Scania Group

A SCANIA E O MOTO GP CONTRIBUEM PARA A SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL

p1ankgfm57mi41ju912f91s071mm54.jpg

Hoje vi essa imagem na newsroon da Scania Group. Se notarem bem, o parachoque e o paralama já é da nova Scania

Ver anexo 137510

Plataforma/chassis monobloco, isso dá aspeto de ser eléctrico ou híbrido. Com o espaço que lá tem para aplicar umas baterias, e provavelmente também já tenha algo de design da nova Scania. Só o formato da cabine é que a Scania não tem vontade de mostrar[:)]

A ver melhor tens razão [;)]

Ao início pensei que a grelha viesse mesmo a ser assim naquela zona, e achei que os faróis ficariam na cabine.. Mas a ver melhor tens razão [;)]

Tenho informações supostamente "oficiais" (não sei até que ponto) de que as motorizações se vão manter praticamente as mesmas, sem nada acima dos 730 cavalos. E o motor 500 não vai ser V8 mas sim um 6 em linha.

Tenho informações supostamente "oficiais" (não sei até que ponto) de que as motorizações se vão manter praticamente as mesmas, sem nada acima dos 730 cavalos. E o motor 500 não vai ser V8 mas sim um 6 em linha.
Talvez não logo de início, mas algo me diz que a Scania finalmente irá dar uma resposta à FH16 750...

Há uns tempos circulava por aí este gráfico... mas não se sabe a veracidade ou se serão motores para camiões.

Next Scania: 780 Hp!

http://iepieleaks.nl/next-scania-780-hp/

Specsheet-R780.jpg

É capaz, se calhar a minha informação está errada..

Mas não vale a pena as marcas andarem com "joguinhos" a ver quem tem mais cavalos, porque pode dar em "loucuras" acima dos 800 cavalos só com a brincadeira..

A questão é que já não é necessário.
Na empresa onde trabalho temos uma FH16 750. É um tractor 6x4 que transporta máquinas (transporte especiais). Segundo o motorista, até 60 toneladas de peso bruto faz qualquer subida a 90kms/h.
Com as normais 40 toneladas de PB máximo deve ser uma brincadeira.

Scania x volvo

Scania x volvo

AQUI NO BRASIL, HÁ UMA RIVALIDADE HISTÓRICA ENTRE OS CAMINHÕES SCANIA X VOLVO. COM OPINIÕES POSITIVAS PARA OS SCANIA SÉRIE 2 E 3 E FRANCA TENDÊNCIA AOS VOLVOS FHs NOVOS EM RELAÇÃO OS SCANIAs SÉRIE ATUAL EURO 5. UMA VEZ QUE NO BRASIL, A SCANIA SEMPRE EM ATRASO AOS SCANIAs EURO 6.

OS PROFISSIONAIS, CAMIIONEIROS, MOTORISTAS FALAM QUE OS SCANIAs SÃO MAIS FRACOS, POSSUEM ATRASO NA MUDANÇA DE CAIXA, MENOS TORQUE E NÃO AGUENTAM ACOMPANHAR OS VOLVOS. AÍ SERIA A MESMA COISA?

OUTRA COISA, V8 SCANIA 16 LITROS, AQUI É RARÍSSIMO, DÁ MUITO O VOLVO FH 540 13 LITROS QUE PUXAM AS CARGAS QUE SÃO POSSIVEL NOTAR QUE SERIAM DOS V8 SCANIA DE PORTUGUAL E DA EUROPA! COMO É A REALIDADE AÍ. É A MESMA DAQUI!

A questão é que já não é necessário.
Na empresa onde trabalho temos uma FH16 750. É um tractor 6x4 que transporta máquinas (transporte especiais). Segundo o motorista, até 60 toneladas de peso bruto faz qualquer subida a 90kms/h.
Com as normais 40 toneladas de PB máximo deve ser uma brincadeira.

Acima dos 750 CV's, so se for mesmo por capricho das marcas ou para casos mesmo muito especiais. Estou como tu, mais que isso ja nao é necessario para cargas normais ( 40T ).

Não esquecer que essas duas marcas, não usam só esses motores em veículos. Também os usam em maquinaria industrial, geradores(grupos), comboios e em embarcações(principalmente a Scania). Muitas vezes isso é um teste de resistência dos motores com mais potência, para depois os poderem aplicar sem ser só na estrada.

Voltar
Superior