Boa noite,
Acabei de comprar um Renault Kadjar Black Edition 1.5 DCI EDC na ZeroKm e não podia estar mais satisfeito.
Vou deixar aqui a minha experiência, porque também me surgiram bastantes dúvidas antes de avançar com a compra.
Conheci o stand através do Facebook, estava a sempre a aparecer-me nas publicidades e dado que eu estava interessado decidi espreitar para ver os preços.
Inicialmente achava aquilo muito estranho, porque tinha ido a Renault e a proposta que me tinham dado pela versão Intense (Caixa Manual) sem mais nenhum extra era de 32.000 e na ZeroKm a versão BlackEdition (Caixa Manual) com EasyParking+Safety era de 30.500. (Nota: a versão BlackEdition comercializada pela ZeroKm não trás teto panorâmico ao contrário da Renault PT)
De seguida fui espreitar o site e decidi entrar em contacto através do chat que eles tem lá. Fiz duas ou três questões a pedir proposta para o Kadjar e logo de seguida o comercial de Gondomar entrou em contacto comigo. Respondeu-me a todas as minhas questões sobre de onde vinham os carros, como funciona processo deles e como conseguiam aqueles preços. Basicamente compram o carro a um fornecedor Renault na Bélgica (pelo menos o meu veio de lá) e vem diretamente para o stand deles. O carro tem garantia de 2 anos, confirmado pela Renault.
Enviou-me a proposta tal como tinha pedido BlackEdition (EDC, Preto Estrela, Pack Safety e Easy Parking) de 31.300 com uma proposta de crédito com TAN 3.99 e 0% de entrada tal como é anunciado.
Entretanto entrei em contacto novamente com a Renault para a que valores a comercial conseguia chegar. O melhor que consegui para a mesma versão e os mesmos extras foi 36.000 mas o crédito não chegava nem aos calcanhares da ZeroKm, o juros quase que dobrava.
Depois de fazer alguma pesquisa e ler alguns comentários aqui e no Facebook decidi avançar com a compra.
A encomenda foi feita em Maio, (Como optei por caixa automática teve de ser por encomenda, caso contrário tinham em stock e entregavam “na hora”) e exatamente 4 meses depois recebi uma SMS do comercial a dizer que o carro tinha acabado de chegar ao stand. Isto foi num sábado, na sexta feira seguinte estava a ser-me entregue.
O único ponto negativo que tenho a dar é que entre a encomenda até ao carro chegar ao stand nunca consegui obter informação sobre o estado da produção no carro (o que até pode ser normal, mas foi a primeira vez que comprei um carro novo).
Resumidamente esta foi a minha experiência com a ZeroKm, espero que seja útil a mais pessoas no futuro.