relacionada, pois as pessoas deveriam ter uma alimentação equilibrada.

AZARITO é haver nesta sociedade pessoas que usam a cabecinha apenas para colocar o boné ou chapéu, conforme a idade.

AZARITO é conviver no mesmo espaço com pessoas que não pensam um pouco antes de falar.

Eu diria mesmo. Um azar do caraças encontrar pela frente este tipo de pessoas.

Graças a Deus que não chegam longe.
E onde é que a não construção de salas de chuto está a negar seja o que for? [|)]

Sabes o que são CATs?

Enfim...

Mas hey, vamos lá ajudar um imbecil dum toxicodependente e comprometer os princípios e valores morais que temos e que tentamos passar aos nossos filhos...

citação:Originalmente colocada por jts

pros&cons

-
custos inerentes

+
redução de "antros" de chuto, locais pouco saudaveis e focos de delinquência para as redondezas
aumento do uso de seringas esterilizadas/novas, reduzindo a propagação de doenças infecto-contagiosas

Parece-me uma situação vantajosa para a sociedade.
Se fosse assim a melhor solução para acabar com os toxicodependentes era... acabar, literalmente, com os toxicodependentes...

Porque é que não o fazemos?

Não podes ver isto só com números...

A favor, coitados, já basta a subida de preços que se tem verificado nos últimos meses ( fruto do aumento considerável de apreensões), haja compaixão [8)]

Sou forçado a ter a mesma opinião do Miguel Santos, é um mal menor, e pelo menos pode ajudar a conter algumas doenças.

worldtiki, eu queria ter a mesma opinião que tu, mas não dá, o que vocês querem, é uma guerra literal em todas as frentes contra essa gente, mas não há meios, humanos e financeiros para tal, por isso temos é apreender a droga logo nos grandes fornecedores, e dar condições mínimas a esses desgraçados, e evitar que arrastem outros.

Não se esquecer que nesses centros também se vai tentando fazer uma "lavagem cerebral" aos que por lá passam, que com o passar do tempo pode dar frutos e os leva para programas de desintoxicação, afinal só se pode ajudar quem quer ser ajudado...

Basta uma vida tirada das drogas que já valeu a pena isto.

Lá por haver pessoas contra as casas de chuto não quer dizer que usem a cabeça só para meter um boné. Em assuntos polemicos como a droga, a imigração e o crime já sabemos que quem não é de esquerda é burro pq só o pessoal do BE e PC é que são inteligentes e cultos. Esse comentarios do boné é bastante desnecessario.

Passando a assuntos mais importante, ha uma semana a tras passei uma tarde toda a pintar paredes com um rapaz mais novo que eu um ano (tem 23) e que é/era viciado em heroina. Por vontade dele e dos pais decidiu começar a fazer o tratamento de metadona. Tem direito a metadona, psicologo, medico, comida, etc. No caso dele, como quer sair daquele mundo acho bem que seja ajudado.

Agora pessoas que não querem deixar a droga, que roubam com seringas e outras armas, que traficam e que chulam mulheres nem a um copo de agua tem direito, quanto mais a receberem tudo o que a maioria dos portugueses tem que esperar 5 horas nas urgencias para ter.

As pessoas que tomam insulina e que tem relações sexuais não tem direito a perservativos e seringas de mão beijada. Tem que as pagar. Para irem ao psicologo e medico tem que marcar consulta e pagar no minimo uma taxa morederadora.

Hoje em dia já não há razão para utilizarem seringas usadas. Nas farmacias trocam as seringas. O problema é que eles andam tão ******s que nem se dão ao trabalho de as trocar. Qualquer dia querem que andem atras deles para as recolher, e quando eles não se conseguem arranjam algum medico para injectar a heroina por eles.

Afinal, se vão fazer essas casas compensa ir lá e passar por agarrado. Tem direito a tudo e mais alguma coisa. É uma bela maneira de compensar a utilidade que certas pessoas tem nesta sociedade.

citação:Originalmente colocada por MrAnderson

Não se esquecer que nesses centros também se vai tentando fazer uma "lavagem cerebral" aos que por lá passam, que com o passar do tempo pode dar frutos e os leva para programas de desintoxicação, afinal só se pode ajudar quem quer ser ajudado...
Volto ao mesmo, CATs.

Acho engraçado é nestes centro de tratamento e de desintoxicação não acharem lá muita piada a que quem se está a tratar se drogue...

Coisa estranha, vá-se lá perceber porquê [8)]

citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

Lá por haver pessoas contra as casas de chuto não quer dizer que usem a cabeça só para meter um boné. Em assuntos polemicos como a droga, a imigração e o crime já sabemos que quem não é de esquerda é burro pq só o pessoal do BE e PC é que são inteligentes e cultos. Esse comentarios do boné é bastante desnecessario.

Passando a assuntos mais importante, ha uma semana a tras passei uma tarde toda a pintar paredes com um rapaz mais novo que eu um ano (tem 23) e que é/era viciado em heroina. Por vontade dele e dos pais decidiu começar a fazer o tratamento de metadona. Tem direito a metadona, psicologo, medico, comida, etc. No caso dele, como quer sair daquele mundo acho bem que seja ajudado.

Agora pessoas que não querem deixar a droga, que roubam com seringas e outras armas, que traficam e que chulam mulheres nem a um copo de agua tem direito, quanto mais a receberem tudo o que a maioria dos portugueses tem que esperar 5 horas nas urgencias para ter.

As pessoas que tomam insulina e que tem relações sexuais não tem direito a perservativos e seringas de mão beijada. Tem que as pagar. Para irem ao psicologo e medico tem que marcar consulta e pagar no minimo uma taxa morederadora.

Afinal, se vão fazer essas casas compensa ir lá e passar por agarrado. Tem direito a tudo e mais alguma coisa. É uma bela maneira de compensar a utilidade que certas pessoas tem nesta sociedade.
Realmente é um mundo de vantagens a toxicodependência. Preservativos e seringas à borla... ó-ó... vida de sonho. Suponho que te vás meter na droga se avançarem com as salas de chuto? Era um desperdicio não aproveitar.

citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

É sempre bom saber que sou um azar e que não vou chegar longe na vida...

citação:Passando a assuntos mais importante, ha uma semana a tras passei uma tarde toda a pintar paredes com um rapaz mais novo que eu um ano (tem 23) e que é/era viciado em heroina. Por vontade dele e dos pais decidiu começar a fazer o tratamento de metadona. Tem direito a metadona, psicologo, medico, comida, etc. No caso dele, como quer sair daquele mundo acho bem que seja ajudado.
Concordo inteiramente com as ajudas, dou-lhes os parabéns e espero que consiga :)

Eu sempre fui da opinião, "Só consome quem quer", ninguém os obriga a seguir esse estilo de vida, quiseram ser alguém através da droga, enverdaram por esse caminho a escolha foi deles, portanto não são nenhuns coitadinhos como os querem fazer parecer.[|)]

citação:Originalmente colocada por jts
Preservativos e seringas à borla... ó-ó... vida de sonho. Suponho que te vás meter na droga se avançarem com as salas de chuto? Era um desperdicio não aproveitar.

Hoje já nem vou dormir à espera que façam as casa de chuto. Se leres bem não digo que vale a pena ser drogado por causa das seringas e dos preservativos.

O problema é que com tanto problema em Portugal se ande a tratar de assuntos como estes. Isto é daquelas coisas para fazer em paises que não há pessoas a morrer á fome e não escolheram essa opção, que tem filhos deficientes e não tem ajudas, que tem cancros e estão á espera para ser operados. Isso sim são problemas a resolver. As casas de chuto é o minimo dos problemas que há cá. Ou não?

Back