Será de confiança? (zero-km.pt)

Ahahah
Eu não desejo isso
Mas acho que não somos de perto, eu sou dos arredores do Porto
E eu de Guimarães!
Mas não te vou chamar, se ficar preso chamo o pessoal todo que aguarda esse momento com expectativa para fazermos um "tainada" à volta do carro

E a zero-km é de confiança. Porque é que consegue fazer preços tão baixos? Desculpem se está explicado no tópico...

O único ponto negativo que tenho a dar é que entre a encomenda até ao carro chegar ao stand nunca consegui obter informação sobre o estado da produção no carro (o que até pode ser normal, mas foi a primeira vez que comprei um carro novo).
Resumidamente esta foi a minha experiência com a ZeroKm, espero que seja útil a mais pessoas no futuro.

Faz-me confusão o seguinte:

Se os carros fossem carros 0km que algumas concessões, de outros países comunitários, despachassem por não venderem e por quererem colocar novos carros em stock ainda percebia o facto de se conseguir ir buscar estes mais baratos.
Agora sendo carros que são produzidos e que segundo a lei portuguesa com menos de 6 meses pagam exatamente os mesmos impostos que um carro novo num concessionário português, como é possível que a Renault Portugal p.e. permita que isto se suceda?
É que acaba por ser concorrência desleal, não?

Supostamente o carro de fábrica sai ao mesmo preço para todas as concessões da Europa, sendo que a diferença de valores entre os vários países seria sempre os impostos + a margem de lucro que os concessionários aplicam.
Aqui em Portugal deverá ser onde as marcas conseguem aplicar menos margem devido aos impostos elevados.

E a zero-km é de confiança. Porque é que consegue fazer preços tão baixos? Desculpem se está explicado no tópico...

É sempre uma boa curiosidade... não é so a zero-km a faze-lo, mas é das que dá melhor serviço pelo que vou lendo. Comprei recentemente carro nos mesmos moldes a outro stand, e no meu caso supostamente compraram uma carrada de carros, e uns destinaram-se a aluguer e outros (como o meu) foram matriculados para posterior venda. Não sei se é verdade ou não, certo é que o carro tem 0 kms e custou menos 3000€

Se os carros fossem carros 0km que algumas concessões, de outros países comunitários, despachassem por não venderem e por quererem colocar novos carros em stock ainda percebia o facto de se conseguir ir buscar estes mais baratos.
Agora sendo carros que são produzidos e que segundo a lei portuguesa com menos de 6 meses pagam exatamente os mesmos impostos que um carro novo num concessionário português, como é possível que a Renault Portugal p.e. permita que isto se suceda?

Supostamente o carro de fábrica sai ao mesmo preço para todas as concessões da Europa, sendo que a diferença de valores entre os vários países seria sempre os impostos + margem importador + a margem de lucro que os concessionários aplicam.
Aqui em Portugal deverá ser onde as marcas conseguem aplicar menos margem devido aos impostos elevados.
Faltou-te aí uma das partes que tem grande peso no valor final [;)]

A margem do importador, que deverá ser a grande diferença nestes casos.
Se calhar, mas lá está, como é que a Renault aceita encomendas de carros que não sejam feitas pelos importadores? Supostamente os importadores são a parte mais importante da marca em cada um dos países em que está representada.
Ainda bem para nós, consumidores, que assim é mas a verdade é que vendo só a parte do negócio não consigo perceber.

Por exemplo, para mim é normal o que muitas outras empresas fazem, por exemplo a Matrizauto. Estes também vendem carros 0 km, mas estes carros são conseguidos através de escoamento de stocks e não por encomenda direta, sem intermediários, à fábrica.

Se calhar, mas lá está, como é que a Renault aceita encomendas de carros que não sejam feitas pelos importadores? Supostamente os importadores são a parte mais importante da marca em cada um dos países em que está representada.
Ainda bem para nós, consumidores, que assim é mas a verdade é que vendo só a parte do negócio não consigo perceber.

Por exemplo, para mim é normal o que muitas outras empresas fazem, por exemplo a Matrizauto. Estes também vendem carros 0 km, mas estes carros são conseguidos através de escoamento de stocks e não por encomenda direta, sem intermediários, à fábrica.
Pois, de facto não faço ideia de como é que permitem as encomendas nem como é feito esse processo.
Tenho um colega de trabalho que no inicio deste ano comprou um Megane gt line na zerokm e conseguiu poupar uns milhares em relação aos orçamentos que lhe deram na Renault.

Os próprios concessionários conhecem a zerokm e disseram-lhe que é impossível acompanhar os preços deles.

Ontem fiz simulação para um Kadjar Black ediition 160 EDC, e dava diferença de 6k entre o simulador da zero-km (28800) e o configurador Renault(34900€ e acho que ainda soma custos adminsitrativos). Se a isto se somar a diferença de taxa em crédito. O negocio é apetecível.

O que acham?

Supostamente o carro de fábrica sai ao mesmo preço para todas as concessões da Europa, sendo que a diferença de valores entre os vários países seria sempre os impostos + a margem de lucro que os concessionários aplicam.
Que grande confusão vai aí..

Não misturemos carros não matriculados (novos) com carros matriculados (usados).

A nível fiscal o tratamento é diferente.

Além disso temos livre circulação de bens na UE (com algumas exceções).
Apesar de não ser fácil ir comprar um carro novo a um stand noutro país da UE, legalmente não existe impedimentos. Mas os concessionários não facilitam a venda a estrangeiros..

A zero km apenas deve ter uma estrutura pequena, com poucos custos fixos, e com a estratégia de venda de "low cost", para se diferenciar no mercado.

Enviado do meu LEX720 através do Tapatalk

A Renault Portugal não tem de permitir nem deixar de permitir, já ouviste falar de mercado livre? Hoje em dia consigo comprar qualquer tipo de produto sem ser através dos importadores e distribuidores em Portugal, bem vindo ao Sec. XXI...

O negocio da zero km, não é exclusivo de Portugal, é algo "normal" por exemplo em França se procurares no google por "voitures neuves pas chere" vais encontrar varios stands com mesmo tipo de negocio, entre o que a Zerokm e a matriz auto fazem, alguns sites anunciam descontos que podem chegar aos 40%, este: https://www.aramisauto.com/voitures/renault/kadjar-nouveau/intens/v212289 está com ~36% de desconto.

Creio que não é assim.

Os concessionários de maior volume, por força de fazerem mais encomendas, conseguem valores unitários mais baixos.

Por esse motivo é que por vezes no final do ano os concessionários desatam a matricular carros para garantirem o X de vendas q os coloca num patamar mais favorável.

Mesmo por cá se notam. É mto diferente negociares um Mercedes em Lisboa ou em Castelo Branco.

Back