Será de confiança? (zero-km.pt)

Boa noite,

Acabei de comprar um Renault Kadjar Black Edition 1.5 DCI EDC na ZeroKm e não podia estar mais satisfeito.
Vou deixar aqui a minha experiência, porque também me surgiram bastantes dúvidas antes de avançar com a compra.

Conheci o stand através do Facebook, estava a sempre a aparecer-me nas publicidades e dado que eu estava interessado decidi espreitar para ver os preços.
Inicialmente achava aquilo muito estranho, porque tinha ido a Renault e a proposta que me tinham dado pela versão Intense (Caixa Manual) sem mais nenhum extra era de 32.000 e na ZeroKm a versão BlackEdition (Caixa Manual) com EasyParking+Safety era de 30.500. (Nota: a versão BlackEdition comercializada pela ZeroKm não trás teto panorâmico ao contrário da Renault PT)

De seguida fui espreitar o site e decidi entrar em contacto através do chat que eles tem lá. Fiz duas ou três questões a pedir proposta para o Kadjar e logo de seguida o comercial de Gondomar entrou em contacto comigo. Respondeu-me a todas as minhas questões sobre de onde vinham os carros, como funciona processo deles e como conseguiam aqueles preços. Basicamente compram o carro a um fornecedor Renault na Bélgica (pelo menos o meu veio de lá) e vem diretamente para o stand deles. O carro tem garantia de 2 anos, confirmado pela Renault.

Enviou-me a proposta tal como tinha pedido BlackEdition (EDC, Preto Estrela, Pack Safety e Easy Parking) de 31.300 com uma proposta de crédito com TAN 3.99 e 0% de entrada tal como é anunciado.

Entretanto entrei em contacto novamente com a Renault para a que valores a comercial conseguia chegar. O melhor que consegui para a mesma versão e os mesmos extras foi 36.000 mas o crédito não chegava nem aos calcanhares da ZeroKm, o juros quase que dobrava.

Depois de fazer alguma pesquisa e ler alguns comentários aqui e no Facebook decidi avançar com a compra.
A encomenda foi feita em Maio, (Como optei por caixa automática teve de ser por encomenda, caso contrário tinham em stock e entregavam “na hora”) e exatamente 4 meses depois recebi uma SMS do comercial a dizer que o carro tinha acabado de chegar ao stand. Isto foi num sábado, na sexta feira seguinte estava a ser-me entregue.

O único ponto negativo que tenho a dar é que entre a encomenda até ao carro chegar ao stand nunca consegui obter informação sobre o estado da produção no carro (o que até pode ser normal, mas foi a primeira vez que comprei um carro novo).

Resumidamente esta foi a minha experiência com a ZeroKm, espero que seja útil a mais pessoas no futuro.

Já comprei 3 ou 4 carros novos e nunca soube nada acerca da produção dos carros, por isso não é exclusivo da Zerokm.

Boa sorte com o Kadjar, já se começam a ver bastantes na estrada desde que ultrapassar a questão da classe 2 nas portagens.

Mas só vendem da marca Renault e existe possibilidade de pedir extensão da ganratia ou só na marca?
Quando comprei la a minha megane se bem me lembro havia possibilidade de extensão de garantia, mas salvo erro ja nao era garantia renault e sim uma contratada. Mas é como disseram, entra em contato e tiram te todas as dúvidas. Sao gente impecável!

Atenção que nem sempre o zero km tem muito melhores preços que a Renault por exemplo
Se não é indiscrição @ricain terá ficado em 15500€?
A Maria na Renault conseguiu o mesmo carro por 16k mas com 5 anos de garantia e manutenção incluída nos 2 primeiros anos

Atenção que nem sempre o zero km tem muito melhores preços que a Renault por exemplo
A Maria na Renault conseguiu o mesmo carro por 16k mas com 5 anos de garantia e manutenção incluída nos 2 primeiros anos

Certo, isto também pode acontecer.
Acho que se deve pedir as propostas nos dois lados e analisar. No meu caso compensou...

Acho que se deve pedir as propostas nos dois lados e analisar. No meu caso compensou...

Nem mais! Cada caso é um caso, e apesar dos bons preços deste stand, a Renault pode conseguir igual, ou até melhor, porque se estes conseguem, a Renault de certeza que também consegue. Isto aliado á habitual politica comercial agressiva da Renault, e juntando a garantia e manutenção extra, pode alterar tudo.

Pois, no meu também. Penso que a maior vantagem na zero km é as condições de credito altamente vantajosas. No fim de se pagar tudo, a diferença é abismal, talvez até compensatória para os 5 anos de garantia da renault

No caso do Clio da Maria a TAN ficou apenas 0,2% acima daquela que o colega conseguiu no zero km.
É como disseram é comparar e decidir e por vezes a capacidade negocial de cada um faz a diferença

Claro sem problemas, vocês ajudaram me por isso.
Na renault era 16k ja com a retoma do meu antigo ou davam me 500€ pela retoma, nao me recordo. Só que a renault nao vende mais GPL devido a saída do clio5 e nao sabe se vai haver nesse modelo.... Renault Portugal. Resumindo a escolha nao havia pelo facto que renault e dácia novos nao ha a venda nos stands renaults e dácia.

Depois na zerokm fizeram me 15250€ (porque foram 2) e 875€ pelo retoma do meu antigo + Camera de estacionamento que é um extra na renault de 500€.
Espero ter ajudado, e no meu caso nao podia comparar porque GPL de origem na renault ou dácia em Portugal só com a zerokm porque na renault nao há.

Pois a questão do stock bifuel, a Dacia demora meio ano e tenho ideia do Clio da Maria ter sido dos últimos em stock que o RRG tinha.
Ao que parece está confirmado o bifuel no novo 1.0 do Clio 5.
15250€ parece-me um belo preço, ainda assim como era a nossa primeira experiência em bifuel o facto da Renault dar 5 anos de garantia é em parte um belo sossego para nós

Sim, e além disso foi +375€ de retoma a mais na zerokm que na renault (caso havia gpl) e a camera de estacionamento que na renault.pt não vem.

Também é o meu primeiro GPL ;)

Finalmente mais um Kadjar aqui para o Fórum

Tenho acompanhado o teu DB, o meu não vai ser para se meter em aventuras

Então se morares perto do Mike vocês ficam com o contacto um do outro e no dia que o Mike atolar o Kadjar dele (já não deve faltar muito visto que as chuvas andem aí) vais lá ter com uma corda e dás-lhe um puxãozito e é um bom momento para mais tarde recordar.[:cool:]

E o pessoal continua ansioso para me ver atolado em qualquer canto de um mato
Calma, realmente não deve faltar muito.
Quando acontecer informo para abrirem as garrafas de champanhe!

Entretanto onde é que ele disse que é de perto aqui do "je"?!

E o pessoal continua ansioso para me ver atolado em qualquer canto de um mato
Calma, realmente não deve faltar muito.
Quando acontecer informo para abrirem as garrafas de champanhe!

Entretanto onde é que ele disse que é de perto aqui do "je"?!

Ahahah
Eu não desejo isso
Mas acho que não somos de perto, eu sou dos arredores do Porto

Voltar
Superior