Ser Alfista...

Muito gosta esta gente de complicar o que é simples.

Ser Alfista é gostar muito de Alfas.

Qual é a questão ?

Uma curiosidade. Para os apreciadores de Alfas. Qual era o Alfa da actual gama que gostavam de ter ?
E se a alfa começar a vender nissan's com simbolos da alfa? Desaparecem os alfistas?

Uma curiosidade. Para os apreciadores de Alfas. Qual era o Alfa da actual gama que gostavam de ter ?
Eu aprecio Alfas, tal como qualquer outro carro, quando lhes vejo qualidades fora de série (aqueles Giulia Sprint...).
Dos que se vendem hoje, não há nenhum que aprecie, tirando o óbvio 8C.

E antes que digas que é "cegueira", adianto-me já que não é por isso, é porque por mais que coloques um simbolo ALFA num NISSAN ele não vai deixar de ser um NISSAN, e os Alfistas até de olhos fechados reconhecem um ALFA ROMEO!! [kiss]

E antes que digas que é "cegueira", adianto-me já que não é por isso, é porque por mais que coloques um simbolo ALFA num NISSAN ele não vai deixar de ser um NISSAN, e os Alfistas até de olhos fechados reconhecem um ALFA ROMEO!! [kiss]
Foi uma resposta a qual concordo... ;)

Foi uma resposta a qual concordo... ;)
Essa também era canja:

Estas a ver um Alfista do Porto a vir a Lisboa buscar um ALFA ROMEO.

Entretanto, de volta ao Porto, já no seu ALFA, repara numa coisa:

Porra...

Não fiquei agarrado nenhuma vez, e consegui chegar ao porto sem barulhos parasitas... :confused: "

Txiiiii... Enfiaram-me o barrete... Isto não é um ALFA!!!

[:D][:D][:D][:D]

E se a alfa começar a vender nissan's com simbolos da alfa? Desaparecem os alfistas?

Taveirada,

tenho ideia que pelo teu contacto com a Alfanord formaste uma opinião sobre o que é um alfista, com a qual até acho que te identificas.

Mas porque os apreciadores de Alfas que se organizam e encontram são quase todos de uma determinada maneira, não quer dizer que isso e Alfista seja a mesma coisa.

A minha pergunta sobre que carro comprariam não foi inocente [;)]

A Alfa hoje está um bocadinho diferente...

Taveirada,

tenho ideia que pelo teu contacto com a Alfanord formaste uma opinião sobre o que é um alfista, com a qual até acho que te identificas.

Mas porque os apreciadores de Alfas que se organizam e encontram são quase todos de uma determinada maneira, não quer dizer que isso e Alfista seja a mesma coisa.

Pois está:

- Fiabilidade de japonês

- Qualidade de alemão

- Design Italiano ( algo contido derivado de ter de mostrar qualidade )

O facto de terem adquirido " Qualidade de alemão " foi um bocado amputador em aspectos como performance/design, mas o essencial está la, e o Alfista, apesar de quando da velha guarda e purista preferiri os antigos, reconhece isto .

Essa também era canja:

Estas a ver um Alfista do Porto a vir a Lisboa buscar um ALFA ROMEO.

Entretanto, de volta ao Porto, já no seu ALFA, repara numa coisa:

Porra...

Não fiquei agarrado nenhuma vez, e consegui chegar ao porto sem barulhos parasitas... :confused: "

Txiiiii... Enfiaram-me o barrete... Isto não é um ALFA!!!

[:D][:D][:D][:D]

[:)] [:)] [:)]

se fizer consumos baixos, DEITAR FUMO...........e parecer um carro a diesel a trabalhar (sem ser apenas ao ligar = variador fase) então é mesmo barrete............(JTD)[:)][:)]

aLFA QUE é alfa é OTTO!

UM alfa sem o ronco, é como um M3 de tracção á frente, ou um Porsche com motor dianteiro..........,

Last edited:
Taveirada,

Basicamente estás a diferenciar alfista de associações onde se juntam pessoas com alfas...

Nota: Gosto dos alfistas que conheço... mas não me identifico, nem sou como eles. Se gostava... isso é outra questão...

Ser alfista é um modo de vida...

OS gajos das choppers, não tem um modo de vida?! Reconhcido?!
Então, todos os motard´s que andam em super sport, tb tem motas, tb mexem nelas, tb vão a barres, tb bebem cerveja, fazem tudo "igual"...
Mas uns tem um modo de vida reconhecido e outros não passam de "simples" motard´s....

Concordo em absoluto que ser alfista é um modo de vida. Modo de vida barata, acrescento.
Eu tive 3 até aos 23 anos. Razão?? Simples: modelos atractivos e muito baratos em 2ª mão. Desculpem a rudeza das palavras, mas é uma realidade.
Eu tenho um carinho especial pelos Alfas, pois estiveram entre os meus primeiros carros, há 15/20 anos atrás. Estiveram, porque como referi, eram e continuam a ser baratos em 2ª mão,devida à elevada desvalorização. E não venham com a conversa que hoje já não é assim, porque eu estou bem por dentro do comercio automovel e continua a ser assim.
Elite a Alfa Romeo? Essa é para rir![:)] [:)]

O "istas" podem dividir-se em 4 partes:

- Os Ferraristas, Porshistas, Lamborghinistas, etc
- Os Bmwistas //M, Mercedistas AMG, etc
- Os Audistas, Bmwistas, Mercedistas, etc
- Os Fiatistas, Renaultista, Kiaistas, Alfistas, etc

Após ter chegado a este forum e ter lido barbaridades extremistas e fanáticas, por parte de alguns users, primeiro achei piada, depois começa a fartar, principalmente pelo excesso dos comentários, que chegam a roçar o ridiculo. Marca elitista??? Será que falam da elite do pé-descalço e dos modelos ao preço da "uva mijona"?[:)] [:)]

Peço desculpa a todos os amigos deste forum, mas ao ler constantemente barbaridades sobre a elite da Alfa Romeo, não pude deixar de dizer o que penso, que aliás, corresponde à realidade.

Continuo a gostar da Alfa, por me trazer recordações da minha juventude. Elitista para mim é algo que só alguns conseguem adquirir. Agora elitista a Alfa? Naaa, eu diria antes tesista ( de tesos ), sem ofensa para os seus proprietários.[;)]

[:)] [:)] [:)]

se fizer consumos baixos, DEITAR FUMO...........e parecer um carro a diesel a trabalhar (sem ser apenas ao ligar = variador fase) então é mesmo barrete............(JTD)[:)][:)]

aLFA QUE é alfa é OTTO!

UM alfa sem o ronco, é como um M3 de tracção á frente, ou um Porsche com motor dianteiro..........,
O meu só faz depois de quente...[8b]

Concordo em absoluto que ser alfista é um modo de vida. Modo de vida barata, acrescento.
Eu tive 3 até aos 23 anos. Razão?? Simples: modelos atractivos e muito baratos em 2ª mão. Desculpem a rudeza das palavras, mas é uma realidade.
Eu tenho um carinho especial pelos Alfas, pois estiveram entre os meus primeiros carros, há 15/20 anos atrás. Estiveram, porque como referi, eram e continuam a ser baratos em 2ª mão,devida à elevada desvalorização. E não venham com a conversa que hoje já não é assim, porque eu estou bem por dentro do comercio automovel e continua a ser assim.
Elite a Alfa Romeo? Essa é para rir![:)] [:)]

O "istas" podem dividir-se em 4 partes:

- Os Ferraristas, Porshistas, Lamborghinistas, etc
- Os Bmwistas //M, Mercedistas AMG, etc
- Os Audistas, Bmwistas, Mercedistas, etc
- Os Fiatistas, Renaultista, Kiaistas, Alfistas, etc

Após ter chegado a este forum e ter lido barbaridades extremistas e fanáticas, por parte de alguns users, primeiro achei piada, depois começa a fartar, principalmente pelo excesso dos comentários, que chegam a roçar o ridiculo. Marca elitista??? Será que falam da elite do pé-descalço e dos modelos ao preço da "uva mijona"?[:)] [:)]

Peço desculpa a todos os amigos deste forum, mas ao ler constantemente barbaridades sobre a elite da Alfa Romeo, não pude deixar de dizer o que penso, que aliás, corresponde à realidade.

Continuo a gostar da Alfa, por me trazer recordações da minha juventude. Elitista para mim é algo que só alguns conseguem adquirir. Agora elitista a Alfa? Naaa, eu diria antes tesista ( de tesos ), sem ofensa para os seus proprietários.[;)]
Lá de mandar bitaites gostas tu.

Pertences aos bitaitistas?

Não concordo.

Quem é alfista não é por causa dos modelos pós-80...

é por causa disto:

Alfa%20GTV%203%20in%20a%20row.jpg

Alfa-Romeo-Giulia-SS-Sprint-Speciale-fa-lr.jpg

Phlog_Alfa_Giulia_DSC_0049-.jpg

42-12-alfa-gta-replica.jpg

Em se conter, em não dizer a esses que verborreiam (diarreia verbal) que realmente se calhar não sabem o que é gostar de um carro.

Vou responder-te com os teus proprios quotes
(again: olha o nível!)

é natural, o ser humano sempre receou o desconhecido e aquilo que não compreende e a forma mais comum de manifestar esse receio é sendo agressivo para com esse desconhecido.

se te esforçaste para sair com isso, nem quero saber o que sairia daí senão te tivesses esforçado.

isso é outra atitude que faz dos Alfistas uma elite, o tentar minimizar o que os move

Back