Ser Alfista...

Amigo Taveirada, a questão é que não são esses os modelos Alfa aqui defendidos. Mais, duvido que alguem neste forum tenha algum dos 2/3 modelo dessas fotos, que eu considero serem carros interessantes, embora nunca elitistas.

Amigo Taveirada, a questão é que não são esses os modelos Alfa aqui defendidos. Mais, duvido que alguem neste forum tenha algum dos 2/3 modelo dessas fotos, que eu considero serem carros interessantes, embora nunca elitistas.
Nao vi ninguém a defender modelos... talvez a atacar. Acho que alfista e modelos alfa nao tem uma relação directa.

Acho que os Alfistas não conhecem isto!
View attachment 7751
[:D]
ESTAVA DIFICIL!!! [:D]

dsc-8351-1.jpg

1914 A.L.F.A. 40/60 HP Aerodinamica - nicknamed "Siluro Ricotti" because the car was done for Signor Ricotti and bodied by
tp-159.gif

Castagna in 1914. This car's top speed: 139 km/h, with a normal body: 125 km/h. - Carrozzeria aerodinamica in alluminio, realizzata
tp-159.gif

dal carrozziere Castagna, per il Conte Ricotti.
tp-159.gif

dsc-8354-3.jpg

[kiss]

Os alfistas que me perdoem, mas o SZ é tão feio....:sh)
Já do 33 stradale não posso dizer o mesmo [br:)]

Não concordo.

Quem é alfista não é por causa dos modelos pós-80...

é por causa disto:
Desculpa mas nao posso concordar contigo.
Os modelos pre-80 são de facto de uma epoca gloriosa para a Alfa Romeo, mas eu sou da opinião que temos de olhar em frente, não adianta "descansar" à sombra das glorias passadas!!

Claro que, se tudo correr bem, hei-de ter um Bertone, mas "babo-me" de igual modo por um 156 GTA, ou um GT, ou um Brera, ou a minha 159!

Os tempos são outros, o mercado é diferente, as necessidades tb...
Por isso acho que um Alfista não é Alfista por ter um GTV Bertone ou um Spider da decada de 70, mas acho que é aquele que tem (ou até não tem) o Alfa que mais se adequa as suas possibilidades e que o olha e trata como se fosse "unico" quer seja ele classico ou não.

cumps,
[dio]

Concordo em absoluto que ser alfista é um modo de vida. Modo de vida barata, acrescento.
Eu tive 3 até aos 23 anos. Razão?? Simples: modelos atractivos e muito baratos em 2ª mão. Desculpem a rudeza das palavras, mas é uma realidade.
Eu tenho um carinho especial pelos Alfas, pois estiveram entre os meus primeiros carros, há 15/20 anos atrás. Estiveram, porque como referi, eram e continuam a ser baratos em 2ª mão,devida à elevada desvalorização. E não venham com a conversa que hoje já não é assim, porque eu estou bem por dentro do comercio automovel e continua a ser assim.
Elite a Alfa Romeo? Essa é para rir![:)] [:)]

O "istas" podem dividir-se em 4 partes:

- Os Ferraristas, Porshistas, Lamborghinistas, etc
- Os Bmwistas //M, Mercedistas AMG, etc
- Os Audistas, Bmwistas, Mercedistas, etc
- Os Fiatistas, Renaultista, Kiaistas, Alfistas, etc

Após ter chegado a este forum e ter lido barbaridades extremistas e fanáticas, por parte de alguns users, primeiro achei piada, depois começa a fartar, principalmente pelo excesso dos comentários, que chegam a roçar o ridiculo. Marca elitista??? Será que falam da elite do pé-descalço e dos modelos ao preço da "uva mijona"?[:)] [:)]

Peço desculpa a todos os amigos deste forum, mas ao ler constantemente barbaridades sobre a elite da Alfa Romeo, não pude deixar de dizer o que penso, que aliás, corresponde à realidade.

Continuo a gostar da Alfa, por me trazer recordações da minha juventude. Elitista para mim é algo que só alguns conseguem adquirir. Agora elitista a Alfa? Naaa, eu diria antes tesista ( de tesos ), sem ofensa para os seus proprietários.[;)]

Será?!
Então 50.000€ por um carro novo é coisa para tesos, certo?!
Quem compra um Volvo tb é um Teso?!
E quem compra um BMW 320d com 400.000km, já é um ricaço?! [:D]

Será que estes carros são para tesos?!

giulia GTA
giulia GTAm
junior Zagato
SZ
33 stradale.
giulia SS

etc etc...

Desculpem meter o meu bitaite neste topico, não sendo alfista.
Não sou alfista mas posso vir a ser... a minha opinião como Cliente

Alfas numa me apelaram especialmente... e explico porquê...
Eu (eu= minha opinião pessoal) valorizo os carro e por esta ordem:

-> Segurança (euroncap principalmente)
Quando compramos o nosso primeiro carro, o polo de 2001 tinha 4 estrelas eurocap, o 147 tinha três. (segmentos diferentes)

-> Fiabilidade
Normalmente onde há fumo há fogo... Já ouvi tanta gente gente dizer que alfa nunca mais, reti duas opiniões muito engraçadas:
- Mais valia o mandar por uma barreira abaixo no dia que o comprei (156 em 99) porque tinha só uma dor, e não várias dores durante 4 anos.
- Fica mais barato manter uma amante a full time num apartamento que manter o alfa, e tenho mais prazer com a amante.

-> Consumos
Acho que todos reconhecemos que não são assim.... poupados

-> Qualidade de construção
Ruídos parasitas, problemas cronicos e não cronicos

-> Qualidade dos Interiores (qualidade percepcionada)
Não posso dizer que a alfa é fraca...mas não é referência também

Basicamente não percebo porquê ser "Alfista" é assim algo mais especial que ser hondista, audista, toyotista.

Fora de brincadeiras... Em três páginas de topico e 4 anos de forúm nunca percebi o que é que a alfa tem de assim de especial em relação á outras, a não ser o que me parece ser uma clubite?:confused:

Se é pelo caracter desportivo aliado ao de "gentleman" acho que um Saab 95 ou uma V70 transmitem muito mais essa imagem, e com mais segurança e qualidade.

saab95-pic1.jpg

2007.volvo.v70.20094888-396x249.jpg
nunca guiaste um alfa , pois nao?

não é por acaso que lhe chamam "O Monstro"
nao lhe chamam o monstro por ser feio , mas por ser muito agressivo. eu pessoalmente acho o lindo.
Considero-me alfista , mas para mim os piores e mais feios alfas de sempre sao os actuais(159 em especial). Muito peso e nao tem metade da diversao dos antigos. Tambem nao gosto do brera , acho bonito mas parece me muito pesadao. Para mim os alfas ( a excepçao do montro lol) sempre primaram por ter um design muito leve. basta ver o 156 , os giulias e ate as grandes berlines como o 75 e o 166. Infelizmente os novos ja nao tem isso.

Ser Alfista....
É ter na alma a chama imensa
Que nos conquista
E leva à palma a luz intensa
Do sol que lá no céu
Risonho vem beijar
Com orgulho muito seu
Os carros berrantes
Que nas estradas a vibrar
São papoilas saltitantes

loooooooooool

[:p][:D]

Já te disse para deixares de fumar!

Papoilas!

nao lhe chamam o monstro por ser feio , mas por ser muito agressivo. eu pessoalmente acho o lindo.
Considero-me alfista , mas para mim os piores e mais feios alfas de sempre sao os actuais(159 em especial). Muito peso e nao tem metade da diversao dos antigos. Tambem nao gosto do brera , acho bonito mas parece me muito pesadao. Para mim os alfas ( a excepçao do montro lol) sempre primaram por ter um design muito leve. basta ver o 156 , os giulias e ate as grandes berlines como o 75 e o 166. Infelizmente os novos ja nao tem isso.

era mesmo por ser feio. [;)]
em 1989, quando foi apresentado, Roger Bell da "Car Magazine" descreveu-o como "Ugly, ghastly, ridiculous, monstrous"
foi dos carros mas controversos lançados pela Alfa. do tipo que ou se gosta ou se detesta.

Back