Ser Alfista...

Não percebo é como pode haver gente que vem aqui dizer que os tais "Alfistas" são isto e aquilo, acham-se isto e aquilo, sem haver argumento para isso.

Não vim aqui nenhum admirador da marca a dizer que se acha elite, que os outros amantes de carros são estúpidos, que a Alfa Romeo é a melhor, etc

Felizmente, pelo contrário.
EU vi aquele que considero como que o mais próximo de ser alfista neste forum dizer que o "Alfismo" não é uma elite. Foi o único que até agora nos seus textos mostrou bom senso.

O que VEJO é o tradicional mete nojo e distorção do que é dito de todos aqueles, que por alguma razão, não gostam de Alfa Romeo.

Tu vês isso. Eu vejo distorção sobre o que deve ser o conceito de Alfista. Felizmente todos estão errados, salvo excepções.

Para esses, peguem nos vossos carros, nos vossos objectos de paixão e cuidem DELES como MELHOR ENTENDEREM.
Por aqui vive-se um gosto, que não tem de ser o "vosso" gosto. .

Foi o melhor que disseste.
Se tivesses dito apenas isto e não o que estava em cima, teria concordado contigo a 100% pois seria esse o "espírito".

respostas a negrito.

AF147, a minha mais sincera opinião sobre este tema é que os maus não são os alfistas.
Os maus são os pseudo-alfistas.
Aqueles que acham que só a Alfa é capaz de proporcionar prazer e todos esses fantásticos atributos.
Porém, para mim um Alfista verdadeiro é aquele fãn incondicionável da marca, tal como outro qualquer fãn de outra marca que não alfa e que respeita os gostos dos outros, aceitando que existem pessoas que podem amar a marca X, tanto como um alfista ama a Alfa.

eu sou fã da Alfa Romeo e não me considero e nem sou Alfista.
Compreendo o que os move, mas o que os move não é o mesmo que me move para a Alfa, apesar de partilharmos a essência, que é a marca.

claro que se pode ser fã de qualquer marca, mas o estigma associado à Alfa Romeo e oos seus "fãs" é uma pescadinha de rabo na boca. antes de eu me inscrever em foruns Auto, já este guerra da Alfa vs todos os outros existia. as barbaridades que se vêm ditas acerca da Alfa leva a que qualquer um que sinta um carinho mais especial pela Alfa Romeo, aos poucos e poucos, começe a desenvolver uma espécie repulsa. natualmente, aceito que acontece o mesmo no sentido contrário.

se te esforçaste para sair com isso, nem quero saber o que sairia daí senão te tivesses esforçado.

Pseudo-insulto camuflado?
Desculpa perguntar mas sabes, é que ainda não me esforcei para entender se é ou não...

Os meus posts não são ataques a ninguém... é tentar perceber, só isso.
A tua resposta só mostra nivel.

isso é outra atitude que faz dos Alfistas uma elite, o tentar minimizar o que os move.

Essa de um carro fazer uma pessoa "Elite" parte-me todo...[:D]
Se ainda fosse Aston / Bently ... mas um 147 ou 33!

Mad Dragon, não viste ninguém dizer "eu sou Alfista, sou da Elite, sou a Nata da sociedade, os outros são estúpidos e inferiores."

Quanto à distorção do conceito de Alfista, ambos vimos o mesmo, penso que não entendeste o que escrevi ;)

eu sou fã da Alfa Romeo e não me considero e nem sou Alfista.
Compreendo o que os move, mas o que os move não é o mesmo que me move para a Alfa, apesar de partilharmos a essência, que é a marca.

claro que se pode ser fã de qualquer marca, mas o estigma associado à Alfa Romeo e oos seus "fãs" é uma pescadinha de rabo na boca. antes de eu me inscrever em foruns Auto, já este guerra da Alfa vs todos os outros existia. as barbaridades que se vêm ditas acerca da Alfa leva a que qualquer um que sinta um carinho mais especial pela Alfa Romeo, aos poucos e poucos, começe a desenvolver uma espécie repulsa. natualmente, aceito que acontece o mesmo no sentido contrário.

Olha, eu digo-te nunca vi guerras Alfa vs outras lá fora, em toda a minha vida!
Só as vejo aqui, que supostamente deveria ser O lugar onde estas guerras não deveriam acontecer. Afinal de contas, acredito que grande parte dos conhecedores andam por cá.
QUando falei em fãns referi-me aos Alfistas e não aos grandes "simpatizantes" da Alfa.

Conheço a foto, mas não consigo dizer o nome sem pesquisar :sh) [:D]
Não é muito relevante, mas no meio da pesquisa deparei-me com isto :
alfa-romeo-brera.jpg

Estão ALFA ali!!! [kiss]

Last edited:
Mad Dragon, não viste ninguém dizer "eu sou Alfista, sou da Elite, sou a Nata da sociedade, os outros são estúpidos e inferiores."

Quanto à distorção do conceito de Alfista, ambos vimos o mesmo, penso que não entendeste o que escrevi ;)

Eu vi alguém dizer que o "Alfismo" não era uma elite. Vindo de alguém, como já disse, que considero como o mais alfista entre nós.

Também vi sim que o conceito alfista foi distorcido mas não foi só por parte dos "não-alfistas".;)

Pseudo-insulto camuflado?
Desculpa perguntar mas sabes, é que ainda não me esforcei para entender se é ou não...

Os meus posts não são ataques a ninguém... é tentar perceber, só isso.
A tua resposta só mostra nivel.

tu fizeste um pergunta?
se quizesses saber o que é um Alfista perguntavas simplesmente "O que é um Alfsita?"

o que fizeste foi um juizo de valor sobre algo que, como dizes, não percebes.

Essa de um carro fazer uma pessoa "Elite" parte-me todo...[:D]
Se ainda fosse Aston / Bently ... mas um 147 ou 33!

era o que eu dizia.

Só as vejo aqui, que supostamente deveria ser O lugar onde estas guerras não deveriam acontecer. Afinal de contas, acredito que grande parte dos conhecedores andam por cá.
QUando falei em fãns referi-me aos Alfistas e não aos grandes "simpatizantes" da Alfa.

concordo contigo. só quando descobri este fórum é que reparei que ocorriam guerrinhas destas

só houve uma excepção: no ETCC, 1ª curva do Estoril quando 2 156 GTA entubaram, ao mesmo tempo, um 320si e alguém gritou "Alfa não presta" e todos se riram do tipo [:D]

lá fora vejo, mas não tanto como aqui é verdade.
como disse, é uma pescadinha de rabo na boca.

com o que aqui por vezes se lê, até o mais puritano Alfista teria dificuldade em se conter.

Não percebo é como pode haver gente que vem aqui dizer que os tais "Alfistas" são isto e aquilo, acham-se isto e aquilo, sem haver argumento para isso.

Não vim aqui nenhum admirador da marca a dizer que se acha elite, que os outros amantes de carros são estúpidos, que a Alfa Romeo é a melhor, etc

O que VEJO é o tradicional mete nojo e distorção do que é dito de todos aqueles, que por alguma razão, não gostam de Alfa Romeo.

Para esses, peguem nos vossos carros, nos vossos objectos de paixão e cuidem DELES como MELHOR ENTENDEREM.

Por aqui vive-se um gosto, que não tem de ser o "vosso" gosto. Já enjoa

apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)

concordo contigo. só quando descobri este fórum é que reparei que ocorriam guerrinhas destas

só houve uma excepção: no ETCC, 1ª curva do Estoril quando 2 156 GTA entubaram, ao mesmo tempo, um 320si e alguém gritou "Alfa não presta" e todos se riram do tipo [:D]

[:D][:D]
Estou mesmo a ver a figura![:)]

lá fora vejo, mas não tanto como aqui é verdade.
como disse, é uma pescadinha de rabo na boca.

com o que aqui por vezes se lê, até o mais puritano Alfista teria dificuldade em se conter.

Em se conter?
Não percebi, desculpa.:sh)

Muito gosta esta gente de complicar o que é simples.

Ser Alfista é gostar muito de Alfas.

Qual é a questão ?

Uma curiosidade. Para os apreciadores de Alfas. Qual era o Alfa da actual gama que gostavam de ter ?

Em se conter, em não dizer a esses que verborreiam (diarreia verbal) que realmente se calhar não sabem o que é gostar de um carro.

Não concordo.
Se bem percebi, baseando-me no que disseste, o puritano alfista aceita as paixões dos demais.

Qual é a questão ?

Uma curiosidade. Para os apreciadores de Alfas. Qual era o Alfa da actual gama que gostavam de ter ?

para o purista, o GT.

Não concordo.
Se bem percebi, baseando-me no que disseste, o puritano alfista aceita as paixões dos demais.

sim, mas não foi isso que eu disse. o que eu disse é que mesmo o mais puritano Alfista seria dificil para ele ignorar as bacoradas que aqui dizem contra a Alfa.

Qual é a questão ?

Se excluirmos o 8c, o unico que ainda me enche +/- as medidas seria o GT 3.2 V6.

Back