Save Your Internet

Alguns de vocês não estão a perceber o que isto implica e os que pode vir a seguir

Não estão mesmo... desde conteúdo em fóruns, Twitter, Facebook, snapchat, Instagram, reddit, YouTube e semelhantes, pesquisas no Google e um monte de outras coisas que damos por garantidas hoje em dia.

E é a atitude de fechar e controlar fortemente algo que devia de ser livre.

E o que posso agora fazer? Apagar todos os videos ?O que querem vocês que eu faça agora depois de tanto tempo perdido?
Tem calma sylva. É só para quem anda a ganhar dinheiro. Quem faz por amor não tem problema.

Já estou a ver o pessoal a se tornarem hackers para sacarem memes, imagens e vídeos...

Isto vai dar cabo da internet por completo!

Oh, o horror! O que será de nós sem os memes...

Seremos mais pobres....e só alguém ignorante ou com "veia madurista" poderá descartar a componente humorística, sarcástica e irónica de memes, gifs e afins e o seu papel/difusão nos tempos que correm.

Mas eu percebi mal ou o que está em causa é apenas usar os conteúdos com fins comerciais, ou seja, de ganhar dinheiro?

Não se deixem manipular pelas campanhas de desinformação dos grandes players digitais como a google, que ganham milhões à custa do trabalho de outros.

Na minha opinião não vejo mal nesta lei. Os YouTubers e criadores de conteúdo apenas têm que criar o seu próprio conteúdo, qual o mal nisso?

Na minha opinião não vejo mal nesta lei. Os YouTubers e criadores de conteúdo apenas têm que criar o seu próprio conteúdo, qual o mal nisso?

Em Portugal não existe essa filosofia (da originalidade). E isto é algo que já parte dos grandes grupos e corporações: digam-me um programa de televisão emitido pela RTP/SIC/TVI que não tenha tido a sua origem num qualquer outro canal televisivo estrangeiro primeiro e que a RTP/SIC/TVI limitou-se a copiar o conteúdo e a emiti-lo com personagens nacionais. Os reality shows são o maior exemplo disso: não existe um unico que seja uma originalidade Portuguesa. Idem aspas para os concursos televisivos.

Nós não somos um povo capaz de produzir conteúdos originais. Ponto.

Já pus exemplos de 3 vídeos na página 2 que deixam de poder ser mostrados na UE. O conteúdo é próprio, mas tem como base a análise ou o trabalho de outros. Até agora os EUA e a UE consideram isso como utilizacao razoável de conteúdo.

Isto é um pouco como mostrar conteúdos de revistas naquelas crónicas do social dos programas da manha, mostrar as capas dos jornais nos noticiários da televisao, mostrar vídeos de Youtube/Facebook nos noticiários quando há algum fenómeno meteorológico, etc.

Last edited:
Em Portugal não existe essa filosofia (da originalidade). E isto é algo que já parte dos grandes grupos e corporações: digam-me um programa de televisão emitido pela RTP/SIC/TVI que não tenha tido a sua origem num qualquer outro canal televisivo estrangeiro primeiro e que a RTP/SIC/TVI limitou-se a copiar o conteúdo e a emiti-lo com personagens nacionais. Os reality shows são o maior exemplo disso: não existe um unico que seja uma originalidade Portuguesa. Idem aspas para os concursos televisivos.

Nós não somos um povo capaz de produzir conteúdos originais. Ponto.

Tenho ideia que já tivemos reality shows que eram programas originais portugueses. Eram tao maus como os que vem lá de fora. [:D]

Tens muitos programas originais em Portugal (que considero serem os programas que nao pagam direitos a ninguém para serem emitidos).

Back